30.10.09

Shiiiiii....


Soltinhas:

# Sexta-feira, o Rio amanhece LINDO! Um sol brilhante num céu de brigadeiro. Sou obrigada a levantar cedinho (o que eu detesto!), para cumprir uma agenda intensa de compromissos burocráticos e profissionais. Sou deslocada para a Zona Sul da cidade e, depois, sigo em direção ao Centro (para os que não motram aqui, uma viagem considerável). No meio do caminho, alcanço um congestionamento GIGA. Mas de manhã?! Yes! As pessoas todas devem ter ido trabalhar de carro para aproveitar o feriadão que começa hoje. Fico sonolenta no banco do carro, mas 0% irritada: do lado de fora a minha paisagem são as praias cariocas! Que felizes que nós somos, meu Deus! Não dá mesmo para ficar triste ou estressado vendo o Rio de Janeiro dessa maneira, pelo viés das belezas naturais e pela alegria do carioca (nativo ou adotado, porque esse espírito contagia)... Mesmo que eu não pudesse estar nas areias naquele momento, é simplesmente maravilhoso ser brindada por uma moldura tão perfeita através da minha janela... Ver passar o Rio que a gente sonha sempre. Ai, que bom que o verão vem vindo!

# Tive uma noite SUPER ruim. Não dormi direito. Mil coisas fervilhando na minha mente e... cof, cof, cof... Srimp, cracracra, ruco, zun, taah. Tosse, nariz entupido, vira de cá, vira de lá, calafrios e ondas de calor. Todo mês de novembro eu sou brindada com ela: a minha gripe de estimação. A gracinha que nunca falha e que sempre me leva para cama, me deixando exausta!

# Almocei um copo de açaí com a granola mal batida. Que pecado gastronômico você cometeu essa semana? Esse não foi o meu único (depois eu reclamo, né?), mas quem mpode resistir um um enroladinho de ameixa com bacon da festinha do amigo? Aliás, a gente fez festa surpresa para o Max essa semana. Nunca vi alguém levar tanto susto ao abrir a porta e ouvir aqueles gritos de surpresa! Até o pai dele, que já sabia do esquema, se assustou! Adoro suas frases sem sentido. Ele sempre repete para mim: "Gata, a sua memória me aquece!". hahahaha

# Acho a coisa mais idiota e sem sentido o brasileiro celebrar o Halloween. Pra que isso?! Se é o caso de usar a fantasia, nós já temos o carnaval! Se é o caso de importar festas típicas, já já a gente tá trazendo para cá a farra do boi espanhola, a noite dos mortos mexicana, a corrida do queijo de Cooper's Hill, da Inglaterra e outros costumes ainda mais exóticos.

# TPM, com sono, resfriada geral, mal humorada por eventos além da minha vontade e sendo sistematicamente provocada pelos costumes estranhos dos outros habitantes da casa. #Você já viu uma mulher irritada? I guess not yet! O Ministério da Saúde Adverte: Mantenha a Distância!

# Louca para comer japonês. Fui na geladeira e me travei num chocolate...

# Queria ser daquelas pessoas que:
Cozinham coisas maravilhosas para relaxar;
Sabem como cultivar um belo jardim;
Tira fotos incríveis de coisas do cotidiano;
Pegam o carro e saem dirigindo pela estrada para esfriar a cabeça;
Fazem trabalhos encantadores com lápis, papel, tinta ou giz de cêra;
Conhecem a arte do Origami japonês;
Saem para correr por vontade própria e gostam!

4 comentários:

Priscila Marinho disse...

Ai lindinha a última soltinha foi demais! "Saem para correr por vontade própria e gostam! " Adorei, risos, pena que eu não sou nenhuma destas.. Ah é meu anjo, não ando comentando no seu blog mas isso não significa que eu não o vejo! Eu entro todo dia aqui, aliás os únicos blogs que eu entro diariamente é o seu e o do Sobretudo, tipo os meus blogs estam lá.. faz um tempão que eu não posto neles. Porém... abri outro blog e tem um link deu lá, espero que você não se encomode. Ah é, obrigada por me aceitar no twitter linda ^^. A última para fechar o coment's: Você é mais que especial, é rara, intensa, viva, única, encantadora e sinto-me muito feliz em ter achado alguém tão fantástica como você. Obrigada por compartilha pequenos momentos do seu dia comigo, por aqui, por estas palavras que você relata aqui, nesse espaço maravilhoso.
Beijinhos doces.

Bibi disse...

Gostou? Era para que vocês se divertissem mesmo! Coisas que eu gostaria de ser, ter, fazer, BUT... Que bom que vc está sempre aqui! Isso me deixa feliz! Mas quando vc comenta, posso te dizer, é melhor ainda!
Pode falar do meu blog sempre e em qualquer lugar (que o valha - olha lá! rs). Pois é, sou viciada no Sobretudo também.
Quantos elogios, meu Deus! Será que mereço? Acho que não! Sou uma garota simplesmente, mas não simplesmente uma garota. Tento ver e viver o melhor da vida e não guardo as minhas descobertas só para mim. Não tenho vergonha de falar em erros e acertos pessoais, dúvidas e certezas individuais e tenho uma sede danada de aprender... com a vida, com as pessoas e principalmente com Deus.
That's it!
Seu carinho me alimenta!
Obrigada!

Saulo disse...

Do jeito que vc está irritada, me deu pena só de pensar no japonês que você vai comer! Coitandinho! Ele não te "satisfaria" nem aqui, nem no japão!

Bibi disse...

Pois é, acabei comendo um chinês que veio dentro de uma caixinha! rs