29.10.09

O Maravilhoso Mundo de Caras

Foto: Marianna Souza de Oliveira


Oi!


Tive sorte hoje. Andei em vários coletivos e em todos eles tive lugar para sentar. Claro, não era a hora do rush nem na ida, tampouco na volta. E ali sentada fui fazendo o meu caminho e tentando dar ordem ao tempo. Claro, em dado momento cochilei, mas foi no caminho da volta, aquele que me é mais conhecido instintivamente. Não é besteira isso que estou falando não! Meu pai já deu carona para um cego, que sabia exatamente o lugar no qual ele precisava saltar. Num dessas vezes, meu Pai mudou o caminho e na hora o cego perguntou: você está indo por onde? Era só um atalho, que na verdade era um teste aplicado pelo meu genitor sem noção. Não era maldade, ele só queria ver se o ceguinho tinha mesmo essa noção.


Voltando ao ônibus... Entre dormir e tentar me manter acordada, comecei a olhar para os lados. Estava sentada em um daqueles bancos mais altos. A vista da janela fica interessante, principalmente se outro coletivo para ao seu lado. O que não é raro. Fiquei que nem peixe no aquário... De gente. Já reparou como as pessoas ficam hipnotizadas olhando para ontem através daquele vidro? Fico imaginando no que pensam... Eu? Já tive idéias para casa e trabalho, já pensei nos meus amores, já fiz revisão da vida, de fatos, de acontecimentos recentes, já criei histórias das mais variadas...


Gosto mesmo é de ler, quando faço uma viagem grande. Tinha a revista Caras da semana na mochila. Peguei.


* Helio Castroneves foi fisgado e a namorada está grávida de quase sete meses. Como tem gente que fica sequinha e só com a barriguinha pontuda! Gente “normal” incha, não?


* Eike Batista (52) com a namorada Flávia Sampaio (29). Adoro essa coisa de homem mais velho com mulher mais nova (mesmo!). O que me chamou atenção foi o vestido que ela usava, que já vi passeando no corpo da Gisele Bündchen.


* Juro que me vi dentro da roupa escolhida pela filha de João Dória Jr. O detalhe? A menina tem apenas sete anos! Não, não sou eu que regredi... Acho que ela está precoce. #Uma graça o cardigan de onça!


* Tenho medo da foto da Michelle Obama rodando bambolê! Mais medo ainda daquele que contou as 142 bamboleadas que ela deu!


* Mariana Ximenez vai a um prêmio com um vestido de “periguete” que ela “tá podendo” usar... Solteira, meu bem! O que me deixou mais intrigada foi a frase que justifica sua separação: “Eu e Pedro viramos amigos. Não dá para uma relação de oito anos ser diferente disso”. Cuma!? Lendo esse tipo de frase eu me sinto a mulher das cavernas, porque acredito no amor sem data de validade... Será que só eu ainda sonho em envelhecer ao lado de alguém? Será que preciso fazer um upgrade para a versão 2.0 do existir?


* Paulo Coelho diz: “Todos os meus livros estão na internet. O sonho do escritor é ser lido”. Ai como eu concordo com ele !!!!!! Saber que tenho público para essas mal traçadas linhas – daquela escritora que debuta na longa estrada que leva à maturidade literária – é um fato que me deixa fabulosamente encantada!


* Eu adoro a Preta Gil. Acho que ela tem muito estilo para se vestir. Principalmente para quem está fora daquele padrão “miserável de fome” e tem uma dificuldade absurda de encontrar peças que unam estilo, charme e elegância. Dessa vez a Pretinha quis fazer uma ode a si mesma e seu queixinho da foto está fazendo um vão ENORME e com proporcionalidade que desmerece o estilo glam que ela já conquistou em seu armário.



* O que é o clã Suplicy? Quem é Rie Rasmussen?


* Papai Abílio Diniz (73) corre com a filha Rafaela (4), da união com Geyze (38), que está grávida de noves meses de Miguel. Pára tudo! Noves fora, esse cara é um Mestre Jedi...


* Foto de Luciana Gimenez, Hebe Camargo e Adriane Galisteu no Teleton. Na Caras a foto está uma “gracinha”. Mas já vi rolando por ai um selinho “prafrentex” das duas antigas inimigas. Heim!? E a Luciana, que metia o malho na Galisteu em seu programa, ainda me solta a frase: “Rivalidade nunca existiu, são boatos”... Ah, ta, agora está tudo explicado... sei...


* Dona Lily Marinho adora uma festinha! Todo mês ela abre seus salões para receber uma personalidade. Uma senhorinha mimosa! Adoro que ela usa pérolas!


* Geeeeeeeeeeeeeente! Uma matéria com o Pedro Bandeira, um dos meus autores favoritos da infância! 77 livros infanto-juvenis publicados e um bigode de barão vermelho que faz você rir! Muito bonachão! Adorei ver o rosto por trás das letras. “Tenho a impressão de que a pessoa que não lê fica com as emoções pequenas”. Tenho a impressão, Pedro, de que quem escreve com o coração, abraça o mundo!


* bla, bla, bla, Princesa DJ, bla, bla, bla, Ui! Mais Supla! Bla, bla, bla Gisele Bündchen escondendo a barriga em fotos publicitárias, bla, bla, bla Amaury Jr e não preciso falar mais nada!


Fecha a conta para mim por favor?!

Até a próxima...

6 comentários:

jose luis disse...

eu que ia assinar "Caras"
nem vou mais
nao vou precisar

Bibi disse...

Não é sempre, meu rei! Essa análise é só quando eu passar por lá ganhar a revista e agora vai ser difícil! Embora eu ame cada uma daquelas pessoas que lá trabalham!

AV disse...

O vestidinho da Preta Gil...kakakaka!!!

Bibi disse...

Ah, AV, tadinha! Ela se veste bem! Qdo em NY fui a umas lojas que ela indicou e achei coisas ótimas. Mas nesse dia da foto! Ai papai! Uia!

deco2808 disse...

Amo a Preta Gil, mas bem moderadamente!!
so para dar uma ajuda a essa pessoa
e vamos q vamos

Bibi disse...

Deco: moderadamente é igual a propaganda de cerveja! Beba moderadamente... Curta moderadamente.