23.1.09

News


O negócio já está ficando muito chato! Há algum tempo você abre os sites e os assuntos se resumem a:

* Posse e primeiros passos de Barak Obama na presidência dos Estados Unidos (com desdobramento para o estilo fashion da Primeira-Dama);

* O que está acontecendo na casa do Big Brother Brasil. Gente, essa já é a nona edição e todo começo é a mesma coisa: aquele pessoal sem graça e sem conteúdo aglomerado em uma casa e tentando se destacar através dos atos mais bizarros. A lotação é máxima, o barulho, idem. A coisa, quando engrena, só começa a esquentar quando o número de participantes diminui drasticamente. Assim mesmo, tudo é notícia; o nada é notícia. Em sites e até em capas de jornal;

* A coisa é meio repetitiva também quando se trata das Semanas de Moda do Rio e de São Paulo. Páginas e páginas recheadas das mais variadas tendências, que muitas vezes nem vão chegar às vitrines da loja. Gente que quer ver e ser vista. Uma cobertura bem burocrática, por sinal;

* No meio dessa salada, temos o fim de A Favorita; o começo de Caminho das Índias; o nascimento do filho de Claudia Leitte; as apostas para os ganhadores do Oscar, já que 'finalmente' saiu a lista dos 'finalistas'; crise financeira mundial; caça à milícia carioca; os preparativos e burburinho de bastidores do Carnaval 2009; a passagem de Madonna e depois de Elton John; a chegada de Tom Cruise ao Rio de Janeiro...

* Uma 'notícia', no entanto, me puxa e me afasta. A modelo Mariana Bridi, de apenas 20 anos, tem as mão e os pés amputados e segue internada com infecção generalizada devida a uma isquemia e a presença de bactérias. E, ciente de sua situação dificílima, a moça segue lutando pela vida. Um caso que comove o Brasil inteiro. Pais pobres, filha guerreira, que, sozinha e correndo atrás de um sonho, chegou a ser considerada o 4º rosto mais bonito do mundo. O mundo agora cabe naquele quarto de hospital, onde a menina luta para manter o que lhe resta: a vida, o dom mais precioso. Fico pensando se eu teria essa mesma coragem... Talvez desejasse a morte mais que tudo. Não sei e nem sequer consigo me imaginar em situação parecida. Abro o jornal no escritório, com medo do que vou ler. Choro a cada linha, sem me importar com quem está ao meu lado. Somos tão pequenos diante de desafios tão enormes. Nada posso fazer, a não ser orar. Dizem que Deus não nos dá uma dor maior do que aquela que podemos suportar. Tomara que isso seja verdade. Só a Graça. Só Deus...

6 comentários:

Anônimo disse...

Biaaaaaaaaaa!!
Impressionante como vc tem o dom de colocar em palavras o q penso rsrsrs!!!
bjs

Sah. disse...

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu posso voltar a deixarr recadoooo! obrigadaaaaaaaaaaa brasilll!

hihi


desculpe!



me emocionei...


sabe q hoje eu tava pensando... q saudade dos lugares do brasil..

hoje.. ? vou esquiaaarrrr com o bobbbbb!

vem num inverno pui favoi! quero te levahh! certeza que eu daria liiitros de risadas!

hihi

saudacoes aos musxkitus!

Ana Martins disse...

Bia querida,


Vc é sensível e distinta da maioria!
Estamos cercados de muita futilidade.
Ela é útil para descontrair.
Mas a maior e mais séria delas é a rejeição da dor.
Felizmente, só os covardes não a suportam de verdade.

Vc, além de sensível, mostra ter o que considero uma das mais bonitas virtudes: A compaixão.
Beijosssssss

Anônimo disse...

Oi, Gosto de ler seu blog, sou de minas e fico impressionado com suas palavras, colocações e tudo mais; e hoje não resisti ao comentário depois de ler sobre a morte desta menina mulher que com muita força (acredito) lutou pela vida até a morte.

Sambeira disse...

Assim embaixo, as noticias anda com cara de deja vu, tá tudo tão sem importância, que parece nao merecer o nosso clique.
ja to de saco cheio de materias de obama, e big brother então nem fala, tem que ver o tamanho do bico que eu faço quando preciso fazer matéria dessa merda...
e puxa, a história dessa modelo é tão triste. a menina foi levada por uma doença relampago, sabe-la o estrago que isso faz numa família...q coisa.

Bibi disse...

Coimbra andava sumida dos comentários, que bom que voltou a pedalar. O mesmo para Ana, que me acostumou mal ao comentar every day.
Sah, Muzkytah, "ela me faz tão bem..."
J, welcome! Ciclovia livre para as suas pedaladas!
Sambeira! Voltou com tudo! Tenho tanto para atualizar! Me espera!!!