6.10.09

Que broa


Pãop Star


Estava dentro de casa. Usando meu indefectível pijama. Assim hão sempre de me encontrar os que costumam fazer visitas surpresas. Dependendo da hora do dia, os cabelos desalinhados dão um tom ainda mais trash ao visual "gatinha de Morfeu"!


Era de tarde. E se tem uma coisa que eu ainda tento manter por aqui pela vizinhança é a imagem de boa moça. Que sou, aliás. Nem sempre fashion, contudo. Mas para esse lapso comportamental a gente apela para os truques.


Meus pais são figuras conhecidas pela redondeza. Falam com todo mundo. Fazem piada com tudo. Meu Pai fala alto, brinca. Minha Mãe bate aquele papinho mais intimista, sempre com um bom conselho para dar. Ou seja: o mundo à minha volta me conhece, mesmo eu tentando passar timidamente por todo esse caloroso modo de existir. Não há porteiro, padeiro, dono da banca de jornal, segurança ou manicura que não distribua sorrisos à minha família. E todos eles têm sempre a mesma pergunta: “como estão seus pais?” – para mim. “Como está a Bibi?” – para eles.


Já contei aqui que Meu Pai é o Silvio Santos da Padaria. Basta ele entrar para o show começar. Meu Pai usa até o banheiro dos funcionários, quando percebe que o pão vai demorar um pouquinho para sair. E todo mundo gosta dele; desse jeito “entrão”. Quando estou sem paciência, fico até no carro, porque o circo é grande, minha gente!


Pois bem! Já ouviram falar em carinho herdado? Acontece comigo! Por causa dele comecei a fazer uma amizade com os funcionários da padaria. Já ajudei uma numa questão na justiça; outro numa questão médica; já dei roupa para uma; presente para outra grávida. Não faço isso pelo Meu Pai, mas, não se pode negar, é algo que aprendi em casa.


Essa semana teve a lei do retorno. Saiu uma matéria na Caras com uma foro minha recebendo um prêmio. Vou comprar o meu pãozinho da tarde – sem pijama, claro! – e dou de cara com uma cena que me deixou sem palavras. As meninas da padaria penduraram a página da minha matéria no vidro do caixa. CÉUS! Não sabia onde enfiar a minha cara! Celebridade da Padaria é o limite! Desce o pano rápido! #morri de rir e de nervoso! hehehe Que broa...

5 comentários:

Denise Portes disse...

Essa história é absolutamente carinhosa e emocionante!
Carinhos que não existem mais nos dias de hoje, uma herança linda que seus pais estão te deixando.
Isso é uma conquista afetiva, difícil de encontrar hoje em dia.
Vou pendurar sua revista lá no meu consultório, pra todo mundo saber o quanto gosto de você.
Bjs
Denise

Saulo disse...

Prima. Nem sei se lamento ou se rio! Ainda bem que é numa padaria... podia ser em lugar pior. Num banheiro... imagina?!

Bibi disse...

Não! Foi na padaria! E a doida do pão ainda disse que sente o maior orgulho de mim! A história vai ficando pior! hahahha

Suspiro disse...

Jéééésuiiiisssss! To que nem o Saulo... a foto no caixa é qualquer coisa!! Adoro!!!

Tb estou orgulhoso de vc... na porta da minha geladeira serve??? rsrsrs

Bibi disse...

Nao porque eu estou sem escova! hahahahaa