14.10.08

NY - Times Square


Hello everybody!

Não queria me tornar repetitiva, mas... Gostaria de conseguir progredir com os posts sobre as dicas de NY. Se eu estiver sendo “ranheta”, como gosta de dizer a minha Mãe, por favor, atirem a primeira pedra! E fiquem nela! Eu entendo as coisas rapidamente.

Hoje gostaria de me ater à área da Times Square. Para os navegantes de primeira zarpada, esse lugar é realmente o sinônimo de Manhattan [depois você acaba descobrindo outros pontos muito mais interessantes, mas definitivamente nunca um mais representativo. Talvez nem o Central Park]. A área está localizada na junção da Broadway ave. com a 7ª avenida, na região central da ilha. Essa é uma área estritamente comercial e qualquer prédio nessa localização é obrigado a permitir a instalação de letreiros luminosos.

Como havia dito anteriormente, o segredo é passar por ali - pela primeira vez - no começo da noite. Você vai ficar maravilhado com a potência das luzes, o colorido das coisas, o movimento, a modernidade, o cheiro de pretzel queimado [ai como fede]! Tudo isso faz parte do esquemão. Eu me lembro da minha primeira vez! E também de tantas e tantas outras... A sensação mais desconcertante [eu diria em exagero], é que muitas vezes você tem a impressão de que a noite é dia. Sempre acho isso curioso [ta, posso parecer meio retardada, mas é que sofro de fotofobia, oras! Tudo se torna claro e escuro em segundos, quase sem nuances]. E, afinal, você está em NY, pode ficar embasbacado, é normal! Só não fiquei no meio do caminho, porque com certeza passará um nativo apressado te atropelando e xingando até a sua quarta geração. [ah! Um detalhe a se reparar: os americanos SEMPRE trazem algo na mão para beber. Se não está carregando, com certeza está em algum compartimento secreto da bolsa! Seja café ou qualquer gorduroso do gênero; seja um suco de cor vibrante, um refrigerante ou a famosa garrafinha de água da Spring Polland de rótulo verde. Eita povo de boca seca!].

Voltemos à programação normal. Na TS você encontra a NASDAQ
, os estúdios da ABC, ESPN Zone e MTV, a loja da Swatch, o hotel Marriot [onde Madonna já se hospedou] e algumas franquias de restaurantes americanos típicos de importação, como Planet Hollywood, Hard Rock Café e o TGI Friday’s [Segundo a Moranguinho, a câmera do EarthCam da Google está localizada bem ao lado desse restaurante. Você pode marcar um horário com aquela tia velha e varizenta que é louca para te ver na TV; passar por ali e dar um tchauzinho exclusivo e ao vivo para ela. Que tal?!].

Um dos lugares que I Strongly Recommend que você vá é a loja da Toy’s R’Us. Não se faça de rogado: entre! Você é recebido por uma roda-gigante de brinquedo [quase em formato lego] de 18 metros, a altura de três andares da loja, se não me engano. Triste mesmo foi ver a Susana Vieira com marido e netos sentados no carrinho desse ícone da diversão nas páginas da Contigo! Eu passo! Tenho medo de roda-gigante... [é sério, não ria!]. Lá dentro da loja, além de uma infinidade de brinquedos divertidos – que certamente te farão voltar no tempo –, você também encontra um sensacional boneco animado do Tiranossauro Rex com 10 metros de cumprimento e uma mansão da Barbie, que obviamente foi cenário para algumas fotos minhas [embora eu nunca tenha realmente brincado de Barbie, já que ganhei a primeira no início da puberdade, quando as bonecas já não me seduziam].

Se a situação ficar complicada em relação à fome ou xixi, bem ali perto tem um MC Donald’s. Para entrar é meio insuportável, mas as atendentes são bem adestradas, você resolve logo a sua questão. Para sentar e comer, só no segundo andar, onde tem o banheiro feminino. O que a Onça e eu mais gostamos nesse lugar foi tirar fotos em uns painéis que enfeitam as paredes com desenhos estilizados de pontos turísticos. O banheiro é usável, mas ao abrir a porta, você fatalmente atinge com o golpe a incauta que tenta lavar as mãos. É assim desde 2002 e nada mudou. Um point para a noite é a boate que fica em baixo do hotel W. Na verdade é um lounge com música, onde os engravatados vão tomar o último drink after work. Não paguei para entrar e ainda tomei um cosmopolitan, para entrar no clima Sex and The City.

Foi também a Onça que encontrou ali a loja da Hershey’s [não gosto muito do chocolate deles não e já tive a chance de visitar a fábrica na cidade homônima, onde tudo é superlativo] e também a loja da M&M’s. Essa sim é sensacional. Vale a visita! Duvido que você saia de lá sem um chocolatinho colorido! Eu achei uma graça!

Ano passado, a Onça, Formigão e eu almoçamos em um restaurante ali. O nome? Bubba Gump Shrimp Co. Se o nome lhe parece familiar, não se assuste! Quem assistiu ao filme Forrest Gump sabe que o sonho do Bubba era abrir um restaurante de camarão junto com Gump. E assim nasceu a idéia de um estabelecimento feito sob essa temática. Não é baratinho, tipo MC, mas também não é um absurdo. Gosto dali, primeiro porque não tem no Brasil; segundo, porque ele fica no segundo andar e lá de cima você tem a vista da TS e fica sentado descansando as pernas e ainda admirando a vista; terceiro, porque tem a melhor Frozen Margeritta que já provei. E você ganha o copo de vidro, que é um presente perfeito. O meu ficou lá, com meu amigo Tom, para eu tomar caipirinha sempre que voltar! Saúde!



OPA!

2 comentários:

Ana Martins disse...

OBAAAAAAAAA, TO ANOTANDO TUDO! TO ANOTANDO TUUUDOOOO RSRSRS
VALEU!!!

Saulo disse...

Tenho a melhor "Guia USA"!!!! Suas descrições deixam qualquer um com desejo de conhecer o lugar!
Queria ir ano que vem... quem sabe...
Bjussssssssssssss