5.4.10

Soltas


1) Espelho, espelho meu: existe alguém mais estressadinha do que eu? E olha que acabei de voltar de viagem. Talvez devesse ter ido para o Tibet ou optado por ter feito o Caminho de Santiago de Compostela usando um salto 15.


2) Voltei para casa nadando. Sem metáforas! O Rio de Janeiro está debaixo de água (suja). Há ruas que viraram rios e os meus pais estão há 1:30 sem sair do lugar (carro). Estou morta de preocupação... MAIOR JUDIAÇÃO COM DOIS IDOSOS! Essa situação da minha cidade me dá uma raiva danada. Saí do trabalho junto com a C e ela não chegou em casa depois de quatro horas. Detalhe que ela mora há 20 minutos da redação (situação calamitosa). O está preso também e me disse que a culpa desse trânsito infernal é dos motoristas sem educação. Acredito e credito em parte. Motorista mal educado é um inferno e atrapalha a vida de muita gente (quase perdi o voo na quarta, por causa dessa gente que tem uma via para descer e faz fila quádrupla, forçando passagem). Fato. Carioca mal educado que joga lixo na rua também, porque essa água toda não tem mais para onde correr... Nessas horas eu fico tão chateada e tão descrente com o futuro da minha cidade, do meu país e quase do meu planeta também (ok, agora estou exagerando...). Desce o pano!



3) Oba! Agora somos 77! E quem entrou no Hall da Fama Ciclista foi a minha amiga e fotógrafa Vivian - a quem eu chamo de Vivi, porque assim achei fofo. Ela mora longe, mas o caminho não é deserto. Uma paulistoca. Passou o Carnaval comigo na roubada mais funny da época: Camarote da Brahma. Olá belezoca!? Já dei um "viva a Vivi" por torpedo.
4) Sabe quando eu me sinto doente? Quando a companhia aérea começa a servir o tal do "lanche" e você descobre que só tem suco com açúcar e água! Pô, cara... Substituto de suco com açúcar não é água, né?! Ainda mais nos dias de hoje, que suco light tem em qualquer esquina. O que falta?! Boa vontade? Consciência? Um processo contra discriminação? Um dia depois, passo em duas farmácias e não encontro o medicamento que me mantém viva... E não é para estar reclamona? Um pouco de doçura na vida e não no suco (e muito menos no açúcar, né?)... hehehe


5) Quando alguém que eu gosto sofre, eu sofro junto e tento animar a pessoa. Quando alguém que amo sofre, eu chego a ter o desejo de poder dividir aquela dor com o ser amado, para tornar o caminho mais suave. Madre Tereza? Não! Eu amo profundo, amo com corpo, alma e coração. Amo sem vergonha de amar. Amo abundante. Amo sereno. Amo intenso. Amo gostoso. Amo companheiro. Amo sincero. Amo por baixo da pele e acima das circunstâncias. Amo fininho. Amo fortinho. Amo muitão. Amo sorriso. Amo preciso. Amo em silêncio. Amo gritado. Amo prudente. Amo com gosto. Amo crescente. Amo, amo, amo... Com todo amor do mundo!

6 comentários:

PJ disse...

Sobre o caos....
A chuva tem pouca ou quase nehuma culpa. Você acerta (e eu tb) quando apontamos o dedo para os motoristas, os pedestres, os moradores que emporcalham sarjetas, ruas, calçadas (pode reparar, toda imagem de enchente na TV vc vê um sofazão vermelho boiando)...o pessoal usa a cidade como lixão.
Mas tá tudo bem....esse mesmo povo acabou de 'pagar" para enviar mais de 50 milhões de votos na final do BBB.
Graças aos tucuras, o Dourado (o amassador de homosexuais e que tem uma suástica impressa na pele) é o mais novo milionário destas terras submersas...credo!!!

Bruna França disse...

Merecidos 77! Seu blog eh mais que excelente. bjao

Bibi disse...

PJ: dessa vez a chuva teve culpa sim. Vide todas as reportagens que lemos ao longo do dia. Mas, ponto pacífico, não foi a chuva apenas. O que a gente viveu aqui foi algo inenarrável. Senti muito medo porque estava exposta.
Concordo em relação ao Dourado!

Vida longa ao Rio de Janeiro, que chora!

Bruna: você é uma fofura! Obrigada, obrigadíssima!

Vivian Fernandez disse...

Oi, Bibi!
Obrigada pelo comentário sobre minha entrada no blog. Foi uma delícia meu primeiro carnaval no Rio, principalmente por ter trabalhado com uma parceira como você, nota mil.
Espero que muito em breve eu possa voltar a essa terra maravilhosa e encontrá-la recuperada, como em fevereiro.
Saudades.
Bjs,
Vivi

Vivian Fernandez disse...

E quanto ao caos, recentemente passamos por uma situação não tão diferente em São Paulo, onde a região mais afetada foi a zona leste.
E de quem é a culpa?
Da natureza que está se rebelando e mostrando ao homem que ele tem que preservá-la?
Do governo que só se manifesta após desastres?
Da população que joga seus sofás vermelhos pelas ruas e seus pneus nos rios?
A culpa é de todos nós.... A natureza só está chamando nossa atenção pra ela.

Bibi disse...

Oi Vivi: Desculpa a demora em responder! Passou a chuva e veio a seca, de palavras :) Foi muito legal trabalhar com vc! Doidera, né? Mas com muita história para contar (e rir).

Pois é, sobre as chuvas, o homem sempre tem a culpa maior. Mas sempre que ocorrem desastres, eu fico refletindo sobre balanço.
Bj