14.7.13

Festa Julina


Eu e P fomos a uma Festa Julina na pracinha perto de casa. Tudo que era do tradicional parecia estar lá. No confere: salsichão com farofa, cocada, pé de moleque, caldo verde, tapioca, pamonha, caipitudo e seus amigos alcoólicos, curau, milho verde, bolinho de aipim, quentão e mais aquela infinidade de coisas.

P, que é duas gerações acima da minha, disse: 

- Nunca vi festa julina sem a pescaria.
- Verdade, no meu tempo era só pular a fogueira, dançar quadrilha e pescaria. Hoje a gente vê pula-pula, cama elástica e tobogã. No meu tempo não existiam esses brinquedos legais...
- Como assim assim não existia tobogã no seu tempo? No meu tempo já tinha!
Como assim assim no seu tempo já tinha tobogã? Você cresceu no interior de Minas, não é possível que o tobogã tenha chegado lá antes!

Se eu não estiver maluca, acho que ele pegou a máquina do tempo e andou visitando o futuro quando eu nem existia... Tô maluca? Há 20 anos existia tobogã no arraiá? Ah, só um adendo: pão de sebo não conta como substituto, valeu?   

Nenhum comentário: