10.2.09

Novas Respostas


Resposta aos comentários posteriores do post Eu Mesma:

Bia Bug disse: HOMEM FROUXO JAMAIS! E tenho dito!
Bibi responde: Frouxidão também é um conceito muito pessoal. Temos nossas fraquezas. Sou frouxa em um monte de coisas e não exijo que o outro seja "menos imperfeito" que a minha imperfeição. Agora, concordo que no seu conceito de frouxidão, homem assim não serve [uma loira de olhos azuis, esguia, tatuagem perto da virilha, diplomada, concursada, independente, cheia de idéias originais, boa motorista, riso solto, casa própria e ainda promete lavar a cueca do marido?]. E talvez a resposta para os relacionamentos “de sucesso” também se concentre em você saber com quais defeitos você tolera e os que não tolera conviver. Eu jamais me imaginaria com um homem que chupasse os dentes, por exemplo. Ia ser um socão na boca e outro no saco [para falar fino e deixar de ser besta] a cada vez que ele fizesse aquele barulhinho dos infernos! Coisa de gente pobre de espírito e sem a mínima dignidade e respeito ao próximo! Eu lá quero ouvir alguém tirando a “carninha” do dente que guardou para saborear mais tarde!?

Camila Ciberi disse: Acho que ainda está por vir a era em que os homens entenderão as mulheres por completo. Não é porque temos uma opinião sobre um assunto em num dia, que essa opinião será a mesma no dia seguinte. Claro que a confusão também é nossa, mas paciência, nós somos assim.
Bibi responde: Falou e disse Camila. A nossa essência é ser mutante. Um carinha com quem eu saía me disse uma vez que as mulheres são "stereo" e os homens são "mono". Tenho que concordar. Nós nos damos o direito de mudar de opinião sem aviso prévio e eles que nos sigam! RS Falando ainda mais sério: Só acho que tudo seria mais fácil se nós, homens e mulheres [serem opostos e complementares], tivéssemos coragem de expor os nossos sentimentos no momento em que eles aparecem [eu sou a maior covardona, diga-se de passagem. Sou tímida em relação a expor os meus sentimentos face to face]. Tipo: estou deixando de gostar de você por causa disso; sei quer éramos só amigos, mas estou me apaixonando por você; estou sentindo atração por outra pessoa, mas quero resolver essa questão com você; você me magoa porque diz isso ou faz aquilo ou deixa de me falar tais palavras; eu te amo, você não vê?; desculpa; eu não sei lidar com isso; não estou pronta para aquilo... Seria esse o tal do “lembra você um sonho a mais não faz mal? Eu perguntava Do You Wanna Dance”...

Valmir disse: Acho que estamos vivendo uma nova era, na verdade indo para essa nova era. É um passar de eras, uma entressafra, estamos nos adequando a novos signos de comportamento.
Bibi responde: Outro dia estava falando isso com amigos. Estava com um grupo em uma mesa de restaurante na Feira das Tradições Nordestinas e, entre uma macaxeira e outra, entramos no debate sobre a tal da mudança de era. É difícil estar no meio do processo. Nem no início e nem vislumbrando um fim. A gente está prestes a ver algo acontecer, mas aquele segundo imediato parece destinado à uma próxima geração. Estranho se sentir assim, porém é absolutamente interessante de observar.

Valmir disse: ... Essa exacerbada vigilância do século 21, de nós com nós mesmos, essa valorização discutível da beleza, do que vem de fora, do que parecemos ser e não no que realmente somos... Tudo isso características que nos fazem pensar o que ‘vamos ser’, e esquecemos ‘o que somos’.
Bibi responde: Bonito isso. Mas o quanto eu e você, identificando essa falha no sistema, nos propomos a fazer diferente? A exercer o que é ideal e deixar para trás a imposição massacrante de hábitos nocivos dos nossos dias? O que é realmente belo para você, Val?

Valmir disse: Não creio que seja um problema masculino, mas humano, da humanidade. E talvez seja normal, se encararmos que estamos nessa dita fase de transição. O que nos aguarda o futuro?

Bibi responde: A minha ponderação é pontual. As mulheres começaram a mudar desde a época da tal queima dos sutiãs em praça pública (sabemos que o ato é emblemático, mas decerto marcante). Hoje, temos condições de voltar no tempo a um certo momento da linha do tempo e fazer a análise comportamental baseada em fatos. E foram esses mesmo fatos, de mudança, que começaram a provocar a mudança no comportamento do homem. Essa transição do neomachismo está em processo. Claro, a mulher ainda não está em seu patamar legítimo e adequado, mas, olhando por cima, foi a ação feminina que desencadeou a reação masculina frente a esse novo posicionamento. Homens viris, mas afetuosos, sentimentais, que se depilam e esculpem os corpos, sem deixar de ter a tal pegada, de gostar do jogo da conquista, porque ainda evocam o grande caçador da época das cavernas... Mas, que também começa a não se importar com o papel de caça, contanto que pense que é uma submissão controlada, porque instinto é instinto. Ou não?

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo "esguia". Agradecida. Então, qdo é a consulta do oftamologista? beijocas!

Anônimo disse...

Ah, falando em mudança de era, se não me engano, no fim dessa semana entraremos na tão cantada Era de Aquário. O que isso quer dizer, eu não sei, mas se tem aquariano no meio, de ve ser bom. hihihihihi

Anônimo disse...

É muito interessante mergulhar na alma feminina! Se é que é possível... Contudo, do alto de meus 42 anos de idade, ouso dizer que tenho certa habilidade neste quesito.
Estou com a mesma menininha há 21 anos e de certo, trata-se de um exercício que demanda, boa vontade, paciência, habilidade, tolerância e acima de tudo "amor". Um amor com efeito de blush, pó compacto, batom, enfim, itens necessários para retocar a maquiagem de relacionamentos que desbotam com o tempo! Isso se deixarmos!
Concordo que "homens são de marte" e "mulheres saõ de vênus", mas quero deixar claro, que tão difícil quanto entendermos o elaborado universo feminino, é pois, para as mulheres, entenderem a simplicidade do universo masculino.
Hoje não bebo mais, porém, via de regra, um homem se satifaz com um pacote de batatas, uma cerveja e um bom jogo de futebol na Tv, mesmo que seja futebol de cachorro...
As mulheres são adoráveis, porém, têem a capacidade de destruir sua própria qualidade de vida. Creio que seja fisiológico, genético, mas o "ser mulher", tem a imensa facilidade em ver um pequeno problema e transformá-lo na "Terceira Guerra Mundial". Oferecer a vida, complexidade superior à que ela tem, é um don fantástico das meninas! Não sei se concordam!
Quanto a queima dos sutiens, vejo como mera faceta temporal. As mulheres brigaram por sua independência (e a tem atualmente), ocupam lugares de destaque nos mercados, mas sempre buscam um homem que lhes dê proteção, figura paternal, porém não literalmente!
Esta equação: homem+mulher=a não sei, nunca será resolvida. De fato nem sei se é necessário desmembrá-la, pois, a beleza de estar juntos deve ser eternizada como um belo jogo de xadrex, no qual passamos a vida ao lado do outro procurando a melhor jogada.
Mas não podemos esquecer que o objetivo não deve ser ganhar um do outro no final e sim: GANHARMOS JUNTOS!