28.2.10
27.2.10
Você lembra? BibideBicicleta 4 anos
Não um novo coração; mas um a mais.
Quero um novo coração tranquilo
Um que caiba no peito
Um que não acelere tanto
Um que não morra de saudade
35 mil
Pensamento poético
De Chico...
"Quero ficar no seu corpo,feito tatuagem.Que é pra me dar coragem,pra seguir viagem,quando a noite vem"- Chico Buarque
Gente de Frases
- Hahahhahaha. Adorei isso! Eu jamais diria que preciso sair para comprar cheiro verde...
- Sou o protótipo do homem moderno: jogo bola, falo dos meus sentimentos e compro cheiro verde!
Andando pela redação, ouço a seguinte pérola para justificar uma coisa que parece, mas não é:
"Punheta é ilusão: você pensa que está trepando, mas está só com o pau na mão”
Teve também uma dita por mim ao longo do dia:
"A chuva lá fora alimentando a minha tristeza. Como ver o mundo de dentro para fora sem a ajuda de lentes de aumento interno? Doença grave, doutor... Doença grave."
Teve, por fim, uma que eu li e que achei fofa pela brincadeira inteligente. Preconceitos a parte, vou ficar com a questão da cor e nunca a da raça, que não tem nada a ver com a história ou a comparação:
"Se o amor é branco
E o ódio é preto
Então o que sinto por você é xadrezinho"
26.2.10
25.2.10
24.2.10
Menino (a) tira isso da boca!
Bom... Se a ideia de uma campanha é chamar atenção, essa conseguiu. Sexo ainda é um assunto tabu "around the world". O que é impressionante (a mim impressiona, já que se trata de um ato tão natural, primal, orgânico). Tanto é que está todo mundo falando sobre isso. Aqui no Brasil inclusive. Mas tenho uns achismos aqui com os meus botões.
Onde o slogan “fumar é ser escravo do tabaco” tem relação (sem trocadilhos, por favor!) com sexo oral? Sexo oral é escravidão? É submissão? É feio gostar de uma prática que não causa câncer, como o cigarro causa, por exemplo? Cigarro X sexo? E fazer esse tipo de ligação justamente entre o público jovem? Acho que mais estranho que a imagem foi todo o conceito para a elaboração da campanha...
O que vocês acham?
23.2.10
Eu Pedalo a Minha Bicicleta
Terminei de ler "Comer, Rezar, Amar" e este já foi morar na estante. Não muito no alto, porque quero tirar de lá algumas frases que sublinhei. Meus livros tem vida e expressam meus interesses sublinhados.
Comecei a ler "Meus Contos Preferidos" de Lygia Fagundes Telles. Quando visitei MarinaW pela primeira vez, fui assaltar a sua estante. Um roubo consentido. Anunciado muito tempo antes até. Muito mais que LFT, eu queria ter acesso a belos contos.
Quando fiz o primeiro curso de roteiro e a minha vida escrita se transformou, precisávamos adaptar um conto para a TV. Percebi que lia muito, mas conhecia tão poucos contos. Então resolvi apostar na leitura dirigida. Daí a escolha. Uma autora brasileira. Uma reunião de pequenas e boas histórias.
Já me passou pela cabeça escrever contos. Mas a minha literatura produzida ainda não me faz concessões. Sou movida pelo ritmo dos sentimentos e a impressão das sensações. Minha criatividade ainda mora na caixinha das possibilidades. Não está livre. Precisa de paredes para se segurar. O blog é a rodinha da minha bicicleta. Mas sei que vou longe, mesmo enfrentando os tombos.
Aprender a andar de bike foi o grande desafio da minha primeira infância. Foi a primeira guerra em que tive que usar de estratégia para vencer medo, terror, desânimo... E um monte de machucados no joelho e cotovelos que, não raro, sangravam. Venci as rodinhas e ando de bicicleta até hoje. Tenho o prazer do vento no rosto. Tenho certezas e a possibilidade de me lançar a aventura.
Eu pedalo a minha bicicleta real e também a virtual. O destino é sempre a minha felicidade.
22.2.10
Do Livro
Nice Talk
Pensamento
Dos pensamentos.
Acalmar o rio que corre dentro de mim.
Sem fim.
Busco a paz como meta
E a satisfação como medida.
Sinto finito
O que é infinito.
O relógio do tempo está louco,
Fica tentando me encantar.
Como o canto da sereia
Me leva para o fundo mar.
Onde foi que eu perdi
A minha inocência?
- Bia Amorim
65!
21.2.10
Frase
Preciso voltar à livraria!
