6.3.08

Festas1

Para continuar na onda de festas, vamos surfar por mais alguns moments do passado (leia o posto do Bono Vox antes desse!)...

Essa não rolou comigo, mas é uma lenda entre repórteres e fotógrafos cariocas. Meninos, eu vi! Festa da Coca-Cola no Forte de Copacabana. Ana Maria Braga, então não-amiga de Hebe e casada com o segurança Carlos Madrulha, chega à festa. O estúdio da Caras estava montado e o fotógrafo começa a gritar para ela:



Fotógrafo: ô Hebe, Hebe olha pra cá. Hebe, vem para o estúdio da Caras.
Ana Maria: eu vou, mas eu sou a Ana Maria.
Fotógrafo: Ah, desculpa! Você e seu marido podem ficar aqui nessa posição, por favor?
Ana Maria: Claro!
Fotógrafo: Isso, tá lindo. Madruga, Madruga, abraça mais ela. Isso Madruga, está ótimo.
Madrulha: Ana, ele está me chamando de Madruga!
Ana Maria: Ah, finge que não percebeu. Relaxa e vamos saindo!
Hahahahahahaha


Uma vez fui a uma festa na cobertura da socialite Claude Amaral Peixoto. Ao entrar, vejo o Zuenir Ventura, um queridíssimo escritor, sentadinho num canto a fitar o desenrolar dos fatos. Fui até ele, me sentei a seu lado e comecei a puxar um papinho mais-ou-menos. E não é que ele deu corda? Ah, não me dá espaço que eu me espalho! rs Falei com ele que eu escrevia contos, além de matérias. Ele me incentivou firmemente a nunca parar de escrever e também a nunca jogar fora o que já fiz, mesmo sem terminar.

Zuneir: Tem obras que precisam amadurecer dentro da gente. Ou precisam de um tempo maior para ganhar sentido.


Poderia ter ficado horas ali com ele, mas chegou a Camila Pitanga, nora da anfitriã. Ela não estava com vontade de falar, de dar entrevista. A imprensa, murcha, se enfileirou em uma das paredes e ficou esperando. Camila começou a dançar na nossa frente e eu pensei: pô, não posso ficar aqui chupando dedo. Fui até ela e ela me puxou para dançar. Acredita? Fiquei um bom tempo sacudindo o esqueleto com a Camila Pitanga, que depois me contou coisas bacanas, do tipo: "eu sou frequentadora de sarau de poesias". Achei aquilo diferente para alguém da idade dela, mas mostrou sua alma sensível. Desde então, ela sempre foi simplesmente encantadora comigo.

"Se ela dança, eu danço!"

3 comentários:

Saulo disse...

Ano pasado fui jantar no Galeria Gourmet da Barra com minha mãe, lá pelas tantas, chega o ator Marcos Frota com um grupo grande e ocupa uma mesa enorme bem ao nosso lado. A maluca da minha mãe revelou que tinha se apaixonado por sua personagem "Jatobá"; ficou tão "oriçada" que começou a dar "tchausinho", mandar "beijinho" insistentemente. Como o inteligente ator já devia estar acostumado com tais ataques psicóticos... ele respondeu discretamente... e ela se acalmou...
Queria eu poder ter aquela capa de invisibilidade do Harry...

Bia Bomfim disse...

atualizeichion, plis!

V. Raner disse...

concordo com a Bia B.!