28.12.08

Retrô 2008 Abertura

PARTE UM:



O final está chegando. Mas todo fim é apenas um recomeço. Vou me despedindo de 2008 e saudando um novo ano que se aproxima. O que termina, não se apaga, vira história. O que está prestes a se iniciar, não se adivinha, apenas cria-se uma expectativa, a chance de fazer melhor, diferente, ir além.

A minha “virada” será inédita. Festa e trabalho. Lugar novo, companhia antiga. Um lugar onde os meus pés nunca pisaram antes; uma atitude que se repete sempre: agradecer a Deus por todos os benefícios para comigo [lições felizes e doloridas também; meus momentos] e pedir para que em 2009 eu possa estar mais atenta à vontade Dele, porque assim, o ano será incrível. Como foi 2008 ou melhor. Vamos lembrar?

* Tive encontros indescritíveis com o Maneco e Bety; momentos espetaculares com amigos às sextas-feiras na RO e depois dela; ocasiões em que trabalho e coração bateram no mesmo compasso, como nas visitas ao estúdio do Rodrigo Lopes (com direito a Duh, Isabela, René, Natasha e ocasionalmente menino Carauta e suas crias) e uma noite no karaokê ou as passadas no espaço style do Guto; horas & horas dignas de serem imortalizados com Jonas, Dani Maia, Cerasoli, Wal, Jorge, Lolô, Babu, S Ruivinho, Dodô, Pós-Dodô, Vitinho, Camota, Magalhansi, Medina, as Rês, Salcedo, Carneiro, Cassus, Beloca, CDDaher, Ju Coutinho, Zalis, Esmê, Taba, as Claritas, Rosinha, PaulinhaMTV, Claudinho, Marinight (ex-Vejinha, New Quem), Poli, Rafa, Thi, MM, Aracy, Yassudinha, Lemos, Ernani, Light, Drica e , Betinha, Fabrício, Sam, JBastos, Gui, Gu Autran, Sassá, Grilo, Tedim, Ghivelder, Serginho (e toda a galera Abriliana carioca swing sangue bom); o tempo extraordinário com a “vitaminada” galera da noite [assessores, fotógrafos e repórteres] que faz do trampo um lugar de grandes encontros[momentos inenarráveis]; trocas indefiníveis com coleguinhas por MSN, e-mail ou telefone [muitos tornando o impossível realizável e meu desespero em possibilidade]; o colo da Van mesmo a quilômetros de distância; encontros oníricos com autores/roteirista/romancistas/contistas/cronistas e com a Tuna, Sara e Léo Martinez, sempre divertidos...

* Consegui manter e continuar o Bibidebicicleta com a audiência “bombando” dentro da realidade de seu universo [onde fiz novos e inestimáveis amigos, como a Ivy e a Ana Martins, que nunca encontrei, mas sempre comenta como se nos soubéssemos há eras];

* Completei mais um ano de análise;

*Fiz dois Fashion Rio’s e um Rio Summer [e guardei várias histórias, como o encontro com Valentino e sua tez laranja];
* Fui à praia, no começo do ano, com a minha sobrinha e uma gente tão bacana [e acho que desde então não mais voltei];

* Recebi o calendário da Casa Hope, onde tinha uma passagem escrita por mim em Julho;

* Visitei Bananal duas vezes. Em uma delas, recebemos crianças de um orfanato para um dia inteiro de recreação. Minha percepção da vida e do ser humano ganhou novas fronteiras e tive certeza de que nasci para ser mãe; no fim do ano, estive no Educandário Romão Duarte. As crianças possuem as mesmas necessidades básicas, mas não os mesmos recursos e para quem já começou a vida na guerra, esse detalhe faz toda a diferença;

* Fizemos a estréia do nosso filme, o média O Show Deve Continuar. Momento único [porque me faltam palavras] proporcionado pelo Mestre Honey, um cara que só me proporciona belas surpresas e um colo sempre à disposição para cuidar de mim.

* Pela primeira vez participei de uma espécie de negociação envolvendo uma conhecida que, aparentemente, tentava se matar e não o fez;

* Viajei para Buenos Aires com a Onça e o Max e protagonizamos histórias memoráveis;

* Fui indicada para uma prova de analista de roteiro na Globo [embora não tenha faturada a única vaga, me senti radiante - depois de ruminar a derrota, claro];

Um comentário:

Ana Martins disse...

É verdade! Sinto como se lhe conhecesse há muuuuuuuito tempo, rsrs
Ainda não nos encontramos, mas isso não torna minha amizade por vc menos importante!
Adoro vc e tudo o que escreve e espero que em breve seus sonhos se realizem - TODOS! UM-A-UM, ok?!
E vamos marcar nosso café! rsrsrs
beijos e VIVA 2009!