18.4.10

"Time After Time"


Acabei de ver o filme "Julie & Julia". Coisa mais fofa! Pequenas observações:
1) A moça tem um emprego um tanto burocrático e faz um blog para dar um novo sentido à sua vida. Ah, como fala ao meu coração! Voltando a 2006 quando dei o start ao BibideBicicleta e tudo ganhou um novo significado :)

2) O filme fala sobre o ato de cozinhar, que é um talento difícil de se desenvolver em mim. Não é falta de competência, mas essa ansiedade que divide espaço com outras habilidades no meu cinto de utilidades da vida. Adoraria conseguir fazer pratos elaborados. Aprender seria uma experiência fascinante!

3) O filme termina com uma trilha sonora que me transportou em pensamentos para lugares únicos com consistência de algodão ou coisa que o valha. O que é "Time After Time" na voz de Margareth Whiting? O mais curioso é que essa mesma canção me arrebatou em "Ao Entardecer" e eu esqueci de postar aqui! E ela voltou à minha vida e eu sou grata pela canção nessa tarde de domingo...

15 comentários:

Vivianne disse...

Yeah, mais um para eu assitir. Hoje, vi Shakespeare in Love, ontem vi tnts Secret Affair, Then She Found Me e Unhitched (fim de semana de chuva e sem marido). Gostei de todos, até de rever o que jea tinha visto. Estou numa fase de romances... e olha que isso é uma nova face minha rs Mas a coincidência é que tenho olhado para Julie & Julia há semanas, toda vez que escolho um filme para ver, e acabo optando por outro. Mas já vou separar ele por aqui.

PJ disse...

Mais uma vez, inspirado pelo seus bens desenhados textos, vou pegar este filme. Abcs PJ

Bela Campoi disse...

Vi no aviäo, indo pro Brasil em janeiro. Lindinho o filme, mas fiquei triste porque as duas nunca se encontraram pessoalmente...:(

Fernando Rocha disse...

Coloquei este filme na lista, e esquci de realizar o s devidos esforços para apreciá-lo.
Obrigado por me lembrar!

Bibi disse...

Vivi: Você vendo filmes???? O mundo dá tantas voltas! hahahahhaa Está aprendendo a desenvolver a arte da apreciação, da contemplação e do ócio criativo! Essa mudança está causando revoluções positivas! Só falta me dizer que está fera no fogão! (best wishes). Julie & Julia é menos lacrimogênio que o Ao Entardecer. Não quero que você veja filme triste sozinha, gata! E como vou saber os títulos dos que vc viu em português? Porque no caso do título, nem a tecla sap adianta!

Bibi disse...

PJ: O BibideBicicleta está me fazendo virar crítica cinematográfica, né? hahahaha Tô gostando dos elogios! Massageia o ego! Mas como sempre digo: gosto é uma opção tão pessoal, mas mesmo assim gosto de expressar o meu pensar para dar algum parâmetro, né? O outro que concorde, discorde ou acrescente!
BEIJO!

Bibi disse...

Beloca: Contou o final do filme! hahahahaha Eu não me importo, gosto até de saber e, nesse caso, em nada compromete. Mas, já que você tocou no assunto, dessa vez o final não esperado não me chateou. Acho que muitas e muitas vezes é isso o que rola na nossa vida: a gente cria uma expectativa e ela não é alcançada. Então, fantasiar é só um modo de anseio. Ela criou uma Julia na cabeça dela e que foi suficiente para fazê-la caminhar. E isto bastou. Talvez um encontro quebrasse o encanto. Talvez...

Bibi disse...

Fernando: manda bala! A capa não me seduziu e demorei tempos e tempos para fazer a escolha. Gosto dessas boas surpresas. Esperando nada, encontrei um filme divertido, leve e com um toque de reflexão. Gostosinho.

v.r.b.f disse...

Esse filme é fofo!!! Estou lendo o livro 'Julie e Julia' nesse momento, mas não é tão legal quanto o filme!! Estou achando meio monótono..
beijão! Vivian R.

Vivianne disse...

Bia, para achar o filme que eu conheço o título em Portguês, eu procuro no Google: "título orginal ". Vai funcionar em Português tb. Tenta aê rs Sabe qu etô vendo muuuuitos filmes... achoq ue esta mudança tá me ensinando a ser paciente, pq eu sempre disse que não assistia a filmes pq não podia ficar uma hora e meia, duas horas, olhando para uma televisão. Sabe que teve um sábado (desses bem chatos) que assiti a 4 seguidos? Nem eu me reconheço.

Bibi disse...

Vrbf: Eu sempre aprecio livros e filmes como se fossem trabalho diferentes, obras de outras pessoas, de outro tipo, nível, textura. Em parte o é, né? Mas desenvolvi essa tecnica para não criar expectativas.

Vivi: Realmente! Quatro filmes seguidos é o record mundial! Sinal de que o tempo é mesmo relativo, senhora Einstein dos tempos modernos. Sempre acho os filmes generosos comigo, porque eu não perco tempo quando eles acrescentam tanto à minha vida de formas tão sutis... Enjoy this moment girl! Tô até feliz por você, se me permite! hahahaha

Saulo disse...

Eu amoooooooo!!! Uma das "artes" e "alquimias" humanas que me faz mais feliz!!

Bibi disse...

Saulo: e como eu sou feliz de poder provar dessa alquimia! Como seu!

Dani disse...

Quero ver este filme. Como convenço o Fabio? kkkk

Bibi disse...

Aproveita que está frio... Aluga o filme, espalha umas velas pela sala, deixa tudo pronto à meia luz, coloca um vestidinho de algodão bem gostosinho... E senta no meu sofá fazendo charminho que ele corre lá para ficar do seu lado: garanto!