15.3.08

Isso é Impulse


Essa não é da série de coisas que só acontecem comigo, mas até que ficaria feliz em saber que não sou a única que passa por certos constragimentos...Se isso rola com você, levanta a mão e diga: eu! eu! eu!
Fim do dia, estou voltando para a casa de ônibus com a minha amiga Dani Maia. Fomos para a parte de trás, bem perto da porta. Ela se senta na minha frente, no banco alto. Eu fico no banco de trás, praticamente encaixada naquele buraco entre o ferro da porta e o bancão da frente. Bela vista, não acham? Para não ter que ficar olhando para a parede como se fosse uma criança malcriada seno punida pela professora -
saca ficar no canto, sentada no banquinho e olhando para a parade? Só faltava o chapéu de BURRO, mas estamos nos tempos do politicamente correto.
Voltando a minha história... Peguei papel e caneta para escrever um pouquinho e matar o tempo, já que o trânsito, para variar, estava um caos. Sinto que um cara se aproxima, os bancos estão todos lotados. Ao invés de parar no banco da frente, o grande e convidativo, adivinhem aonde ele se posta? Justamente ao meu lado. Não, ele não estava encostando nada em mim, mas bastou chegar perto para o mal cheiro se fazer conhecido. Fim do dia, o desodorante da Branca de Neve já tinha matado os sete anõezinhos e estava dando olá para a bruxa má.

Eu olho para cima, com aquela cara: tenha piedade de mim!? Por que aqui? Por que eu? Minha expressão de insatisfação não foi suficiente. Na verdade, teve efeito inverso: o sujeito começou a assoviar.
- Como assim!? Pára tudo! Tá fedido, tá andando de busão, teve a "sorte" de não encontrar lugar algum para sentar no fim do dia de trabalho, o trânsito está péssimo e vagabundo tá feliz!? Cuma?! Cantarolando sua musiquinha favorita!
Ah, não dá! Isso é só comigo? Não sou mal humorada não, mas devia existir um decreto que proibisse as pessoas de se manifestarem através de cantaroladas e assovios em coletivos, não acham? E geralmente são aquelas músicas chiclete que você vai demorar dias para esquecer!

Quer ver?

Bom xibom xibombombom, Bom xibom xibombombom, Bom xibom xibombombom...

Seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinqüente, sou um cara carente, eu dormi na praça pensando nelaaaaaaa!

Eu vou pra lá dançar seja noite ou seja dia e se eu beber algum amor, OOOOO me guia...quer andar de carro velho, amor, que venha, pois eu sei que andar a pé, amor, é lenha!

Vamu pulá, vamu pulá, vamu pulá, vamu pulá
Vamu pulá, vamu pulá, vamu pulá, vamu pulá

Eu quero ver tindolelê nheco, nheco, xiquei xique, balancê!

Então, ai vai a dica! Capricha no desodô e controle seus impulsos cantantes toda vez que for tomar um coletivo! E se alguém lhe oferecer flores, isso é impulse!

2 comentários:

Saulo disse...

(Levantando as duas mãos) -"Eu, Eu, Eu"!
Não ando mais de ônibus com a freqüência de quatro anos atrás... mas os "cheirosos" não me esqueceram... naquela época era batata encontrar um "rendidinho" no 457 às 6:00... Como assim, rendido a esta hora??
Hoje em dia, eles comentam uns com os outros os dias que saio sem carro, daí me esperam entrar no coletivo e se aproximam com seu odor envolvente.
Semana passada foi no metrô... a fragância transitava entre o peixe frito e um cimento bem virado...
Ninguém merece

Anônimo disse...

Confesso que mal cheirosos nunca foram meu problema... mas os malditos cantores me perseguem... isso sem falar naqueles infelizes que batem o ritmo do pagode mais desprezivel no seu banco do onibus.Vc sente cada batita do ritmo, o q me leva a loucura em um pequeno espaco de tempo. Nossa quanto odio neh? rsrsrs... desabafei.