14.2.09

Eu hoje

Eu hoje...
... Vi o porteiro do prédio ao lado lavando a calçada com aquela torneira que não fecha, minutos antes de chover! Já reparou que tara de porteiro é lavar calçada? Um desperdício em dias comuns, pior ainda quando está escrito na cara [ou melhor no céu. Ou melhor, não está escrito, mas não precisa ser meteorologista e nem ter bola de cristal para prever o óbvio] que São Pedro é que vai enxaguar as nuvens. O funcionário fica com aquele mangueirão na mão, espalhando água sem a menor necessidade...

... Resisti a tirar o meu sunglass ao sinal dos primeiros pingos de chuva. Não deu. Não tenho parabrisa. Tem gente que pensa que é só porque está nublado ou chuviscando, que você não pode continuar de óculos escuros. Ora, eu tenho sensibilidade à luz, dá licença?
... Caminhando pela rua eu vi quatro meninos estranhos [com cara de poucos amigos] perambulando pela calçada. Antes de ter medo, reparei que TODOS eles usavam camisas listradas. Diferentes, mas na mesma padronagem de listra e camisa estilo T-Shirt. As listras me enfeitiçaram por uns segundos, até perceber que uns estavam descalços e outros não. E que olhavam muito para todos os lados. Atravessei a rua e continuei a passos ligeiros para o meu destino. Voltando do almoço, soube que um rapaz tinha sido assaltado bem em frente ao prédio que trabalho. Adivinha? Foi a gangue da camisa listrada. Agora até trombadinha anda uniformizado. Estavam na moda, diga-se de passagem...

... Recebi dois elogios de estranhos [e não usava Impulse. Isso é uma gíria idosa, não reclamem, por favor]. Indo; quando passei por um grupo de imobiliários que atravancavam a calçada. O 'delícia' saiu da boca de um deles, como o barulho de um carro de Fórmula 1 ao passar em frente ao público. Eu ando rápido normalmente, mas escuto bem [A Bia Bug diz que sempre agradece. Eu não. Mas esses elogios sempre me fazem rir. Não na frente deles, claro]. O da volta, foi inédito. Um cara passeava com seu cachorro. Olhava para baixo, quando eu passei e ele exclamou: que pés lindos! [hahahaha]. Nem estavam feitos...

... Ganhei um post em minha defesa. Eu me senti protegida. Foi bom...

... Fui correndo fazer a sobrancelha. Muita gente tem horror àquela dorzinha fina que rola, quando os pêlos são puxados pela pinça. Eu adoro! Principalmente quando sai aquela lagriminha de canto de olho. Dessa vez não teve lágrima. Eu cochilei durante o processo [hehehe]...

... Almocei em um restaurante Mexicano. A_D_O_R_O! Era um trabalho que tinha que acompanhar. Dia de chuva, local arejado e coberto, vista para um canal. Foi praticamente uma volta ao mundo: o repórter era de família portuguesa; o ator interpreta um Indiano; o canal poderia ser em Veneza; a comida dos Hermanos del Mexico; o bairro é a cara de Miami. A ONU é aqui...

... Saí com uns amigos para o fim de noite: galetinho + chope. O estacionamento lotado. No fim da rua, bem em frente ao local, uma vaga! E tem gente que não acredita no "anjo da vaga". Na volta, aquele carro de som que presta "homenagem" estava parado bem em frente ao nosso [Bia Bug e eu]. Som altíssimo, bolas, bolas, bolas, bolo, chuva de prata e fogos. Uma doida aos berros em um microfone e os convidados achando tudo a maior graça. Já disse que se fizerem isso comigo, além de não descer, ainda jogo água para esfriar os ânimos. Isso lá é homenagem, gente? [se bem que se eu reclamei do porteiro tarado com a mangeuira na mão... Jogar água não seria a melhor opção. Vocês poderiam me achar meio ta... Oba!].

... Tentei recolocar o contador de visitas no Bibidebicicleta. A cada dia que passa, eu me sinto mais e mais uma semi-analfabeta tecnológica. Preciso aprender, porque do contrário, já já vou estar limitada ao básico: e-mail + Google + Orkut. Tenho ainda penado com esse Windows Vista...

... Me dei conta de que ontem foi aniversário de uma grande amiga minha e eu estava totalmente por fora da data. Não me manifestei de forma alguma. Sou péssima com qualquer coisa que tenha que lidar com números. Como resolver um pepino desse?...

... Escutei o seguinte diálogo:
- Ai que frio!
- Já vou desligar o ar...
- Pra que essa temperatura alta?
- Você não sabe que fulano tem fogo no rabo?
- Ah, então deve ser por isso que ele tem sempre aquele cheiro de enxofre na boca...

Desce o pano rápido!

4 comentários:

Anônimo disse...

nao sabia que boneca andava!!!!
e ainda escreve!!!!
hehehe

Bibi disse...

ahahahaha Pois é, a boneca não faz o pé; mas não porque não quer! É uma longa história: mas eu lavo o pé sim, tá? E não moro na Lagos! Vamos deixar isso bem claro! Essa boneca tem manual também; mas as novas regras ortográficas andam me tirando do sério! hahaha E ela escreve para se libertar e para inspirar. Viver é inspirar vida...

Anônimo disse...

hahahaha!

Bia, eu sempre amo seus textos! Mas fico puto porque sempre saio correndo pra contar pra alguém e, falado, nunca fica tão bom..=/
Aí a pessoa sempre dá aquele sorriso pra me agradar e eu fico com cara de avestruz procurando buraco...

Anônimo disse...

Só agradeço qdo o elogio é educado. Se for um "gostchosa" seguido de uma chupada de dente, eu ignoro. :)