27.4.10

Chapeleiro Maluco


Hoje já é quase amanhã. Cheguei em casa mortinha, mas na batalha da vida, salvaram-se todos! Par o alto e avante! Com sono, mas na intenção de pelo menos registrar o dia de hoje:


* Fiz uma matéria sensacional, com um cara muito gente boa, pé no chão, engraçado e com um bom gosto único. Foi surpresa. Na casa dele fui recepcionada por um gato: João. O peludo era do tipo carente e ficou aninhado comigo no sofá. Gato, gente, bichano, Felis Catus. Tirei foto, mas não consigo transferir do celular para qualquer outro lugar. "Quem ama bloqueia..."


* Trânsito, trânsito, dia chuvoso e nos caminhos pelo Alto da Boa Vista (joga no Google). Eu perdida na maior floresta urbana do mundo. LOST.


* Conheci um cara sensacional hoje. Ri muito.


* Telefonei para meus dois queridos (ZW) e a vida fica tão mais completa depois deles...


* Liguei para minha amiga Cecil, com quem não falo há séculos. Tenho uma admiração rasgada por essa moça, que me conhece e que me ama como sou e sempre tem o melhor de mim.


- Cecil, querida, tô morrendo de saudade!

- Eu não tô com saudade de você não!

- "cri, cri, cri, cri" (silêncio constrangedor)

- Eu leio o BibideBicicleta todos os dias. É como te mantenho perto.

- OOOOO nhonhonho


A Cecil levantou uma bola que eu sempre achei que um dia alguém fosse desconfiar:


- Eu leio sobre suas TPMs e mau humor e essas coisas e essas descrições nunca correspondem a quem você é comigo. Uma hora tá triste e logo depois está feliz: parece bipolar.


Eu sempre achei que um dia alguém fosse desconfiar disso. Esclareço: escrever as coisas não dá a real dimensão dos fatos, não é? Uma raiva é mais intensa, uma dor é mais cortante, um amor não correspondido pode soar mais ferino e um azedume, mais bichado. Tirando isso, sou réu confessa: eu tenho uma tendência à entrega, a viver a intensidade das coisas, a ser sensível e até sentimental. Vivo na minha montanha russa particular. E quem disse que montanha russa não pode ser algo divertido? Eu acho! Já fui a mais de 50 tipos diferentes e é, sem dúvida, meu brinquedo de gente grande favorito :) (Vai reclamar de que? tem gente que prefere boneca inflável, certo? cada um na sua!)


* Jantar com a leitora mineira. E isso merece um post à parte. Não hoje, porque ela merece mais, muito mais... Estou morta de cansaço, mais super feliz. Sábado que vem se Deus permitir, tem café com pão de queijo com outra leitora. Alguém mais deseja estar nesse encontro? hahaha


* Lukinha, quero dizer que o que você escreveu ficou marcado na minha mente e coração. Resposta está na pedalada abaixo da sua. Tento sempre responder a quem me escreve, nem sempre rola, nem sempre é possível, mas é sempre bom de ler. Albuk sempre me conforta: aqui ou no msn. J25 está sumido e me faz tanta falta quanto o Bino. Fer: vou tentar pega a bolsa no sábado. Estou cruzando os dedinhos. Queria dormir à sombra de uma barraca (com sol a clarear)de frente para o mar, como eu fiz na Praia do Francês, lá em Maceió. Isso sim seria relaxar. Noites de tormenta. Parece tão fácil ser eu, mas eu complico tanto. Todos nós.


* Entrei no Facebook e vi uma linda foto de uma amiga americana vestida de noiva com o marido. Fiquei tão feliz que comentei. Ela disse que está casada há quase um ano. Desce o pano: meu relógio tá doidinho...

4 comentários:

Saulo disse...

Essas "mudanças" de humor são normalíssimas... nas mulheres, talvez, cíclicas.
Mas todos estamos mais ou menos alegres dependendo de vários motivos...
Eu adoro você e sua "labilidade emocional"

Bibi disse...

hormônios - mulheres - sensibilidade - humores - veia artística - solteira - euzinha :) Ufa!

Luke disse...

To cansado, mas vivo, também.
To lendo "A Magia do Império Disney" - Ginha Nader, Editora Senac São Paulo, São Paulo - 2007.
Você precisa ler este livro!

Sabia que, quando o Disney ganhou o Oscar pelo Branca de Neve e os Sete Anões, quem entregou foi a Shirley Temple e ele recebeu 1 estatueta grande e 7 pequenas?
To falando sério!

A revolução que o Disney provocou nas técnicas do cinema mundial e principalmente a revolução que ele provocou no entretenimento e na industria do cinema dos EUA é gigantesca!

Sabia que o Disney foi quem mais recebeu oscars em toda a história? Acho que foram 36 no total.

Vou parar, se não eu vou transcrever o livro inteiro aqui...rs

beijão. saudade!

Bibi disse...

Luke: vc devia me emprestar depois. Que tal?