4.12.08

Meleca


Quando eu comecei a entrar na adolescência, a mania entre a galera era contar aquelas "piadinhas" [sem graça, na maioria das vezes] sobre o que é um pontinho... E qual o cúmulo de...

A dos pontinhos surgiu quando eu já me interessava por outros assuntos, ou seja, mesmo que só se falasse nisso, eu fazia ouvidos de mercador. Já o "cúmulo" me pegou nessa fase de repetição de idéias. As que eu mais gostava eram aquelas que causavam reação nas pessoas [boas ou ruins]. A que sempre me lembro, claro, CAUSAVA.

Pois bem. Ontem, voltando para casa, lembrei de uma que ilustrava a situação que estava vivendo. “Qual o cúmulo da coincidência? Tirar uma meleca, passar atrás do sofá e encontrar outra!”. Essa CAUSA, não causa? RS


O cúmulo da coincidência de ontem foi:
1) Sair do escritório em um horário normal;
2) Pegar o caminho mais longo, íngreme e deserto que se tem notícia, usando uma pesada bota de chuva;
3) Errar a rua e ter que caminhar mais dois quarteirões para chegar até a estação;
4) Pegar uma fila dos infernos para comprar o bilhete do metrô, porque só havia um caixa aberto, dentre os 30 existentes;
5) Ouvir o metrô partir, quando você está perto da escada rolante, mas não o suficiente para dar uma de Indiana Jones;
6) Perceber que você está no lado oposto do qual deveria estar, porque você tem que pegar o vagão da ponta e, assim, caminhar por toda a plataforma cuspindo marimbondos;
7) O metrô chegar, abrir a porta, a "pobretada" que se acumulava na entrada pegar os melhores lugares e sobrar para você aqueles lugares que agora parecem ter um dente na esquina [o joelho do cidadão ao lado fica batendo na sua coxa e quadril e para sair dali, ele praticamente tem que fazer um teste olímpico para salto em altura sem vara e/ou salto em distância];
8) Colocar a mochila no chão, porque um coroa gordo resolve se sentar ao seu lado, sem nem tomar conhecimento que a sua mochila estava repousando naquela área [só vi aquele bundão se aproximando em velocidade e temi pelas minhas pequenas coisas ali guardadas];
9) Pegar um livro e um bloquinho e começar escrever para tentar fazer o tempo passar e ser interrompida por olhos gulosos que querem dividir a leitura contigo [tenho aflição disso];
10) Fechar o livro irritada e guardá-lo de volta na mochila, que já está suja daquele chão cheio de passos empoeirados;
11) E ao levantar os olhos, encontrar na cadeira imediatamente em frente à sua um grande amigo que você não via há séculos, mas que no dia anterior havia pensado nele;
12) E logo depois do "oi", a pessoa que estava sentada ao lado dele se levantar para saltar, deixando espaço para ficarmos juntos por toda a viagem...

É ou não é o cúmulo da coincidência? Reconheci OChefeSouEu naquela olhada de baixo para cima, onde a ficha vai caindo aos poucos, porque você vai reconhecendo todos os detalhes, mas não acredita que seja verdade. Ainda bem que era! E olha que ele raramente pega o metrô! Mesmo vagão, cadeiras de frente uma para outra... Ai que delícia! Um fim de noite que começou todo errado, mas que terminou tão bem! Como ele entrou depois de mim, eu sou a meleca que já esperava atrás do sofá! hehehehehe Quem espera sempre alcança!

5 comentários:

Anônimo disse...

A contextualização da história com o cúmulo da meleca foi perfeita!! Ah! Depois quero saber do novo emprego, tá? Bjs!

Ana Martins disse...

Esto~u tããããão sumida... isto pra mim é tb uma grande meleca!
Não tenho muita concentração para ler, para fazer nada... quase nada.
Minha mãe não está muito bem, e nem consigo dormir direito.
Saudades de passar por aqui...
Vi que vc fez uma grande oração e junto adicionou fotos da "Noviça rebelde", que amo.....
Preciso voltar com calma. E no emu estado normal.
beijos, Bibi!
Ana

Anônimo disse...

O número 'nove' também me irrita profundamente. hahaha
bjos

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é sempre bom vir ao Bibi nofim de noite, gagalhar um pouco, aliviar o stresse do dia e repousar tranqüilo!
Te amo, lindona.

Anônimo disse...

Xxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiii, fim de noite mesmo, hehehe
Meu post anterior estava cheio de erros, hehehe