27.2.09

Livros

Reprodução/ Foto by Piero D'Avila


Meu aniversário está chegando. Sabe como é, nessa época duas perguntas me perturbam mais que a clássica: quantos anos?! [geralmente os meninos é que a fazem sem muito querer saber. Para mim, a idade é um dado relativo. Amo gente e não números. Amo vida e não a quantidade de tempo que nela permanecerei. Resposta no fim do post] - são elas:



1) Onde será a festa? [e suas variações, como: onde vamos bombar? Vai comemorar onde? Para onde vamos? O que você vai fazer? Vamos beber em que lugar? Onde será o bolo? Partiu?]. Não gosto de perguntas assim, que me obriguem a programar coisas em volta de minha pessoa. Gosto de estar em eventos alheios.



2) O que você quer de presente? [Essa pergunta me atormenta mais de uma vez por ano! É aniversário, Natal, Dia dos Namorados até na Páscoa eu não sei o que responder!]. Esse ano, para evitar caos e constrangimento com valor de objetos [uma vez que o valor sentimental é mais importante para mim], resolvi fazer uma lista de livros que estou louca para ler e não os tenho na estante. Assim, fica a dica para quem quer ir além do telefone/post/e-mail [e ai daquele que pode escolher as opções e não fizer pelo menos duas! Não tem perdão! Gosto de letras e sussurro no ouvido!].


Não me preocupei com grafia e autores. Sorry. Fui escrevendo num rompante para não esquecer...
* Ensina-me a Viver
* Olhai Os Lírios do Campo de Erico Veríssimo
* Biografia da Jane Fonda [acho que é A Life So Far...]
* The Joy of Sex – se e quando tiver a versão em português
* Guia dos Curiosos – qualquer versão
* O Príncipe Maquiavel
* A Arte da Guerra
* Qualquer um da Martha Medeiros [coletânia mais recente me agradaria mais]
* Amar Pode Dar Certo - Roberto Shinyashiki
* Comer, rezar, amar
* O Mundo de Sofia
* Perdas e Ganhos ou O Silêncio dos Amantes de Lya Luft
* Quem Ama, Educa Içami Tiba
* Vida Modelo Jonh Casablancas
* Inteligência Social - Karl Albrecht
* O Livro de Ouro da Psicanálise
* We - A Chave da Psicologia do Amor Romântico - Robert A. Johnson
* A coleção juvenil de Pedro Bandeira - começando pela Droga da Obediência até o último da série...
* Diga-me seu nome e direi quem você é

Sim, eu sei que sou eclética. Sou todas e sou uma.

Obviamente não está na ordem nem de prestígio e nem de preferência. Não gosto da versão de bolso, porque prefiro as letras GRANDES. Mas gosto de um achado de sebo, não preciso estrear as letras da obra.

E para quem veio até aqui: no próximo dia 7 de março eu faço 31 anos. Entrei com pé na porta na "Favorita" de Balzac. E como disse o Rei Roberto Carlos nos desfiles das Escolas da Samba: "Eu tô que tô!"...

8 comentários:

Ana Martins disse...

Bibi,

Que legal, somos 2 peixinhas rsrsrsrs
Pois é, tb não gosto dessas perguntas desagradáveis, mas acho horrível perguntar a idade, hahaha
Tenho a idade que me dão, e a que me dou e isso muda conforme a maré rs e idade mesmo pra mim não serve pra quase nada... rs
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

Que tal você me dar um presente pelo seu aniversário e almoçar comigo na segunda-feira?

beijooooo!

Anônimo disse...

me convida?

Bibi disse...

Zé, te convidar para o que? rs Não me faça ter que decidir por muitas coisas! hahaha

Sah. disse...

como vc eh chic! genteeee!

vem pra caaaa! pleasseeeee

Bibi disse...

hahahha Sah! Como é que eu vou parar ai? rs Vou celebrar no bar que a sua irmã trabalha! Boa idéia!

Saulo disse...

ADORO este tipo de lista!!! Já imprimi! rsrsrs

Juliana Aquino disse...

Super eclética, mas isso é bom!!!
Queria ser mais eclética!
Beijão!!