26.2.09

Salve Salgueiro!


GALERA, EU VOLTEI!

Só que tive que vir direto para o escritório, onde uma "penca" de e-mails me aguardava com imensa ansiedade... Coisas de gente crescida [quem tem 1, 59 e meio não pode falar coisa de gente grande].

Foram quatro dia e meio de pouco sono, muito sol, risadas, danças, amigos, amigos, amigos, papos sem censura, palavras de emocionar, fotos, fotos, fotos, fantasia, sorvete, música, confidências, surpresas, queijinhos coloridos [me cobrem, mais tarde, a definição]...


A pessoa aqui chega em casa como? Estragada! Mas a empolgação era tamanha, que ainda tive coragem de tomar um banho e me refazer no meu pretinho básico [o café forte], antes de postar as fotos e fazer comentários maliciosos sobre cada uma delas. Afinal, é Carnaval!

E depois dessa tarefa árdua, a mente dando pinote, o suor incontrolável [mesmo com o corpo ainda molhado do banho, que não tive coragem de secar], o clima quente e escaldante da cidade me fez querer uma dupla imbatível: cama & ar de montanha [refrigerado ou condicionado, como preferir]. Nada mais olhei ou fiz, além das fotos no computador e do banho, desde que pisei em casa. Tal qual um bebê que clama pelo conforto do colo da mãe, eu desejava uma caminha sem o estrado a me marcar as costas. Tem vezes em que uma fofura é o suficiente para acabar com uma complicada tentativa de revolução, não é verdade?


Dormi [sozinha, infelizmente] o sono dos justos. Acordei e fui atrás de quem tinha saudade. Foi só então que soube que o Salgueiro era campeão do Carnaval carioca [onde eu estava não tinha TV, nem rádio, nem jornal e nem área de cobertura. Ainda assim a temporada mais animada que já curti. Como bem canta Barbra Streisand: "People / People who need people / Are the luckiest people in the world"]. Soube "Pelo Telefone", tal qual Donga no primeiro samba. Queria comemorar a vitória da vermelho e branco da Tijuca, mas não pelo celular... Não rolou! Ainda...


Cara, já dei minha opinião sobre Carnaval e "tals". Não é uma festa que eu curta [não sou o pirata da perna de pau, como uma vez me disse Fernanda Montenegro], mas a quadra do Salgueiro... Hum... É mais que Carnaval! É evento, é festa, é o quintal de casa com churrasco entre os best friends. Fui algumas vezes durante o ano; não para o Carnaval, mas pelo samba, pela bateria, pela Flavitcha [a amiga que representa a alma da escola e que realiza ali um trabalho impecável] e pelos amigos da Flavitcha, que são os meus amigos também! Todos devem estar sorrindo agora... O Salgueiro já me fez sorrir mais de uma vez! hohoho

Flavitcha é a negra superlativa da foto: samba no pé e tambor no coração

Parabéns!

Só fiquei triste pela "queda" da Império Serrano. Fiz uma "aparente" crítica à Quitéria Chagas no Sobretudo, rainha de bateria da escola, mas gosto muito dela. Tem swing e samba no pé. Dá gosto de ver passar no sorriso. Acho que a avenida perde com sua ausência. Também fiquei triste pelo SRuivinho. Se não me engano, ele destilou seu veneno na bateria da agremiação. Queria que ele desfilasse nas campeãs. Mesmo que fosse só para eu saber que ele estaria lá, feliz! O consolo é que ano que vem tem mais! E lá vou eu para a quadra do Salgueiro!

Deixo você com minha parte favorita da letra do samba enredo campeão e o coro, que [executado pela bateria chamada de Furiosa com razão] é "de arrepiar"...


O som do meu tambor ecoa... // Ecoa pelo ar! // E faz o meu coração com emoção... // Pulsar! // Invade a alma...// Alucina // É vida,e força e vibração! // Vai meu Salgueiro... Salgueiro // Esquenta o couro da paixão!


REFRÃO:

Vem no tambor da academia // Que a furiosa bateria... // Vai te arrepiar! // Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro, // Salves os mestres do Salgueiro!

8 comentários:

Unknown disse...

Biazinha querida,

Fico muito feliz em perceber que a vibração vermeçho-e-branca contagia de verdade. Vindo de você, tão classuda, os elogios se tornam ainda mais relevantes.
Muito obrigada pelo carinho, fique certa de que na trajetória rumo ao carnaval 2010, teu lugar estará sempre reservado!!!
Te adoro, amiga!
Saudações salgueirenses!

Anônimo disse...

Eu tb adorei a vitória do Salgueiro, quadra que mais freqüento no período pré-carnaval. Mesmo desfilando pela Mangueira há três anos e tendo o coração na Mocidade desde criança. Foi um carnaval justo!

Anônimo disse...

esse negocio de dormir sozinha é que me deixou um pouco preocupado

Bibi disse...

Por que Zé?

Saulo disse...

SALGUEIROOOOOOOOO!!! Academia do Samba!! Amo de paixão!! Desfilei na vermelho e branco em 1997 e desde então me apaixoni pela escola! O título foi merecido. Assisti ao desfile que foi contagiante!! Parabéns à Furiosa!!

Anônimo disse...

nao posso ver ma mulher sozinha
bonita entao...

Bibi disse...

Zé, são seus cyber olhos... hahaha Contingencias do destino. Fases. Mares. fluxo e refluxo... aliás, vou escrever sobre isso. Vc me inspirou! rs
Bj

Anônimo disse...

não esquece de falar sobre os queijinhos coloridos!!!!
Bj