11.3.08


A semana começou simplesmente frenética! Sabe aquele dia que você separa um tempinho até para respirar!? Pois então! Fiquei no lesco-lesco direto e justamente quando fui ao banheiro, pum, minha chefe me ligou...deixou recado na secretária. Tsc, tsc, tsc. Estou vendo o dia que vou ter que instalar um sensor de periquita. Só falta essa!hehehe Mas sabe que foi um dia caótico, mas feliz!? Existem momentos assim, que fazem o dia ser recheado como biscoito Bono. A mesa é a que mais sofre: tem papel espalhado por todos os cantos, canetas abertas em várias posições (quase um ensaio da Penboy – ok, piadinha infame), bolsas jogadas pelo meio do caminho, um saco plástico do *Mundial – o supermercado mais lotado de gente do universo - com duas bananas esperando para serem devoradas! Sim, no saquinho plástico reciclável! Aquele de compras que vai e vem lá de casa todos os dias, até ganhar função mais útil e sumir da minha vida! A Bia Bug me falou que chocolate e banana “cientificamente” deixam a gente mais feliz. E mais gorda também, ne?! Então preparem-se para um ser que vai “rolar” de rir. Hoje as piadinhas estão uma coisa! É melhor eu mudar de assunto. apaga a luz "aê" para eu não expor a minha vergonha em público!
Você ainda está ai? Então vamos a um assunto mais sério!? Hoje falei por telefone com duas escritoras incríveis: Mariana Veríssimo e Adriana Falcão. Para mim, elas são muito mais que filha do Luis Fernando e mulher do João – só para te dar uma referência. São mulheres inteligentes, que há algum tempo escreveram um livro juntas. Foi nessa ocasião que as conheci pessoalmente. O ano era 2004. Bom, passados quase quatro anos, o reencontro foi delicioso. Claro que eu me lembrava mais delas, do que elas de mim. Mas saboreie cada segundo de conversa, como quem toma o sorvete preferido em dia quente de verão. Pedi para que elas visitassem o blog. Mais duas visitas de quem ama as letras assim como eu. Mariana anda fazendo roteiro e Adriana está tocando um espaço bacanérrimo no Jardim Botânico, o Lunáticos (recomendo!). Adriana me disse que vai voltar a dar aula de diálogo (para roteiristas), curso para o qual torço ter vaga/horário para mim.
Assim, vou poder criar histórias mais sedutoras, o canto da sereia para quem passa aqui com pressa!

Amanhã vou falar de Luis Fernando Veríssimo, Nélida Piñon, Arnaldo Niskier e Gloria Severiano Ribeiro. Espero que você tenha fôlego!
Até lá!

3 comentários:

Bia Bomfim disse...

Gosto de ser Bia Bug. :) Agora, amiga, analise a sua frase "e justamente quando fui ao banheiro, pum". ??? hahahahaha

Mais uma vez, vc me deixa doida! Agora eu sei q só existem duas pessoas entre mim e LFV. Ai, assim, meu coração pipoca!!!! Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamooooooooo este homem!!!!!!! Aguardarei ansiosamente pelos seus escritos sobre ele (se vc me disser q o conhece tb, eu tenho um ataque de perereca!)
Beijos!

Anônimo disse...

Q gostoso te ler... animo e alegria imediatos... texto saboroso e leve.. quase um algodao doce. Forcei neh? rsrsr mas acho q e isso mesmo e pronto...

T amo,
Seu anonimo predileto.

Saulo disse...

Sinto falta das atualizações (rsrsrsrsrsrs)
Cadê a grande festa??!!
Bjusssssssss