6.10.09

Pulguinhas





Já faz um tempo que eu produzi essa matéria para a Revista Contigo. Chamava-se "Estilo Hereditário" e mostrava mães famosas e suas filhas vestidas iguais. Claro que era um especial para cair justamente no segundo domingo de maio.
Levei um tempo grande para falar de um trabalho que ficou no coração. Nunca é tarde. E eu não preciso de datas especiais para falar das coisas. Acabei dando de cara com uma dessas fotos - feitas pelo incrível Marcos Rosa - e tive vontade de fazer comentários de bastidores. A produção de moda ficou por conta da Samantha Szczerb, a loira que torna qualquer pauta alto astral!!!!
***
Na primeira foto vemos a Viviane Pasmanter e a Lara (4 anos), no apartamento carioca da atriz. A Lara quis fazer tudo o que a "mommy" fez, principalmente a maquiagem, que estava sob os cuidados do Duh - que fez a linha poderosa com a gatinha. Lara é muito esperta e geniosa. Tudo tinha que ser bem explicado para ela topar fazer. E ela encarou a tarefa numa boa. Tinha sorvete prometido para depois das fotos, claro. Truques da mãe dela! No fim, fui eu quem ganhou um prêmio. Lara trocou de roupa e veio correndo pelo corredor da sala para se jogar no meu colo. Um abraço apertado e um sorriso meigo. O que mais eu precisava naquele dia?
***
A segunda foto foi feita no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Heloísa Perissè, super gente fina e meiga, com as filhas: Antonia (2 anos) e Luisa (9 anos). Chegamos bem cedo ao apartamento dela. Fomos recebidas por uma cadela boxer, que pensa que é gente! Tem sua cadeira exclusiva e tudo! E faz questão de mostrar para os visitantes que ali é o lugar DELA! Enquanto a mãe se arrumava, a Luisa tocou piano para eu ver. Uma graça de menina! "Toninha" andava de um lado para o outro da casa. Quando todas ficaram prontas, percebemos que havia menos de meia hora para as fotos serem feitas. Carros voam para a locação. Descobrimos que a Luisa adorava pular corda, mas a Antonia só sabia segurar o brinquedo. A irmã mais velha deu umas puladas e a mais nova quis entrar na jogo! Eu, agachada ao lado do fotógrafo comecei a cantar: pula "Toninha", pula "Toninha"... Para ela saber que era a hora do clique! Todo mundo começou a cantar junto e a foto deu certo! Ufa! Em 15 minutos!
***
O primeiro dia de fotos foi feito com a Cynthia Howlett e a Manuela (2 anos)! O local escolhido foi uma loja de recreação no Shopping Leblon. A Manu já estava super acostumada a ir lá. Por um lado foi bom, porque ela não estranhou o lugar por outro, ela já sabia no que queria brincar! E assim ficamos um tempão com ela no pula-pula. Eu, do lado de fora, cantando: "pula pulguinha, pula safada, pula pulguinha, essa tá danada!". Depois, ela topou ir até a mesa de comidinhas "bater um bolo para a mamãe". Muito fofa! Cynthia e ela se entendem muito bem e brincam juntas o tempo todo! Vi a maior sintonia!
***
Uma das últimas que a gente fez foi a Ana Furtado com a Isabella (2 anos)! O que eu posso dizer? Duas princesas no calçadão da praia do Arpoador. A Isabella é delicada como a mãe dela. Uma fofura de menina, que já adora fazer poses para a câmera! Só ficou zangada quando a gente tirou a batatinha das mãozinhas dela! Mas também... Quem não ficaria? Isabella repetia tudo o que a Ana fazia e todas as meninas da produção que estavam na calçada faziam OHHHHHHHHH. Teve uma hora que ela ficou muito quietinha. Foi quando a Ana sentou-se com um livro infantil para ler para ela. Com dois anos, essa loirinha já adora um livrinho... Foi tão interessante perceber como os pais podem exercer essa influência tão positiva nas crianças desde cedo! Isabella jogou beijos para todos na hora de ir embora!
***
Mais uma matéria onde eu ovulei em serviço! Acho que por isso esperei tanto para contar... Tinha que passar o efeito! Passou...



4 comentários:

joseluis disse...

vestir filhas pequenas é muito interessante
minha exmulher chegou a fazer curso de modelagem e montou uma confecção propria para vestir a Bel e a Mariana

Bibi disse...

Noooossssa! Pequenas modelos! rs

Ana Martins disse...

Muito fofo tudo!!! e as roupinhas me fez lembrar das roupas que mamãe fazia pra mim e igualzinha para minhas bonecas rsrsrsrsrs
saudades desse tempo tão ingênuo...

Bibi disse...

Ana, no caso vc era a mamãe a as bonecas as filhinhas! Que fofo! Sempre quis ter mãe ou avó costureira! Mas não tive nem vizinha! pumf!