28.10.09

Respira!

Foto: Marta Ferreira


Se eu continuar nesse ritmo, creio que no mês que vem eu chego ao post 1000! Fico aqui me perguntando várias coisas: 1) Se eu vou chegar até lá? 2) Se terei alguma coisa interessante para rechear os posts que me levam até ele 3) Se terei alguma coisa que - na minha ótica - seja brilhante ou no mínimo interessante para postar 4) Se o BibideBicicleta vai estar livre para existir até o dia do milzão 5) Se ainda vai haver gente com saco de me ler 6) Se vou sortear alguma coisa (tipo uma promoção. Hum, será?! O que poderia oferecer?) 7) Se ainda tenho fôlego para inéditas, porque ando me achando meio repetitiva (isso é muito sério em relação a avaliação que faço de mim mesma. Detesto ser ou parecer chata) 8) Se... 9) Se... 10) Se...

Mil posts são muitas letras! Quantos já chegaram; quantos já saíram; quantos permanecem firmes e fiéis. Gente, é muito bom saber que do outro lado há ouvido, há carinho, há olhos que prestam atenção, há mentes que refletem, há espaço para existir além da minha tela, que é janela para a vida.

***
Hoje é terça-feira. Melhor, hoje é quarta-feira, dia 28/10/2009. São exatamente 00:41 (horário que os meus olhos fitaram o reloginho digital, não é necessariamente o horário que o post vai ao ar)... Já comi cada uma das minha unhas. Outra vez. Isso está virando uma constante, o que não é bom. A noite vai avançando e o mundo (meu mundo, meus amigos, minhas pessoas) está indo dormir. Ou já foi. E eu aqui, doida para conversar. Confesso: ando precisando de gente. E ando também precisando de VOCÊ que foge de mim. Não quero você, mas o seu colo, seu ouvido, seu papo e sua presença que conforta, envoltos na fumaça de um bom café.

***
Ontem, terça, dei o primeiro passo oficial para uma nova existência profissional. Os motores aceleram igual a carro de Fórmula 1. É muito bom receber o apoio de tantos companheiros profissionais queridos, gente que cruzou o meu caminho e me ajudou a contar uma história. Melhor ainda é saber que ao meu lado existirá uma pessoa em quem eu posso confiar totalmente, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Isso é êxito. Isso dá ânimo. Obrigada Deus.

***
Estou lendo vários livros ao mesmo tempo. Isso tem sido uma constante. Não sei como consigo lembrar depois... Comprei outro na segunda, quando saí para passear. "Mentes Inquietas" deve ser a minha cara!

***
Tarefa gloriosa e complicada essa de ser madrinha de casamento de um casal que você ama muito e ama igual. Tem gente que tira de letra, que já está descolada na arte de amadrinhar! Eu confesso que não! Será a minha primeira vez em grande estilo. A primeira nem contou, foi algo muito petit. Do jeito que eu fico pirada quando sou convidada para cerimônias de casamento - algumas eu simplesmente travo e não consigo sair de casa - imagina sendo madrinha?! Já começo a me abanar! Nem vi o vestido! E a noiva coloca no blog dela que faltam menos de 100 dias! Tô achando que eu vou ficar tão nervosa quanto ela... Será? Alguém tem uma dica? Um frontal? Uma taça de prosseco? Alguém me leva pela mão?!

Vou fazer igual à ajudante frágil de grávida:
Calma!
Calma!
Respira,
Respira...
Está zuzu bem!
Tum!

7 comentários:

CK disse...

Acho que esse foi um dos mais Posts-legais que vc escreveu...
Incrível sua facilidade de falar de sentimentos e de comparações cotidianas.
Lembre-se que sempre tem alguém pra ler:será que esse ninguém pode ser eu?!
Lembre-se seus amigos são amigos, pra bons, maus momentos e quando "tá Xoxo, como vc diz".
Lembre-se que vc não precisa mais ninguém quando tem o teu povo, vc não precisa mais de alguém pra dizer que é seu
Lembre-se que nós amamos você, de suas falas, de seus sonhos da mesma forma que o poeta canta a sua "Flor de Liz"
Lembro que o teu modo de pensar é inteligente, não é vil. Sempre sublima.
Adorei de verdade. Sem contar que vc acha umas fotos que a gente precisa fazer igual a grávida...
assim como o tema deste Post.
Reespiiraaa...

Bj.
Love you.

Bibi disse...

Ck sempre gosta das minha fotos e sempre me escreve coisas carinhosas! Muito obrigada!
Não acho que esse seja um dos posts mais legais, mas se você gostou, é importante para mim saber! Gosto de falar do cotidiano e fazer comparação com coiss simples, que a gente vê e vivi a cada dia!
Você não é ninguém! Vc é alguém e alguém importante para mim!
Pois é: há amigos e amigos e não há mal algum nessa classificação! Você é que tem que saber o que cada um pode e quer oferecer, não é?
Eu amo o meu povo, mas preciso de alguém para dizer que é meu parceiro sim! Não fui feita para andar sozinha, embora saiba que possa...
RESPIRA! hahahahah

deco2808 disse...

Respira profundo e pe na tábua!!
estarei aqui sempre lendo um pouco e te dando força para q faça o q seu melhor!!

abraços

Bia bug disse...

Ó! Num trava não!!!

Bibi disse...

Bia Bug: não posso me dar ao luxo de travar! Respira!

Deco: obrigadão mesmo! cada recado me da uma força incrível!

Saulo disse...

Sugestão... podemos combinar um encontro dos seus "súditos seguidores" para comemorar os 1000 posts!! Tipo... um lugar descolado que nos permita conversar e interagir. Que acha?

Bibi disse...

Acho que não daria certo! Acho que vou deixar esse momento para se e quando eu lançar um livro.