16.1.09

Curiosidade


Hoje eu me deparei com mais uma daquelas frases que passa a pertencer ao meu repertório das inesquecíveis e/ou afetivo-significativas. Ela foi transcrita em um texto de uma antropóloga chamada Gleiciani.

Algumas pessoas sabem que antes de cursar Jornalismo, eu entrei para a Faculdade de Ciências Sociais. Uma das minhas grandes frustrações foi não ter dado continuidade aos dois cursos paralelamente. Quem sabe um dia?! Mas, durante a faculdade de CS, eu percebi uma coisa [que para mim, na época] nada óbvia. A gente lia tantos livros e tinha que aprender sobre o pensamento de tanta gente diferente, que fez a sua análise sobre a sociedade e costumes e valores e crenças... A cada avanço que você dava em direção à profundidade do conhecimento, mais você se tornava capaz de citar um pensador que escreveu um fato relevante [ou a frase que resumia seu ensinamento]. Tempos depois, estou eu aqui a tecer a minha teia de frases que me fazem sentido e que me ajudam a afofar a trilha do caminho.

Voltando à Gleiciani. Ela citou uma frase muito interessante de Rubem Alves:

"CURIOSIDADE É UMA COCEIRA QUE DÁ NAS IDÉIAS"
A-D-O-R-O!

6 comentários:

Anônimo disse...

A-M-E-I!!!!!

Anônimo disse...

MINHA FRASE AFETIVO-SIGNIFICATIVA: SE JOGA! E ACREDITA QUE É SUCESSO!!! KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Foi no sobretudo essa frase? É que conheço uma antropologa chamada gleiciane. Seria coincidência demais? hahahhaa

Bibi disse...

Pois é Valmir. Dizem que coincidências não existem. E estão certos! Foi lá. Só que ando "Sobretudando" a vida demais... Estava ficando meio chato te citar toda hora. Citei a moça que pinçou a frase. You got it! E tomei a frase para mim. Até no Orkut! Você tem leitores muito legais! Também... hehehe

Saulo disse...

Até então, para mim, coceira nas idéias significava Piolho!

Bibi disse...

É porque a cachola deve ser oca! (desculpa, não resisti a fazer esse comentário Saulo. Vc é da family, eu tenho o direito de ser "enfática").