27.1.09

Tempestade

Fotos: Bibidebicicleta


O Careca [outro personagem real aqui do Bibidebicicleta – o Franitos é careca, mas não se trata dele. É outro] uma vez me disse ao telefone: “Não há mal que nunca termina; não há bem que sempre dure”. Esse dito popular veio à minha mente no dia de hoje, repetido sílaba por sílaba, assim como o Careca me narrou àquela ocasião. Impressionante o efeito que as palavras dele têm em mim.



Pois bem. Tive um dia de cão hoje. Estava absolutamente apaixonada pelo meu trabalho e me dando ao máximo, como em toda relação intensa. Mas tal qual casal de namorados que recém se juntam, tivemos a primeira rusga e o clima ficou estranho. Eu, parte feminina da relação, me mantive naquele climão, uma insegurança ridícula mediante a um “copo de água”. Ao mesmo tempo, a maturidade me faz perceber como o ser humano é capaz de fazer tempestades em simples copos de água. E copos de água muitas vezes são apenas... Copos de água mesmo. Bota para dentro e mata essa sede! Já vi esse filme e como escritora, posso subverter os rumos dessa história. Depois da briga, a paz reina no meu peito. E assim deve ser.



Deveria, porque uma tempestade ainda maior se formou. Outra questão que nada tem a ver com trabalho. Coisa pesada, que demandava atitude. E não é que me vi tomando as rédeas da situação!? Só Deus mesmo. Muitas vezes você tem que inocular uma dor [vamos chamar de dor], para que a cura de outra área [que se faz mais urgente] se manifeste.



Fico analisando e acho curioso como a tempestade não vem sozinha. Estamos sempre sujeitos a ventos e trovoadas, além das chuvas. Porém, a água que destrói, também é aquela que aduba e faz crescer a plantação, renova rios, mata a sede. A vida é feita de ciclos: “Não há mal que nunca termina; não há bem que sempre dure”. Ou algo parecido. Mas eu continuo dizendo que sobrando apenas a fé, a esperança e o amor; o último deles é o bem que nunca termina.

9 comentários:

Sah. disse...

o carequia?!

Bibi disse...

Exato!

Anônimo disse...

Lindo!!!!! Conte sempre com meu guarda-chuva, tá? :)

Saulo disse...

Eu chamo de dias de "maga patalógica"

Bibi disse...

Eu chamaria de dias de menstruação do avesso!

Anônimo disse...

Às vezes, macaca também não sabe o que comentar. :P

Anne Katheryne disse...

Não dizem também q depois da chuva vem a bonança?! Então... aguarde! =)

Sambeira disse...

"tudo passa, tudo passa..."

Ana Martins disse...

Só o AMOR verdadeiro não passa...
Lindo o que escreveu, menina!