15.3.08

Força em Alerta

Passamos do post 70 e estamos rumo ao 100! Isso para mim é de uma importância ímpar! Sinal de persistência, de fôlego, de gente amiga que me ajuda a continuar na caminhada! Obrigada pela companhia!

Esse post será outro da série observações do cotidiano. Não gosto nada, nada de ir ao banco. Não é só uma questão de perder a vida em filas gigantes e observar o funcionamento tortuoso da "fauna" humana à frente e por trás do balcão. Acho meio deprimente, sei lá! Minha opinião! Fico nervosa com aquela fila que parece gado indo ser marcado ou para o matadouro. E todo mundo ali, seguindo passo a passo em direção ao seu destino, sem reclamar. Tá bom, quando rola uma reclamação, a gente até se diverte.

Dessa vez fui ao banco com a Taty, mas só porque ela ia usar o caixa eletrônico. Assim, evitaria o desconforto de passar pela porta giratória e outros procedimentos desgastantes. Fiquei pensando: isso é convite que se faça a um amigo: vamos ao banco? Só aceitei, porque fiz um convite torto para ela também: faz unha comigo? Detesto ir sozinha, me dá sono!

Entramos no banco e logo atrás da gente entraram três seguranças. Não traziam malote, não estava com o carro-forte parado na rua. Simplesmente entraram cumprindo todo o procedimento de segurança. As armas estavam no coldre, prontas para serem sacadas. E assim permaneceram por um bom tempo: olhando para força, com o instinto alerta. Em tempos de violência, me senti extremamente insegura ali dentro. Meio como tomate enlatado pronto para virar suco. No meu caso, blood mary, que é mais chique, please!

O instinto de proteção é fogo. Em segundos passei os meus olhos por aquele pequeno espaço. Minha reação imediata foi procurar algum lugar para me proteger, caso esses homens tivessem que cumprir a cabo a missão para a qual se destinam. E me perguntei: estou exagerando? Meu Deus, que tensão é essa que a gente vive, suporta e administra diariamente!? De certa forma, nós também vivemos armados. Força em Alerta.

2 comentários:

Saulo disse...

Os tempos são outros... mais faláceas e menos atitudes. Não sei onde os governantes encontram tanta "segurança"... deve ser na caminha deles!!
Eu, ás vezes, também me sinto uma personagem do "Missão Impossível" (O Tom Cruise... lógico! rsrsrs)

Anônimo disse...

Nao estou nem perto de ser o Tom Cruise... snif snif... mas a missao esta cada vez mais impossivel... a missao e sobreviver.