10.10.09

Lourdes Madonna


Gente! Eu me amarro na Lola. Essa menina já nasceu com o "peso" de ser filha da Madonna. Isso, por si só, já é um obstáculo enorme na luta por uma identidade própria e um existir independente. Filha da Rainha do Pop com o personal trainer latin lover Carlos León. Uia! Que caliente! Antes mesmo de nascer, sua história já tinha um enredo bem montado, não acham? E a americaninha é batizada de Lourdes Maria... WOW! Nome forte. Diferente. Gosto desse "cuidado" que a Madonna tem com os detalhes... [Não que o nome da filha seja um detalhe, mas ela mostra segurança incomum em cada uma de suas pequenas decisões, que no final, é o que fazem a diferença].

Legal ver a Lola crescendo. E aparecendo. Longe das câmeras de TV, mas inevitavelmente perto dos flashes. E todo mundo que achava que a rock mama ia ser mais que liberal, se enganou! Madonna mostrou-se uma mãe rígida e preocupada com a formação e educação dos filhos. Não sei, mas talvez isso tenha dado mais segurança a Lourdes Maria para compreender esse mundo do espetáculo que sempre a cercou. Se por um lado deve realmente ser uma loucura acompanhar uma Mãe que não tem um local de trabalho específico; por outro, essa menina teve a chance rara de aos 12 anos conhecer boa parte do mundo, de culturas, hábitos e pessoas.

Acho bonitinho ver a Lola se descobrindo na carreira da Mãe. Acho até natural em certo ponto da vida a gente flertar com a carreira dos pais e seguir por esse caminho se tiver aptidão. Eu jamais seria contadora ou fisioterapeuta como meus pais o são; mas sei fazer poesia e boa massagem tal e qual aprendi com eles. Essa foto que abre o post é da Lourdes Maria no clipe da Madonna, vestido a clássica roupa de "Like a Virgin". Achei o máximo! Gosto da rebeldia contida dela nesse começo de adolescência. Torço para que ela se encontre e seja feliz e nos brinde com momentos extraordinários, como esse, mesmo em sua simplicidade. Porque no fim, são mesmo os detalhes que fazem a diferença.

5 comentários:

Bia Romero disse...

Tenho minhas dúvidas quanto à criação que a Madonna dá a Lola. Veja você, primeiro ela enfia a menina na Cabala, cheia de regras tais como usar roupas castas e meninos que não podem cortar o cabelo até os 7 anos (caso do Rocco). Dizia que seus filhos não assistiam TV e que dava uma criação rígida. Até aí, tudo bem, se esta foi a religião que ela escolheu dar às suas crias. E no caso, a religião é bem rigorosa, ok. No entanto, me soa muuuuuuito incoerente, a menina que antes não aparecia na TV nem dava entrevista e nem participava do mundo "mundano" por assim dizer, de repente, aparecer num clipe como LIKE A VIRGIN, vestida de noiva sexy. Ou seja, que a Madonna seja uma pop star sexy e tenha a religião Cabala como guia, tudo bem, porque isto acontece desde que ela cedeu a este "chamado religioso". Mas a Lola, ao que tudo indicava (revistas, sites) estava "resguardada" do mundo "pecaminoso" da mãe. Eu, sinceramente não entendo uma mãe vestir a filha como uma crente para depois instigá-la ou permitir que ela participe de um clipe sexy pornô. É no mínimo incoerente, você concorda, Bibi? Beijos da xará.

Saulo disse...

Tudo, tudo bem! A menina e tudo o que vc disse e mais um pouco, MAS não custa nada fazer as sobrancelhas, né?!

Bibi disse...

Saulo: essas sobrancelhas estão feitas! Tá linda em relação à Frida que era!

Bibi disse...

BiaR: Quando a mãe tem uma religião e/ou uma filosofia é natural que ela queira que seus filhos sigam, aprendam, sejam criados naquela doutrina. Se a gente concorda ou não com o que é ministrado, vai aí uma questão pessoal. A gente tem que respeitar a dela. Eu e meus irmãos fomos criados na religião dos meus pais, por exemplo. Cada um seguiu o seu caminho e posso te garantir que foram três caminhos diferentes. Chega uma hora que a gente tem razão para fazer escolhas!
O Rocco corta o cabelo! Acho uma graça o moicano dele! rs

A Lola vem aparecendo bem antes disso. De forma discreta, mas vem. Ela já é uma adolescente, tá na hora de viver as coisas. O que tinha que ser passado em relação a aprendizagem de formação, já foi... Moral, entende?! É natural ela querer seguir os passos da mãe. E ela tem uma mãe muito diferente. Achei linda a homenagem com o vestido de noiva! Eu, por exemplo, uma vez saí vestida de senhora. Devia ter 13, 14 anos... Resolvi colocar as roupas da minha mãe e assim ela era! haha
O clipe não é sexy pornô! Vc já viu? São os fãs da Madonna prestando uma homenagem a ela!Pô, a menina tá declarando que é a maior fã da mãe e o fato delas serem parecidas fisicamente, não quer dizer que serão iguais, nas mesmas escolhas...
Acho que a gente tem que ser menos careta em relação a escolha que o outro faz. Não necessariamente tem a ver com as nossas escolhas, valores e formação!
Dá um desconto para a mocinha que tem a Mãe mais famosa e pop do mundo! rs

Bia Romero disse...

Acho que fui precipitada no meu julgamento. Realmente, eu não conheço a vida e a conduta da Lola tanto quanto você. E, pior, não cheguei a assistir ao clip.

Em resumo, peguei o bonde andando e quis sentar na janela...rsrsrs.

A menina é bacana e tem a cara da mãe.