8.12.08

Teu Jogo

Estou trabalhando em um ponto nobre da cidade. Lugar que me era totalmente ignorado, desconhecido, inexplorado mesmo.

Ando pelas ruas com sentido aguçado. Vejo pessoas diferentes, um novo tipo de caminhar. Observo os contrastes e as peculiaridades.

Aos poucos vou reconhecendo os locais e os que estão apenas de passagem. Vejo muito turista por ali: dos mais ricos, em menor quantidade, aos alberguistas que lotam calçadas, caminhos que levam ao mar e cadeira de botecos mais simples, que duelam com belos restaurantes, tal qual Davi e Golias.

Sempre me impressiono ao voltar para casa à noite. A calçada, permeada por jardins, é dividida em duas grandes vias. As que ficam perto da entrada dos prédio é o meu caminho diário. Eu me sinto em uma passarela! A cada cinco ou dez passos, uma luz se ascende e no meu mais puro devaneio penso que é assim que a primeira modelo que "risca" a passarela deve se sentir em relação aos holofotes. Luz, luz, luz. É claro que elas não dizem: "let it shine, baby!", mas: "estou de olho em você, se liga rapá".

Existem cachorrinhos que passeiam mais que eu, com coleiras tão caras [ou mais] que o meu salário. Isso já não me assusta, porque o ser humano é de fácil adaptação [fazer o que? Andar de quatro e latir não é uma opção para mim. Não fica nem bem, né?! rs].




O que me assustou mesmo foi uma cena inusitada. Lá vem ele pela rua, prateado. Um carro que seduz os olhares de quem o vê passar. Uma BMW estalando de nova. Abusada, desfilava sem capota. Seu dono também não tinha lá muita "capota". No entanto, ele guiava ereto, dono de si, confiante. Mas... algo me despertou daquele transe. De onde vinha aquele som? Não poderia ser possível, mas era! O coroa "gatoso" e "pimposo" em seu conversível prateado ouvia Elymar Santos com a potência [sem trocadilhos, por favor] máxima.

Sente a letra:

Conheço esse jogo
Já vi esse filme
Entendo essa manha
E já sei de cor no que isso vai dar
Você sabe o jeito
Se encosta em meu peito
E fala essas coisas
Que deixa maluco o meu coração
Me promete, me deixa sonhar
Você marca e me deixa esperar
Você brinca comigo
Não sei nem por que continuo a te amar
Você fala que vem, mas não vem
Você diz que me dá, mas não dá
Você faz o que quer
Porque sabe que eu sempre vou te procurar
Mas ninguém é igual a você
Ninguém pode me dar teu prazer
E é por isso que eu morro de amor
E aceito teu jogo
Só você sabe como acender
E apagar meu fogo...




Ah, tá. Entendi...

ZzzzzZZZZzzzzZzZzzZZZZzZzZZ

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvir Elymar Santos numa BMW???? 20 pontos na carteira e apreensão do veículo. Detran nele!!!