13.1.09

Fatos


Fatos que não cabem em um post:



  • Por que as árvores de Ipanema, principalmente na Vinícius de Moraes e acessos, deixaram de cumprir o seu viés e ao invés de dar sombra, se transformaram em pelados totens, como se aqui fosse o Canadá ou o parque de Yellowstone?

  • Por que os pitbulls andam sem focinheira pelas calçadas e eu tenho que quase me arrastar pela parede com medo que ele se solte da coleira de seu dono e me ataque?

  • Já está ficando chato! Encontro o Gabeira quase diariamente. E ele está sempre com aquele mesmo sorriso, congelado, sem mostrar os dentes. Sempre com seu sunglass de bicho-grilo. Um dia estava caminhando; no outro, de bicicleta. Candidato coerente até depois das eleições.

  • Sábado a previsão era de chuva. Fui à praiae voltei um camarão. Até aí, nada. Pior foi que passei protetor solar no joelho sem notar... Coisas que só acontecem comigo.

  • Esbarrei com meu melhor amigo de infância em um shopping. Passei lá por acaso, depois de três ano sem pisar ali. Há 16 anos não nos víamos. Brincamos juntos até os 14 anos de idade. O tempo voltou. Foi como se nunca tivesse existido uma hiato. Ele estava com seu filho. Olhar o menino era voltar no tempo. Rimos de passar mal!

  • Estou com dor de dente. A sensação é de quem tem uma bola de golfe no lado esquerdo do meu rosto.

  • Meu primo, o cara mais ansioso que conheço, foi para Buenos Aires de ônibus. Foram mais de 36 horas de viagem no coletivo. Saiu sem se despedir de ninguém, logo depois do Natal. Ele está voltando. E vai fazer a festa de chegada, para compensar a não-festa de despedida. O nome do evento? Bota-Dentro. Curioso, não?!

  • Cortei o cabelo com uma biba que virou amiga no primeiro oi! "O rapaz", como ela se denomina aos risos, me ganhou no corredor da galeria com um sorriso e um balançar de mãos frenéticas. O resultado foi perfeito. Estou me sentindo "quilos mais nova"! Olha o poder de uma tesoura!

  • Minha mãe continua enrolando o tapete. Essa noite, quase fiquei sem a cabeça do dedo mindinho ao levantar para beber água.

  • Por que os homens vivem procurando a mulher ideal e quando a encontram ficam com medo de tê-la e perdê-la?

  • Minha mãe está feliz. A amiga dela de 62 anos vai se casar de papel passado. Pela primeira vez na vida. E eu que achava que o recorde era do meu tio, que se casou depois dos 50, com a que parece foi sua primeira e única namorada.

  • Sexta-feira fui a um lual com uma galera grande de todo canto do Rio. A mãe de uma amiga solta um pum do meu lado, que tremeu as areias. Sufoquei. Mais tarde, uma menina que não parava de se coçar se sentou bem no nosso grupo, na canga da Onça. O artefato foi lavado com água sanitária [xô pó-de-mico]. Para terminar a noite, já dentro do carro, uma coisa pula no pé da Onça, que estava no banco da frente. Ela acha que é um rato e coloca os pés em cima do painel, gritando. Eu também grito: "estou sentindo também! Passou por aqui!". E levanto os meus pés quase nos ombros do motorista. Ele liga a luz interna do carro e a Onça suplica: "Olha, aqui, olha aqui!". Ele calmamente responde: "Estou dirigindo, se eu olhar, eu vou bater com o carro!". Ele encosta e descobre-se que o rato era, na vardade, o quadradinho de sachê que se descolou. Agora me diz: como eu fui sentir isso no banco de trás!? hahahahaha

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoooooooooooro fazer parte dos seus posts, sempre me acabo de rir...Vc é um artesã das palavras!

Anne Katheryne disse...

aauhauhauahua aii tava com saudade de vir aqui!!!
Mas primeiro: quem é o "rapaz" q cortou seu cabelo?? Quero indicação.. tô precisando!!
Segundo: Vc foi no luau da sinodal?? ahhh eu queria tanto ter ido! Maldita aula ao sábado.
E terceiro: rato no taxi?! carak... só vcs!!! rsrs

Saudades..
bjuuss

Anônimo disse...

Tô chorando de rir aqui, você e suas histórias ótemas!!! Bjs

Ana Martins disse...

HAHAHAHAHAAHAHHAAHAHAHAHA

RATO SENSACIONAL!!!
me acabo de rir - com TODAS suas histórias!!!
mas... fala sério...
Sério mesmo, vai para:
# Por que os homens vivem procurando a mulher ideal e quando a encontram ficam com medo de tê-la e perdê-la?

POR QUE, hein?! rsrs

Anônimo disse...

As árvores estão peladas pq faz calor na cidade, é verão finalmente. Eu acho.

STAP TOPS TO BE disse...

haeuheuheuaeheuha
ameiiii

Saulo disse...

Tia Ruth ainda vai ser autora de uma lesão corporal culposa! Mas a melhor de todas foi a história do rato!!
PS: Adoro quando vc me cita! Ansioso?... magina!
rsrsrs
Bjus