17.12.09

Plantão Neural


Existem manhãs que são tão complicadas, que você até se pergunta se é mesmo para começar o dia. Ontem fui dormir com um bico maior que o do Pato Donald, porque fui contrariada em uma questão que eu me achava realmente certa. E como tenho juízo e sei que muitas vezes não adianta brigar só para ter um capricho atendido, recolhi-me a minha pequenez e segui em frente, deixando apenas o bico com protesto silencioso.

Já em casa, fiz as minhas "coisitas" de sempre e fui dormir, porque como diz a minha Mãe: "amanhã é sempre um novo dia; portanto, um novo começo". Acordei corridinha e saí para trabalhar. Um trânsito medonho. Levo de 20 a 30 minutos para chegar ao trabalho, mas perdi mais de uma hora! Quando percebi que a coisa ia ficar tensa com tantos carros, saquei o jornal da bolsa para ir "matando o tempo". Na realidade foi o tempo de leitura que me matou.

As notícias:

1) Aquele padrasto maldito que espetou 48 agulhas em uma criança de dois anos. Um sujeito desse merece o que? As mesmas 48 agulhadas! E para não dizer que não estou dando a outra face, trocaria as 48 agulhadas pelo corpo, pelas mesmas em um lugar diferente: o saco dessa aberração! Uma por uma! // Vou te contar, viu!

2) O Berlusconi sai do hospital de forma teatral com um curativo no rosto maior que a bandeira da Raça (torcida do Flamengo). // Esse quer fazer do limão, uma limonada!

3) E o caso do menino Sean? Gente do céu! Essa é uma história sem fim... Pior, o fim será o de um monte de corações partidos, seja qual for a decisão final. E cada ano que esse garoto passa longe do pai biológico, maior ficará o abismo entre esses dois, que estão perdendo a chance preciosa de se conhecer e de se amar. Uma lástima! Nenhum dos dois lados vai desistir dessa disputa, mas creio piamente que o lugar desse menino é ao lado do pai biológico! Não estou aqui medindo quem ama mais ou menos - porque acredito que esse padrasto possa amar verdadeiramente essa criança e que ele até poderia ser criado exemplarmente pela avó materna. Contudo, não se pode negar a um pai o direito de ser pai. Ainda mais para um homem que nunca abriu mão desse direito. Já comentei aqui que sentimentalmente essa é uma decisão impossível; mas o direito é do pai. Palhaçada fazerem o pai biológico ir e vir dos EUA toda vez que saiu uma sentença e, ao chegar aqui, rola uma reviravolta que impede esse encontro de pai e filho. E a cabeça desse menino, meu Deus do Céu!? Ele até teria o direito de se manifestar, se ele tivesse tido o direito de conviver com as duas famílias em igualdade de condições (emocionais). Um caso dolorido. Complicado não se envolver além das palavras.

Eu me lembrei do caso de um menino do Sul do Brasil que a mãe morreu e ele foi passar as férias com o pai, um marinheiro, em Taiwan. Acho que o pai morreu e não devolveram o garoto à família dele aqui do Sul, onde ele tinha um irmão. Graças a Deus ele acabou voltando, porque aqui, as condições eram infinitamente melhores... Muito ruim essas decisões de guarda de criança!

4) Bandidos invadem um hospital para roubar um aparelho de endoscopia aqui no Rio. Se isso já não fosse uma tragédia anunciada (coisa de muquirana e canguinha), os marginais invadem o centro-cirúrgico, onde uma mulher passava por uma delicada cirurgia nos quadris, e colocam o revólver na cabeça dos médicos (haja sangue frio e autocontrole desses profissionais da saúde)! Não existe mais dignidade humana, minha gente! Isso aqui virou terra de bicho, zona sem lei, o respeito à vida virou artigo de luxo! Como isso me perturba o juízo!
5) Uma senhora (isso mesmo, podia ser a sua avó. A minha não, porque quando eu a conheci, ela já era muito, mas muito velha) foi presa acusada de chefiar o tráfico numa região aqui do Rio. Isso porque o chefe da parada era o filho dela, que estava "confortavelmente" instalado num presídio carioca. // Ruim de raiz, né? Esse é mesmo um filha da mãe!

6) Internacional - Brasileira que forjou o ataque neo-nazista na Suíça é condenada. // Que palhaçada essa pessoa foi capaz de fazer, viu? Causou quase um incidente diplomático, já que país se colocou ao lado dela de forma contundente... Tem gente que parece que comeu muito cocô quando era criança... Nada explicaria melhor!

7) Olha que novidade pseudo-legal! Avenida Brasil ganha internet grátis e sem-fio. Seria bom se... Não fosse a Av. Brasil, um dos lugares mais perigosos da cidade, onde até alma penada tem medo de vagar à noite! Francamente! Quem é que vai usar o seu laptop numa região dessas, meu irmão!?

8) Andrade aceitou ficar mais um ano como técnico do Flamengo. Até ai tudo belezoca, só que reduziram drasticamente o salário do cara que levou o time à vitória do campeonato! // Eu sei que se ele aceitou, o problema é dele, mas isso reflete muita coisa! Quanta valorização do profissional brasileiro! Se a moda pega...

9) Aneel quer impedir o apagão legal. // Viu isso? Você sabia que você tinha direito e inteiramente de grátis um tempo regulamentar de apagão? Pois é... Nossos direitos são constantemente subtraídos do nosso conhecimento, não é mesmo?

Garoto, me diz você: é possível ter um bom dia depois de ler um troço desse, presa em um engarrafamento, a caminho do trabalho de pois de um dia de bico de Pato Donald ??? Dia tenso! Mas terminei a noite com um sorriso no rosto, porque recomeçar é sempre possível, já que amanhã é um novo dia!

9 comentários:

Unknown disse...

Tive uma manhã ontem parecida com a sua. Terminei brigando no supermercado. Chamei a gerente pra tentar resolver foi pior. Resultado...sabe quando conseguem acabar com teu dia?
beijo

CK disse...

Só faltou o "Boa Noite!" do Jornal Nacional depois de expelir em cima da gente, pela tela da TV, um monte de notícias desagradáveis.

Bibi disse...

Fer: Só no Brasil o cliente não tem sempre razão! Impressionante!

CK: Acredito que ta dificil encontrar boas novas para contar!

jose luis disse...

alguem viu por ai' o Caderno de Classificados?

Bibi disse...

Eu resolvi nem olhar! Porque vai que encontro algum preço exorbitante que me causasse espanto? PERIGO!

Ana Martins disse...

Adorei o comentário de CK... ´só mesmo a ironia pra descontrair... mas vamos lá, amanhã é mesmo um novo dia!

Bibi disse...

Ana: CK é uma figura sem igual!

Saulo disse...

A história das alfinetadas tem me tirado o sono...
Também tem aquela dos idosos assaltados e agredidos numa loteria... triste fim o nosso.

Bibi disse...

Saulo: imagina o quanto de histórias nem vêm a tona? Um horror