24.4.10

Meus Leitores


Resposta ao Bino do post 82:

Bino, querido...

Gosto muito quando você me escreve, sabe por que?

Um dia eu achei que era hora de parar de escrever o BibideBicicleta. Estava insatisfeita com um monte de questões internas que na hora me pareciam insolúveis. E você sabe que quando você tem uma pedra no sapato, por exemplo, qualquer outra coisa parece menor diante do desconforto que você sente. Tudo em volta precisa deixar de te chamar atenção, porque você precisa se concentrar em resolver a angústia maior. E quando se resolve é que você percebe que a solução era até bem simples, mas era mister foco e resolução.

Naquele exato dia eu te "conheci". Você me trouxe preciosas palavras consoladoras e se apresentou, antes que fosse "tarde". Nesse exato momento eu me dei conta de que não era eu somente aqui. E que também não estava agregando pessoas que me conheciam através de amigos e de amigos dos amigos. Existia uma pessoa sem rosto, mas que demonstrava um enorme sentimento desenvolvido através das palavras que aqui registro. E isso foi meio que transformador. Foi o meu "Parla!" de Davi.

E depois eu descobri que por trás do nome Bino que me enfeitava a tela, existia um historiador, homem culto, de um lugar tão longe, que encontrava importância e significado nas minhas dores, nas minhas angústias, nas minhas descobertas de menina (porque assim muitas vezes me revelei aqui através da curiosidade legítima e do enorme anseio), das minhas teorias, as mais bobas, das minhas poesias, das minhas desilusões e paixões e euforias e poesias e trabalhos sem fim...

Sabe, Bino... Nesse dia eu entendi que as palavras realmente têm um alcance maior que a tela do meu computador e o teto da minha casa (e as paredes do meu egoísmo). E aqui eu não sou a jornalista, não tenho o olhar afastado... Aqui eu sou alma e coração; acerto e erro em proporções gigantescas e sou responsável não pelos meus leitores, mas com eles. Assim nos tornamos conhecidos, sem nunca ter visto sequer o seu rosto...

E por fim, Bino, acabei descobrindo que o BibideBicicleta não me deu fama, não me deu dinheiro, não me status além do de blogueira, não me tornou referência, não me ajudou a escrever um livro. Ele me deu pessoas! Ele me trouxe o desafio de me descortinar em letras e histórias e me deu a sorte de ter por perto criaturas fantásticas que dão eco ao meu existir. Meus Ciclistas existem em meu coração e cada um tem seu tipo e sua característica única. Não espero de vocês nada além vocês mesmos. E eu espero MESMO por vocês. Cada um escreve de um jeito, cada um tem seu estilo, seu gosto, seus gestos, suas palavras favoritas, seus erros e acertos, suas vontades, seu desejo de ouvir sobre algo ou expressar a sua opinião. E é isso que me mantém alimentada nesse espaço. Por favor, não deixem de ser vocês apesar de mim. Não quero ser barreira, mas sim uma colcha de retalhos.

8 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:

Que lindo, Bibi!
Você é um manancial de sensibilidade. Parabéns!
Bino é muito chique. Ganhou um post de sábado!rsrs
Uma semana abençoada e produtiva para você.
Tchau, garota!

Renata disse...

Morri de ciúme desse Bino, mas amei o post. Tenho prazer maior em ser um quadradinho (vermelho!) da sua colcha de retalhos.

Bjos

**Lukinha** disse...

Suas palavras já há muito tem sido balsamo para minha alma!

Que Deus te dê a graça e a coragem para continuar por aqui por mais loongos anos.

Beijo grande.

Bibi disse...

Lukinha, que coisa fofa! Que honra poder ler isso que você me escreveu! Cara, ser bálsamo é uma coisa tão séria e tão absoluta. Escrevo de coração e as palavras do coração tem um alcance absoluto. Fertilizam os terrenos certos. Que bom que nos encontramos :) Obrigada por se tornar minha seguidora. Essa é a minha pequena vaidade: contar leitores na tentativa de nos mantermos todos juntos!

Como vc me encontrou?

Bibi disse...

Renata, fofura! Ciumes não! rs As trocas são circunstancias da vida, né? Eu tento ajudar e no meio do caminho sou pega de surpresa: love, love, love!

Que bom que vc está aqui e que comenta!
Bjs

Bibi disse...

Joss: Bino é chique, né? Talvez seja muito chique justamente por ser tão misterioso para mim :)

**Lukinha** disse...

Ser sua seguidora já era minha vontade há muito tempo. Não o fiz antes por pura falta de tempo.

Conheci seu blogger através de um link no da Marina W., que conheci após ler o diário de uma bipolar (livro que por sinal é a minha cara!). De lá para cá é impossível me conectar sem passar por aqui...

A sinceridade de suas palavras me viciou!!

Quando crescer quero ser igual a vc! rsrsrsrsr

Beijo enorme,

Bibi disse...

Lukinha: MW é minha musa, minha fofura, um anjinho que me dá coisas boas! O Diário é uma obra prima, eu acho! Um livro de muita coragem e de muita instrução também. Impossível não se reconhecer em um ou vários momentos.

Que bom que vc sempre passa por aqui! Fico felizona! hahaha

Cada um é cada um, gata! Seja você, mas seja o que de melhor você possa ser e isso já será incrível!

Um big smack!