26.7.13

E esse frio in Rio?

Meu irmão disse uma coisa certa:
"Deviam aproveitar o ensejo de que o Rio é sede de vários eventos internacionais e lançar sua candidatura aos jogos de inverno. A continuar assim, vai dar…"

Piadas à parte, faz tempo que não sinto tanto frio nessa cidade. O mais louco é que saiu um solzinho pela manhã e os 'malucos por praia' já estavam dividindo as areias com os peregrinos. Não sem motivo, um dos pedaços mais democráticos do Rio. Ando entocada dentro de casa, sofrendo por ter um repertório tão pequeno de roupa de frio. Pra que ter lã pesada na gaveta se você só vai tirar proveito uma vez a cada década. Não falo roupa de viagem, sabe? Durmo de meião de futebol, para esquentar até a batata da perna. Nosso couro não está acostumado às baixas temperaturas. O povo sofre. Há quem goste, não vou censurar. Eu sofro. Quando visitei um amigo em São Paulo soube que é de praxe ter aqueles pequenos aquecedores nas residências. E funciona! Aqui... Só a boca do fogão :(

Já fico pensando... Fazer as malas para um lugar frio vai demandar muito espaço. Nos vestimos todos redondinhos, uma graça. Como cebola: com várias camadas. 

Nenhum comentário: