9.11.10

Fale ao Coração





Tenho um amigo querido. Que eu nem sabia que o tinha assim: em tão alta conta. Sempre torci por ele: de perto e depois de longe. Sempre se manteve perto: virtualmente. Ele diz que "o MSN é o meu habitat". Eu morri de rir e dei certa razão, afinal. Tempos velozes e furiosos, que, no entanto, não me deixam assim tão longe do afeto (que busco incansavelmente). Mesmo longe do toque, que eu tanto aprecio e valorizo. 


Tive uma noite feliz, por ter nas mãos o seu coração, seus sonhos, seus medos, desejos. Porque tive a chance de me saber amada, valorizada, apreciada de maneira única, bonita, fraterna. E no fim da noite, para coroar um papo tão franco e bom, ele me mandou uma poesia, que fala ao nosso coração. Que fale ao seu também, é o meu desejo...



Velho Tema 
Vicente de Carvalho

Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada;
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim: mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

2 comentários:

Saulo disse...

Amigos... impossível descrevê-los, fundamental cultivá-los, imprescindíveis à felicidade completa!

Bibi disse...

Onde andará?