1.11.10

Frase

Acabei de ler a biografia de Clarice Lispector (presente da Ciclista Fer). E já sinto falta do livro como se sentisse a falta de uma amigo que teve que partir. O livro do Caio Fernando Abreu (sugestão da Fer, aliás) me revolucionou muito mais internamente, mas Clarice me lançou em direção à certas percepções. Como a frase que criei e que me inspira nessa segunda-feira chuvosa:


"A veia do escritor é uma veia exposta ao mundo: 
maximizamos sentimentos e minimizamos a relativização das circunstâncias" 
- Bia Amorim

3 comentários:

Anne Katheryne disse...

Oi Bibi!! Saudades de vc e do seu blog.
Vim aqui comentar que gosto muito do Caio Fernando Abreu. COnheci no início da faculdade, ou seja, há quase 6 anos atrás e também tenho a sensação de q me revolucionou por dentro. Já li quase tudo dele. Qual obra vc leu? Morangos mofados?! Se não foi essa, leia. Vale muito a pena.
Bjinhus sabor morangos frescos. rs

Bibi disse...

Amorzão! Já tem isso tudo de tempo que você entrou na Facul? Eu lemmmmmbro!!!! Que bom, aproveita esse tempo que é bom demais! Eu li o livro que a Paula Dip escreveu sobre o Caio. Delícia!

fer disse...

Bibi, querida

Amo Caio, vc sabe. E morro de inveja de quem teve o privilégio da sua companhia.
Demorei uns três meses para ler o Clarice.
Não compre O Ano do Pensamento Mágico. Ele já é seu. Estou te mandando e com imenso prazer.
Acabei de ler seu e-mail.
Me passa o endereço por e-mail que vcprefere que eu te mande.

beijo

fer