Para Ana Martins...
Nada acontece por acaso. A vida é a colcha de retalhos sobre a qual já escrevi aqui. Vejo a vida como a reunião de frames no afã de se transformar em um belo filme [ainda preciso falar sobre isso, não agora].
Quando você me escreveu o seu último recado, eu havia acabado de ver um trailer de um filme. Estava vindo ao computador para pesquisar mais sobre ele. E acabei me deparando com uma tristezinha, daquelas que insistem em perturbar. Lembrei de uma coisa que ouvi:
"Sabe aquele aparelho que tem em todo hospital, que registra os batimentos cardíacos? Aquela é a linha da vida. Quando ela está reta, linear, é sinal de que não há mais vida. No entando, quando ela se movimenta com seus altos e baixos, é sinal de que tudo está nos eixos".
A vida é feita desses altos e baxos mesmo. Esse é o nosso estado normal. Siga firme, acreditando que assim como a linha da vida desce, ela imediatamente sobe para fazer o nosso coração pulsar.
Depois de pensar nessa frase que ouvi, fui procurar sobre o tal filme que vi em um trailer, assim, zapeando a televisão. O título é The Secret Life of Bees. Percebi que o longa é fruto da literatura, sempre ela. E descobri frases [essas e outras sobre as quais eu vou falar] que se encaixam perfeitamente nesse tempo e nesse lugar:
Regrets don't help anything ...
If you need something from somebody, always give that person a way to hand it to you.
... I believe in the "God" of imagination. ... I wake up to wonder every day.
... You've got to hear of these things before you can imagine them. / You gotta imagine what's never been.
... the only purpose grand enough for a human life... is not just to love -- but to persist in love.
I am enough. We are enough.
There is nothing perfect. There is only life.
Querida,
Tudo passa e o que é mais importante fica dentro de nós. Ou deveria... Esteja atenta a vida, porque só você mesma pode escrever e contar a sua história!
Força e que Deus te abençoe muito!
2 comentários:
Nossa Bibi, mereço suas palavras tão lindas?
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Obrigada
***
Estou emocionada!!! Depois volto com calma, tá?
Deus te abençoe MUITO também!
Nossa, profundo isso heim? Quer dizer que é bom também ter uns baixos?
Postar um comentário