"As pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequencia de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado o estado de
felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço
sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente rumo a
essa felicidade, para permanecer flutuando em cima dela. Se não fizer isso, seu
contentamento interno irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda a sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou."- Elizabeth Gilbert
20.2.10
Frase
19.2.10
Uma historieta de carnaval...
Saímos de casa super cedo em direção à Marquês de Sapucaí. No carro: as fotógrafas Fabrizia, Vivian e eu-repórter. Na frente, nosso motorista é o Messias. É sério! E para quem tem um condutor com esse nome, só pode mesmo esperar por uma boa viagem. Fato! O fotógrafo de ocasião é o chefe, Jota, que começa a empreitada de Carnaval com um ótimo humor.
Vivian e eu no painel que marca os 20 anos de Camarote da Brahma. Vocês acreditam que já era fim de noite e eu estava inteira? Claro, não bebo uma gota de álcool em serviço, mas... Quem imaginaria eu ficar inteira depois de passar por ali o furacão Madonna (e o ventinho Jesus Luz), Gerard Butler, Rodrigo Santoro, a vocalista do Pussycat Dolls e Susana Vieira celebrando um ano de namoro e o primeiro beijo no menino Sandro justamente ali, jogadores de futebol e mais metade das celebridades brasileiras daquele tipo que o povo gosta? Guerreiras da Brahma sem Brahma na veia!! O chefe que fez a foto, mas não era riso de nervoso... hehehe
Prontinho! Escalamos um garçom que passava correndo por ali para registrar o momento e a nossa conquista do território Brahma 2010. Foi um ótimo Carnaval, a cobertura mais trabalhosa, porém a mais divertida e a que me fez sentir os melhores resultados em relação ao esforço empregado. Saí de lá feliz. Para encerrar a noite ainda teve show do Latino. Era um olho no Gerard Butler com uma morena e outro no palco. Eu e minha coleguinha R* nos acabamos de dançar em um ponto ótimo, onde fazíamos a linha "paparazzi festeira". Um ótimo disfarce. Tudo deu certo, graças a Deus! E tem mais Latino nas campeãs.
Vou me jogar!
BEIJO!
18.2.10
Buenos
64
Concentração na Brahma
"Quanto riso ó" na Brahma
17.2.10
Ama além dos olhos, por cima de máximas subjetivas
By the book
Oi?
E hoje ainda é quarta-feira. Sábado ainda teremos o desfile das campeãs... E eu sempre quis ser jornalista... Por que mesmo, meu Deus? Não dá para lembrar! Aliás, tenho que pensar até para dizer meu nome... hehehe... Vida que segue! Leeeenta :)
15.2.10
Madonna e Eu na Brahma
O mais legal foi ver a Madonna beeeem de perto. Foram 10 segundo o suficiente para notar que ele é tão baixinha quanto eu! :)
14.2.10
13.2.10
"I Will Survive!"
friozinho bom
Experiência!
11.2.10
10.2.10
Saudade: marca indelével de que valeu a pena
Olha para frente. Seja forte e corajosa. Seja você mesma e acomode a dor no cantinho da saudade que diz que valeu a pena. Mesmo em águas turvas. E vamos caminhar juntas. Você daí e eu de cá! Tudo passa e se transforma. Nós mudamos todo dia e a cada dia seguimos com o desafio de viver pra valer. E sempre vale.
Frase
Recado
Fer de Teresina, Piauí: Você está chateada comigo?! Desde o nosso último e-mail trocado (e o papo da bolsa) você nunca mais falou comigo ou deixou um recadinho, nem um e-mail, um rabisco, um sinal de fumaça, uma marca de batom... MIMIMI Sinto a sua falta, guria! Aparece Aê! E perdoa a minha timidez e falta de jeito! Todo leitor tem muita importância para mim. Alguns Ciclista são parceiros e você é uma dessas pessoas!
Além Mar
Para continuar na onda de "tenho curiosidade em relação àqueles que me seguem"... Separei esse mapinha de Portugal. Uma vez falei aqui que eu estava bombando nas terras de Além-Mar. E era a mais pura verdade. Praticamente todos os dias um número expressivo de bandeirinhas portuguesas apareciam na coluna da direita, onde tenho um dedo-duro me dizendo de onde a pessoa entrou.
Uma olhadela mais minuciosa me revelou algo além do óbvio. Existe uma pessoa da cidade de Aveiro (que bem pode ser localizada no mapa acima) que entra constantemente e está fazendo uma leitura dos textos mês a mês de frente para trás. Isso é bom, BUT... Assim como você está me conhecendo através das letras, ó pá, eu tenho o imenso desejo de saber quem es tu que me visitas de tão longe... Você que vive entre Porto e Coimbra; cercado ainda por Viseu e o mar...