25.1.09

El Bigodón

Foto: Reprodução

Li recentemente que o bigode voltou à moda. Dentro e fora do Brasil. Vamos reservar o comentário sobre essa questão para mais tarde.

O gosto feminino nessa questão capilar é múltiplo, assim como a infinidade de cortes e recortes que todos os pêlos masculinos podem apresentar/exibir. Acho mais fácil falar de “minha pessoa”, deixando claro que nesse quesito [como em tantos outros] há gosto para tudo. Thanks God!

Eu ADORO homem com pêlo no peito. Sabe aquele estilo ursinho cabeludo? Gosto de deitar naqueles tufinhos que deixam o local macio e com um plus para a gente acariciar. Mas, veja bem, a minha preferência não é por aqueles cabelos colados ao tórax, miudinhos ou totalmente em “devaneio”. Gosto de cabelos penteados no peito [parece engraçado, mas estou tentando tratar o assunto com seriedade]. Contudo, existe uma boa parcela do público feminino que gosta mesmo é do peito lisinho, com os músculos definidos bem exibidos. Acho que é a tendência mesmo, porque a cada dia mais, a ala masculina torna-se adepta da depilação. Nada contra. Eu gosto de homem HOMEM [bem ou mal passado], só estou narrando as minhas preferências e não as qualidades fundamentais que o eleito tem que ter, oras! Ah, também aquela coisa mixuruca de um pelo aqui outro acolá, não me agrada tanto. E detesto homens com muitos pêlos nas costas. Uiah! Alguns são inevitáveis [coisa hormonal], mas a quantidade ideal é aquela que a gente pode contar [e não perde a conta], caso um dia se disponha a tal sandice.

Barba. ADORO também. Homem que deixa aquela barba de um dia por fazer ganha um ar “desleixado chique”, uma coisa de juventude transviada que me agrada bastante. É fato que espeta, mas e daí? A minha “gramatura” preferida, no entanto, é aquela barba mais encorpada. Calma lá, gente, não estou falando de exagero estilo “Papai Noel, o bom velhinhoda cultura árabe!”. Falo daquela barba mais cheia, ideal para se arrastar em um pescoço! É de ver estrelas em plena manhã de sol. Só Freud explica porque gosto dos barbudinhos, uma vez que fui criada em uma família imberbe [ou seja, nenhuma referência]. Cavanhaque também me agrada. Agora, aquela barba shape ou “cavanha-vem-cá-meu-puto” é um exemplo de homem fora de questão! Ah, meu filho, é melhor ir fazer a unha e pintar de esmalte incolor, que deixar aquele desenho das linhas de Niemeyer no rosto. OFF do OFF. Tem gente que gosta do estilinho Latin Lover e há também as que preferem os rapazes com a cara de bunda de bebê: lisinha, lisinha. Concordo: barba não é para todo e qualquer homem. Cavanhaque muito menos! Cuidado com o ninho de pomba!
Foto: Reprodução

Chegamos, portanto, ao bigode! Há cerca de duas décadas a gente não via os homens mais novos ostentando a cabeleira sub-nasal. Era um adereço tido como estilo do vovô. Há uns cinco anos para cá, os alternativos [os que gostam de inventar moda para se destacar do resto dos seus iguais] começaram a apelar para a cortina de boca. Eram os seguidores de Santos Dumont num contexto hype. Bastou Brad Pitt e George Clooney assumirem o seu bigodinho safado, para o resto do mundo achar que o último grito da moda era a coisa mais linda de se ver! E lá estava a taturana a ornar o rosto de uns e outros. Gente, eu sou louca pelo GC até banhado em clara de ovo com farinha de trigo, mas com aquele bigode... Não suporto essa turbante arriba, arriba, ai, ai, ai... Dá vontade de puxar, tal qual papel de cera de depilação. A meu ver não faz o menor sentido essa sanha "bigodal". Um milhão de desculpas a quem usa e gosta. Parabéns para você mulher que tem um homem-bigode em casa! Contudo, estamos falando de algo muito pessoal, aberto a qualquer tipo de comentário contrário ou a favor. Afinal, como eu já disse, existem uma infinidade de possibilidades capilares e mulher gosta de ter opções. Homens de todos os naipes no mercado...


O mais curioso nesse texto todo é o seguinte: adoro todos esses tipos de cabelos espalhados na parte de cima do equador já narrados acima, mas tenho "os quatro pneus arriados" justamente por um careca! Vai entender!!!??

Mas, ó, tô solteira e à procura! Se alguém tiver um amigo com [ou sem também] essas características, pode me apresentar! Gosto de homem inteligente e que me faça rir. Cabelos, por que tê-los ou não tê-los?! Quem sabe o que vai dar liga?

Beijo e me liga!

6 comentários:

Sambeira disse...

vamos lá, adoro barbudinhos...meu fraco...meu deus, los hermanos? pegava todos. hahahah
adoro, barbas e suas variações, barba rala, cavanha vem cá meu puto, Jesus apaga a luz!!!
agora o estilo TonyRamos nao me atrai...mas cabelo nopeito é másculo. meu irmão é um urso que depila com cera, já avisei que ele eu nao pegava...hahahah
cruzes, ne, homem depilado nao rola! e viva o cabelo no peito!

Anônimo disse...

Mas um daqueles textos que morro de rir! rsrsrs Bigode... e barbinha "vem-ca-meu-puto"... adorei essa parte! "linhas de Niemeyer no rosto" kkkkkkkkkk soh vc mesmo pra inventar essa rsrsrs

Bjokas

Sah. disse...

well.... adoooro barba, sem barba ou ateh cavanhaque... mas bigode?! no way! por favor! hihihih

Anne Katheryne disse...

hehehe... adorei o texto!! E realmente bigode é péssimo até no brad pitt!!

Saulo disse...

Barba sim, cavanhaque talvez, bigode nunca! Basta meu pai com aquele visual over. Acho que nem sei mais como é o rosto dele sem aquele quachinim debaixo do nariz! Ninguém merece, né?!
bjus

Bibi disse...

Pois é, todo mundo concorda que bigode é bizarro... E vem esse povo da moda tentar enfiar pelos nariz a baixo da gente!
Saulo, seu pai é, talvez, o único ser que eu tenha certeza que já nasceu de bigode...