16.2.09

Finde


Ufa!
Existem alguns instantes na vida que me sobram entusiasmo, mas me faltam palavras.
Palavras apenas não, AS palavras certas.
Quando tenho tanto a dizer; não digo.
Detesto criar expectativas.
Fico nervosa comigo mesma.
Mas não tem jeito: eis as letras que querem correr para a tela.

Resumo: o badalado fim de semana começou com fôlego na sexta e só termina agora, exalando o ar que me esgota minutos depois da meia-noite de domingo; ou seja, no raiar da segunda-feira.


Sexta encontrei um grupo de mais de 20 pessoas. Porém, sai para jantar só com duas: meus afilhados. Já falei aqui que a Bia Bug e o Franitos vão se casar? Pois é... É o primeiro casamento de personagens do Bibidebicicleta. Vou ser madrinha. Muito provavelmente de vestido vermelho, modelo da Gucci! hohoho Doce fim de sexta!


Acordei sábado com vontade de dar um pulo no Saara para procurar por uma fantasia mais, digamos, glam, para a festa à fantasia da noite. Almocei com Genoud [minha irmã ruiva] e quando nos demos conta, já passava das duas da tarde. As barraquinhas do "Caminho das Índias Brasileiras" já haviam fechado. Sorte que liguei para a Beta Gorda para perguntar umas coisinhas. Podemos falar que o anjo do celular estava bem acordadinho e dentro da área de cobertura celeste. E mesmo frustrada de ter que ir com uma fantasia meia-boca; esse tempo com a Genoud foi tão legal! Meus amigos são os bens mais preciosos de uma existência. Mesmo que eu não seja a maior frequentadora de lugar nenhum, sempre guardo aquelas pessoas-chave que não vejo, mas de cuja amizade, apoio e conforto emocional não posso prescindir!


Voltei para casa animada, mas [bem típico] comecei a ficar desanimada para ir ao aniversário de duas queridas coleguinhas: Sara e Clarice. As festas de aniversário que essa dupla promove antes do Carnaval já são lendas vivas nas rodas dos jornalistas cariocas. A turma fica esperando o evento, tal qual final de campeonato. É o tipo de festa à fantasia que a turma compra a idéia mesmo. Se pelas fotos já ficava impressionada com a produção da galera. Ao vivo, sério, é de cair o queixo! E por enquanto nada mais vou falar, porque é o tipo de evento que não cabe em comentários: merece seu post. Fato é que me animei a cruzar a cidade - sem exagero - para pegar o Suspiro [o amigo de todas as horas - as melhores sempre - pelo menos para mim hehehe] e partir para o local.


Voltei para casa meio sem saber que horas cheguei. Estava vivendo a "desconstrução" do horário de verão. Acordei com um relógio novo medonho que a mommy colocou no meu quarto, com o despertador ativado. Acordei no susto, ouvindo aquela buzina nova, alarme de incêndio cerebral! Corro para o computer para checar as fotos de ontem! Muitos já estavam acordados postando. Como essa turma tem gás! Excelente! A Genoud, que tinha acordado com o som da banda dos fuzileiros navais aliada a um show do Nirvana com vocais da torcida do Mengão [o despertador], nem dormiu mais. Ficou me animando para a hora do almoço. Dois coelhos comendo mato.


Bem nutrida, fui parar no aniversário de uma ano da filha da BWood [também já citada aqui]. A fofíssima fazia um aninho e era a primeira vez que a via. Pelos hormônios ululantes! Uma graça de garotinha. E a festa? Eu parecia criança, menino! Fiz valer cada centavo que a doida investiu na casa de festas. Fiz caricatura, joguei basquete, aquela máquina de dança [mesmo com os meus dois pés esquerdos], cantei no karaoke, jogos eletrônicos, dei uma testada com a mão na "temperatura" da piscina de bolas, observei umas máquinas de torturar criança levada [uns simuladores bem radicais para os pequenos]... Só não fiz arvorismo, porque além de estar de saia e mesmo sendo baixinha, corria o risco de dar com a cabeça no teto da casa e, convenhamos, eu faço o que sinto vontade [dentro da lei], mas eu tenho uma reputação à zelar!


Terminei a noite ouvindo sobre o Amor e como devemos nos amar, porque só assim a gente será capaz de amar ao nosso semelhante. Coisa tão profundas e ao mesmo tempo tão óbvias. Fatos tão reais, mas tão complicados de serem colocados em prática, justamente por sua simplicidade... Li um texto sobre uma amiga que acabou de voltar da Índia, a Guarçoni. Sua necessidade de aprender a amar um povo tão diferente, cuja cultura causou estranheza e pavor... Sua palavras vivas e sinceras, de um desprendimento que talvez eu não tivesse me tocaram profundamente. Ela fez essa viagem só, até descobrir que a sua melhor companhia foi o amor que ela recolheu para dentro de seu coração. Coisas que os olhos destroem, o coração contrói.


PS: Já repararam que o Bibidebicicleta agora tem um contador; um quadro que mostra quem vem de onde e um mapa que registra a região de onde o leitor logou? Dicas de MMayo. Adoro uma novidade em forma de decifre o código e faça mesma! Vamos ver no que vai dar! Vamos que vamos, galera! De sábado à noite até agora passamos dos 108 acessos e contando... Festa post para o acesso 1000!

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa frase: "Suspiro [o amigo de todas as horas - as melhores sempre - pelo menos para mim hehehe]" Realmente a noite foi melhor pra vc do que pra mim... rsrsrs. Noite TENSAAAAA hehe

Sah. disse...

q massaaaa o contadorrr!

Bibi disse...

Sah, achei que fosse comentar sobre o fim de semana... hahaha Tá muito querido diário, não é? Estou mesmo em um moneto de mudança de texto, como diz o Suspiro. That's it so far...

Eliane Santos disse...

Hum.. post sobre a festa é? rs... Aguardo ansiosamente..rs

Bibi disse...

Eliane: A festa foi muito boa! Merece um post editado! hahaha Eu me surpreendi muito com tudo o que vi e o pouco que sei!

Anônimo disse...

O contador é legal mas não muito preciso quanto a cidade que acessamos, pois até agora não foi registrado a minha mas cidades de minas e muito distante de onde moro.
Foi bom e agitado o fim de semana parece que você antecipou o caranaval? Ele deve ser uma onda né...

Bibi disse...

Menino J25! Vc acertou em cheio! Mais uma vez! Antecipei o carnaval, porque vou me esconder no mato nos dias de MOMO! Eu sou uma metamorfose ambulante! Eu sou o que sou, não tem como querer ser parecida com ninguém! hahaha
Bjks

Saulo disse...

Vou com a Sah... O contador é muito chick, Bem! rsrsrs Tem até gente na República anti-democrática da China lendo vc!!!