13.7.09

LingLing


Hi Everybody!

Antes de mais nada eu quero avisar que estou sem acento. Sim e nao. Meu bumbum continua no mesmo lugar, intacto apesar da looooonga viagem e sim, esse teclado nao vai me ajudar muito a contar as historias da maneira gramatical mais correta. Mas rola a bola que estamos no tempo regulamentar de jogo. Na real, a partida apenas começou e as cartas acabam de ser colocadas sobre a mesa.

Carol e eu nao tivemos muito tempo para organizar as nossas coisas. No dia da viagem, olhamos para o espelho e tinham taturanas no lugar das nossas sobrancelhas. Eram quase seis horas, quando fomos ate o shopping resolver nosso dilema piloso... Cera e pinça, que dupla mais agradevel. Hohoho Saimos de la com a pele vermelha, mas com pelos no lugar certo. Uma lindeza.

Uma olhada no relogio foi o suficiente para nos preocupar. Pegamos uma fila enorme na C&A (a primeira de muitas) e ja eram sete da noite. Isso porque combinamos com meu pai de sair de casa as oito e trinta. Conhecendo o horario militar de “senhor Papai, sim senhor”, aquilo ja era o bastante para saber que, no minimo, eu teria que pagar 10 flexoes. A pequena ruiva ainda ia tomar seu banho. Pega daqui, arruma dali, refaz a lista de ultimas coisas e saimos correndo.

Correndo? Sim, saimos antes das oito e trinta para pegar o voo das onze... Meu pai errou a entrada do estacionamento, mas isso foi so um truque do destino para deixar a aventura mais emocionante. Ao procurar o check in, achei que estivesse no Projac. Por ali passaram – so naquele momento – a atriz Carol Castro com seu novo marido; o tenista Guga e a cantora Adriana Calcanhoto. Morrendo de vontade de ligar para o Esme, eu respirei e cantei o mantra: “garota, voce esta saindo de ferias! Respira e pensa azul...”.

Acho que o mantra fez efeito, porque eu estava tao relaxada que deixei a minha mala cair em cima de um LingLing que estava atras de mim. Pedi desculpas e logo mandei um sorry. Como todo oriental simpatico, ele sorriu e balançou a cabeça, quase se oferecendo para lever outra pancada. Eu, absolutamente sem graça, me virei para a Ruivinha. Mas foi so olhar para o lado, que ele comecou a puxar papo. Em ingles, apesar de ter me contado ser Coreano. Alternava falas altas com olhos arregalados. As feiçoes pareciam as mesma, se nao fosse pelo tom de voz… Achei que devia uma atençao a ele, afinal, havia cometido uma gafe. Pra que, minha gente? O bichinho nao parava mais de falar... Tudo bem, ele elogiou o meu ingles (o suficiente para me deixar vaidosa), mas nada faria esquentar aquele papinho morno. Ate que ele começou a me falar sobre turismo sexual em Copacabana. Opa, quente demais! Prefiro nao comentar... Fui saindo de fininho, mas ja sabia que ele mora em NY e que estaria no mesmo voo. Ruivinha e eu torcemos para ele, pelo menos, nao sentar perto.

Apos a nossa segunda longa fila, nos encaminhamos para o embarque. No elevador, a moça que aperta os andares começou a tossir! Alerta vermelho! Colocamos uma soluçao de antigripal sabor menta e com cheiro de rosas… A garganta ardia, mas ate ovas de urubu estariam valendo sob aquela perspectiva. Entramos logo para a fila do embarque. Looooooonga! Ate que vimos um pai ser barrado com o filho e uma mulher sair correndo da fila atras de algum documento. A barriga da Carol começou a doer… Eu e ela inventamos uns passinhos com o pe para passer o tempo. E levou tanto tempo, que a gente praticamente ja havia inventado uma coreografia para um musical da Broadway.

Chegou a nossa vez na Policia Federal. Uma loira gelada nos atendeu. Pediu uma copia dos nossos passaportes que a gente nao tinha, ooooh (a Carol eh menor e precisa de um modus operandi mais delicado). Resultado: mandou que a gente fosse na companhia aerea tirar a tal xerox. Onde era? Simplesmente do outro lado do terminal. Que horas eram? Nao fazia ideia, ja que ficamos um seculo na fila da PF (a nossa terceira do dia). Saimos da fila apressadas e olhamos no relogio do aeroporto: 22:45! Em 15 minutos sairia o nosso voo! Cooooooooooooooorrrrreeeeeeeeeeee!!! As duas sairam correndo pelo aeroporto, com sirene ligada e tudo! O cara da TAM foi um cavalheiro, fez a xerox pra gente, mas faltava apenas 7 minutos para passar por todo o processo. Voltamos correndo feito loucas. Minha calça começou a cair, meu All Star desamarrou, a papelada na mao da Carol voou. Mas foi fundamental para a gente perceber que o primeiro relogio estava adiantado e “ainda” eram 22:10. A moça que guardava a fila nos passou para a frente e entramos na sala com o embarque imediato piscando na tela. Na entrada do gate 35: fila. Depois da entrada no gate, fila la dentro para que olhassem as nossas bolsas e os nossos sapatos. Sim, tivemos que tirar o tenis em solo brasileiro. Foi ali que vimos que o LingLing estava no voo! Demoramos um tempinho maior amarrando os cadarços…

Entramos na aeronave e tinha um casal se mudando de lugar. Ao retirar a mala la de cima, a cabeça da Carol foi rebocada, bateu na minha, que bateu num dos comandos na parede do aviao. Carol disse que nem sentiu a bolsa, so percebeu, porque a franja saiu do lugar. Essa tal de escova progressiva eh agressiva mesmo! Capacete protetor...

Sentamos e fomos a viagem toda com um gurizinho chorando na nossa frente. Quer dizer, antes de sentar, ele entrou cantando “Old Mc Donald have a farm ia ia iou”... Uia! Chegamos em solo americano cheias de olheiras, bem goticas. Antes do cafe da manha, Carol foi ao banheiro e quem aparece atras dela? LingLing, a saga do heroi asiatico. Queria porque queria oferecer uma balinha para ela... Tsc tsc tsc Abre o olho LingLing!

Ja falei muito!
Amanha tem mais!
Hugs & Kisses

3 comentários:

Sah. disse...

balinhaaaaa?!aiiiiiiiiiiiiiiii q medoooooooooooooooooooo!

Amanha eh claro que vai ter q ter mais!

hahaha

bjooooooo

Priscila Marinho disse...

risos, risos e mais risos

Deixa eu parar de rir...

Ai essa sua viagem promete em

aliás já esta cumprindo.

Beijos ou melhor Kisses.

Bibi disse...

Sah: A balinha era do proprio aviao que ele pegou com o comissario. Mas nao da para bobear. Tem homem que a gente aceita a balinha e ele ja oferece a loja de doces...

Pri: Ai, que bom que tem alguem rindo! Eu sempre fico super insegura com os meus textos! Continua lendo e comentando! Bjs