16.1.09

Why?


Estou na fase dos Por quês! (????)


*Por que quando estamos com pressa, tem sempre um velhinho caminhando bem na nossa frente ou uma madame que pára repentinamente para ver vitrine?

* Por que a pessoa que tem como passa-tempo chupar o dente sempre se senta ao meu lado no ônibus ou no metrô, mesmo que eu tenha tido o cuidado de me afastar duas portas antes de entrar?

* Por que quando eu falo: "vou à praia amanhã!" O tempo sempre muda? Ou quando digo: "vou viajar amanhã!" Eu sempre fico menstruada?

* Por que todo mundo pensa que as pessoas espontâneas não podem também ser tímidas?

* Por que quando estou disposta a conversar minha mãe sempre reclama que está lendo ou vendo televisão, mas quando me sento para escrever no computador ela parece resgatar tantos assuntos variados quantos as piadas do Costinha?


* Por que o papel higiênico acaba justo na nossa vez?


* Por que a Coca Zero está substituindo a Coca Light se elas não são - definitivamente - refrigerantes similares?

* Por que as pessoas se apaixonam em um instante e demoram tanto tempo para se “desapaixonar” ?

* Por que o Hino Nacional Brasileiro tem uma letra tão difícil de ser cantado, que até a interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) é complicada?

* Por que há anos o jornal suja os nossos dedos e até hoje ninguém inventou uma tinta plástica, por exemplo?

* Por que a gente quando está chegando à casa apertado para fazer xixi segura bem durante o caminho, mas alcança a porta do banheiro tem a sensação de que se demorar mais um segundo você “vasa”?

* Por que o bocejo é contagioso?

* Por que no fim do expediente o volume de trabalho parece aumentar?

* Por que as pessoas tratam com rispidez e menos paciência àqueles a quem mais amam?

* Por que a gente geralmente acorda no melhor do sonho/sono?

* Por que tem pum que fede e tem pum que não fede? E por que uns fazem barulho e os outros não?


* Por que tem gente que só dá valor as coisas, pessoas e sentimentos quando os perde?

* Por que eu vou a todas as montanhas-russas (inclusive a mais alta e mais veloz do mundo) e tenho medo de roda-gigante?

* Por que quem ama o feio, bonito lhe parece?

* Por que tem gente que tem tanta dificuldade em falar EU TE AMO, se é a frase que no fundo, no fundo todos nós queremos ouvir?

* Por que o brasileiro é tão vidrado em novela?

* Por que em filme de terror/suspense a gente sabe que o "vilão" vai aparecer naquela porta/janela e ainda assim quando ele aparece a gente se assusta?

* (Essa para mim é meio filosófica e óbvia, mas...) Por que só as mulheres engravidam e parem?

* Por que muitas pessoas têm medo da morte, se ela é a maior certeza desde que nascemos?

* Por que todo mundo acha um saco corrente de internet e mesmo assim continuam mandando no afã de terem seus pedidos atendidos?

* Por que uma pessoa que tem um gato da Cedae em casa resolver participar de um programa de televisão sobre equilíbrio no orçamento?

* Por que todo mundo é contra a guerra e continua-se produzindo armas?

* Por que tem tanta gente com medo de levar toco? E por que toco se chama toco?

* Por que tanta gente dirige absurdamente embriagada e é contra a pena de morte?

* Por que as mulheres que são pró-aborto dizem que a mulher tem direitos sobre seu próprio corpo, quando elas podem estar grávidas de outras mulheres que não teria direito algum?

* Por que tem sempre um chato colado na gente?

* Por que quando você está fazendo uma coisa boa o tempo passa tão rápido, mas quando você está em uma tarefa desagradável ele passa tão devagar?

* Por que as pessoas que criticam os outros são justamente aquelas que possuem os mesmos defeitos que o alvo da crítica?
* E por que raios estou fazendo tantas perguntas?

7 comentários:

Sah. disse...

GATONA.. varias destas tambem sao os meus por ques!!!!

nao se preocupe! hihihi

bjooo fofaa

Luiz Felipe Angulo Filho disse...

Querida bibi, enquanto anda de bicicleta pensas que precisa mesmo produzir tantas perguntas? E, mais, peço qual efeito mágico entende que todas estas respostas lhe ofereceriam?

Bibi disse...

Luiz, questionar é repensar o mundo e seus valores; é redescobrir-se e redesenhar-se intenamente, mesmo que os traços sejam os mesmos!Quando a gente pergunta, a gente se ouve e percebe o que precisa ser arrumado. Assim estendo essas mesmas lições aos que me visitam. Ser ou não ser já eram uma questão! No mais, sou mesmo uma curiosa e perguntadeira por profissão! A mágica somos nós que fazemos. Com os outros e por nós mesmos!
Adorei sua visita!

Anne Katheryne disse...

Porque?! rs

GRAÇA TORRES disse...

DEMAIS, ADOREI!!!!!!

Saulo disse...

Ultimamente o mais inquietante porquê é:
Porque os motoristas mais lerdos não utilizam a pista para veículos lentos OU aqueles amantes dos limites legais insistem em rarear na velocidade máxima exata na pista de ultrapassagem??
O detran devia multar estes lerdos energúmenos!

Bibi disse...

Meu pai pensa a mesma coisa e já o flagrei fazendo o que mais detesta. Por que?