21.7.09

Aventuras de Bibica Day 8


Sabe aquela historia que contei em Aventuras de Bibica Day 7 (aqui)? O Saulo deixou uma pedalada la, preocupado em saber como tudo terminou... E vou te dizer: tudo terminou ainda mais confuso que eu mesma poderia supor. Escuta so...

Ja tarde da noite eu ligo para o quarto de hotel onde os pais e sobrinho do amigo estao hospedados. O garoto atende e eu penso que eh a Avo dele... Ui! E nao dou nem espaco para ele desfazer o engano. Vou falando, falando, falando ate que o menino aproveitou uma tomada de ar para me contar que era ele! Eu perdi a fala do outro lado. Por segundos, porque ele foi tao gentil, que eu ja entrei na intimidade o chamando por um apelidinho. A Carol ria horrores do meu lado. Eu fiquei sem jeito.

A Avo do menino pega o telefone e me conta que ja estava tudo bem; que depois do susto ela ate riu de toda a historia, que foi um sufoco para voltar, porque os onibus estavam todos lotados. Mas ela estava absolutamente traquila, rindo de tudo... Achei a pessoa mais fofa da redondeza. Perguntei a ela o que iriam fazer no dia seguinte e ela me convidou para almocar. Marcamos na porta da Macy's... Simplesmente a maior loja de departamentos do mundo! Mas eu fui enfatica ao dizer que era na saida da Broadway. So que... Nem eu e nem ela nunca nos vimos. Claro que a gente nao se encontrou! E ficamos esperando (as duas) uma hora e meia para que a outra aparecesse... Foi ficando tarde e a Ruivinha comecou a passar mal de fome. Adolescente nao sabe esperar e a gente ja estava ali ha quase duas horas. Fomos para o restaurante que ela falou que iria e... Nada! Essa foi mesmo a viagem dos desencontros!

Ruivinha e eu almocamos no Planet Hollywood - nada mais taxado no rotulo TURISMO. Eu, Onca e Formigao ja haviamos almocado no de Orlando, porque a gente adquiriu um pacote super valido... E lembro que foi um jantar maravilhoso. Por isso nao pensei duas vezes em aceitar almocar ali com a Ruivinha. Ela curtiu muito a decoracao do lugar, que tem varios elementos que remetem a filmes. Teve um clipe que a gente ficou tentando adivinhar de qual imagem era aquele filme. Foi bem legal. Ruivinha pediu massa e eu, o que achava ser um frango a milanesa. Chegou para mim meio frango grelhado. Juro! Tomei o maior susto! Sabe o nosso galetinho? Pois eh, ele nao veio em pedacos, mas cortado pela metade (inteiro no meu prato - meio frango interio, sacam como eh?! Um galetinho maneta? Monoasa? Pernetinha?). Passado o estranhamento, quando ficamos mais intimos, pude saborear um dos melhores almocos que tivemos. O meu veio com pure de batata e legumes. A massa da Ruiva eh que veio com o tal do frango que eu acreditava vir para mim... Tudo socado com refrigerante refil, lotado de gelo. O lugar ficou tao gelado, que eu coloquei casaco e cachecol! Ta... O Cachecol foi meio exagero, mas outras pessoas tambem estavam de casacos... E fui para a rua naquele estado. Se o Jorge estivesse comigo, ele ia me censurar! Como ja fez! Mas eu nao estava nem ai! Melhor parecer louca, que sentir frio!

Fui andando de casaco e pashimina (em forma de cachecol) ate tres quadras do Central Park. Estavamos na 42 e eu devo ter caminhado ate a 53 em trajes de inverno. Chegando no ponto que deu calorzinho, eu so atirei a pashimina perto da garganta, porque ando com uma tosse chata (outra vez, nao eh o porquinho! Parece que engoli uma bola de pelos e essa esta com dificuldade de sair...). Paramos numa praca da Circle Line e como os americanos nativos, demos um tempo ali para tomar um sol... Como eh bom viajar sem pressa.

Em frente a essa praca, tem um Mall super chique. Falei: "Carol, minha filha, vamos usar o banheiro dai, mesmo sem vontade, porque outro igual vai ser dificil encontrar". Fica ai a dica. Antes de passear no Central Park, siga ate o fim da Broadway e faca xixi no banheiro do shopping das estatuas nuas. O banheiro eh calmo, limpo, cheiroso, tem sabonete cheiroso e que nao deixa a mao ressecada, toalha de papel... O melhor banheiro publico que ja estivem em Manhattan! Pena que nao tirei uma foto para mostrar a voces! Essas coisas devem mesmo ser compartilhadas! Duvido que alguem encontre um guia que te de dicas de banheiro!

5 comentários:

Sah. disse...

EEEEE!

vou ateh la conhecer este banheiro! suas dias sao muito valiosas pra mim mesma... q moro do ladinho do nosso lugar rpeferidooo!

Ana Martins disse...

Bia, fiquei curiosa para ver a foto do banheiro! Rs
Diga-me: essa sua tosse não é provocada pelo spray nas narinas? Eu não só tossia, como espirrava! Rs
bom era saber que eu estava mais protegida assim dos vírus gripais! E ninguém me censurou por isso! Rsrsrs

Bibi disse...

Ana, eu tinha pensado no spray sim, mas nao vou deixar de usar!!!!!
Qdo for la outra vez, eu tiro!

Saulo disse...

Anotei...!! Posso não saber onde durmo em Manhatan, mas onde libero o Barroso... ahhh, isso sim eu já sei! kkkk Depois desse momento style, o Central Park terá outro layout!!

Bibi disse...

Saulo, so vc!!!! Os banheiros do Central Park sao mais limpinhos que os do Aterro do Flamengo! E tem papel h, papel toalha e sabonete liq!!!