27.10.09

Parceria


Não vejo sentido em desfrutar dos acontecimentos da vida sozinha. Sempre busquei parcerias. Muitas das vezes encontrei com quem dividir dor e alegria. Mais alegria, que dor, como você pode imaginar. Há dores, no entanto, que a gente tem que experimentar sozinha. E no silêncio do seu ser tentar escutar a solução.

Não vejo sentido em desfrutar a beleza da minha existência numa solidão acompanhada. Sempre busquei nas alianças, o equilíbrio de relações sinceras. Algumas vezes me anulei, em outras tantas me sobrepus. Em cada uma delas tentei arduamente apenas aprender e ensinar e nunca anular a minha essência. Nem sempre foi possível.


Não vejo sentido em ter medo de me entregar a parcerias. As coisas das quais me orgulho de ter feito, quase sempre, foi fazendo, pensando ou celebrando com o outro. Muitas vezes eu penso que sou de todo mundo, por estar sempre que possível disponível. Noutros dias, os mais chuvosos existencialmente, me ressinto de não ter uma parceria constante para crescer junto, rir junto, celebrar junto, construir...


Sou coadjuvante nas minhas histórias de amor, quando na verdade deveria ser protagonista. O outro quase sempre vem na frente, tamanha a minha necessidade de partilhar, de existir em outras histórias, de pertencer a outra pessoa na beleza dos instantes. Falta muito para o meu amadurecimento emocional. Acho que é um desgaste de muitos de nós. Tão vividos e tão delicados em relação a se dar ao outro. Tão egoístas em nossas pequenezas por medo de machucados mal trabalhados.


Sou do time que espera ver o pôr-do-sol ao lado do seu amor. Na beleza do instante, na certeza da presença que acalma, na intensidade da troca, na proteção mútua e verdadeira, na intenção de um futuro feliz, que é sempre o hoje e talvez o amanhã. Vivo o hoje e o amanhã deixo por conta de sonhos e acontecimentos futuros.

8 comentários:

deco2808 disse...

Passando para deixar um beijo marcado aqui!!

Bibi disse...

Beijo marcado? Explica isso? rs

deco2808 disse...

hum... so para vc saber q passei por aqui!!!
grande beijo

Bibi disse...

Então está dado e marcado!

jose luis disse...

o amor sempre se finge despojado

Bibi disse...

Zé: o que você quis dizer com isso? Será que o amor precisa fingir o que não é? Estamos falando afinal de que: amor, conquista, paixão, entrega, relação? Aliás, tudo é relativo, não é mesmo?

Saulo disse...

Parcerias verdadeiras são raras!! Há que se ter extrema cumplicidade e sintonia. Isso nem sempre é possível... pois cada um vive nua frequência. O desafio é equalizar as diferenças... senão... não há parceira, há simplesmente uma dupla!

Bibi disse...

equalizar as diferenças em todos os campos e em todos os tipos de parceria. Avaliar para saber no que vale investir e não ficar com medo do futuro!