24.11.10

03.07.2009 - bis


Resolvi dar um bis nessa poesia, porque é exatamente assim que me sinto hoje. Quero poesia, mas me falta inspiração... Ou um coração...



Um coração

Eu quero um segundo coração.
Não um novo coração; mas um a mais.
Quero um novo coração tranquilo
Um que caiba no peito
Um que não acelere tanto
Um que não morra de saudade
Um menos intenso, mas não menos amante
Um mais tolerante
Eu quero um novo coração menos errante
Um com mais espaço
Para novas possibilidades
Um com menos espaço
Para tantas bagunças e incertezas em vão
Se um novo coração tivesse
Talvez eu fosse menos intensa
Talvez mais densa
Talvez mais propensa ao amor próprio
E menos dada a aventuras de ocasião
E nesse coração
Caberiam tantos sorrisos
Beijos doces
Abraços benditos
Que já habitam o meu velho coração
Mas haveria mais espaço para a beleza
E menos tristeza
E não menos emoção
O meu velho coração já não bate
Apanha
Arranha
E se ganha
Um bem-querer
Ele volta a bater de mansinho
Coração mesquinho
Funciona só com os impulsos de fora
Grita
Chora
Comemora
Pequenas vitórias
Novas histórias
Velhas memórias
Amores vãos...
Não esse novo coração!
Ele seria dono do peito
E teria respeito
Até com a minha ingratidão
Tenho um coração pequenininho
Um coração mocinho
Que cabe muita emoção
Um coração esperto
Um coração aberto
Um coração incerto
Em constante ebulição
Se eu tivesse um outro coração
Ele não seria partido
Ele seria ardido
Ele seria vilão
Será mesmo que eu conseguiria?
Será mesmo que um dia
Eu terei esse novo coração?
Acho difícil ter maldade
Num lugar que só há bondade
E também muita saudade
De um tempo em que a falsidade
Era só tema de canção
Ah! Esse pobre coração
Que agora canta baixinho
Que geme fininho
Que não tem sossego
Que ta sem chamego
Que ta sem emprego
De toda a sua emoção
Eu quero um segundo coração.
Não um novo coração; mas um a mais.
Eu quero ter paz
Para seguir um bom caminho
Para receber tanto carinho
Para ser feliz sozinho
Mesmo estando acompanhando
Mas o que eu tenho é um coração cansado
Que quer se renovar
E reaprender a voar
Pra não ficar tão bagunçado
Um coração alado
Um coração amado
Um coração gamado
Esse coração já existe
Seja ele alegre ou triste
Esse sempre vai ser
O meu velho coração
(Bia Amorim)  em 03.07.2009

8 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Lindo!!!
Tudo o que é bom, se possível, deve ser repetido.
Abração.
Demorei, mas vim. Sempre pelo mesmo motivo...
Joss.

Anônimo disse...

Ai Bibi ameiiii...LindO, lindO... Preciso de um também ^^BeijãO

Roberta Ladeira disse...

Muito tempo q eu não venho por aki, mas tda vez q venho me deparo c lindas formas de expressão, q dom amiga! Mtas saudades! Te amooo! Beijooo

Bibi disse...

Joss: será que vc já tinha lido essa? Quando um texto é muito acessado, volto nele e nem sempre acredito que é meu hahahaha

Bibi disse...

Esse Anônimo ai é novo e deve ser mulher, porque caprichou nas letras repetidas! :) Coração sacana, que apanha tanto!

Bibi disse...

Beta: O que tenho em mim é um presente, por isso faço questão de repartir :)

Josselene Marques disse...

Bibi:

Não havia lido. Ele é inédito para mim.
Tenha um final de semana abençoado.
Joss

Bibi disse...

Amém, querida!