23.2.10

Eu Pedalo a Minha Bicicleta

Crédito: LA Times



Terminei de ler "Comer, Rezar, Amar" e este já foi morar na estante. Não muito no alto, porque quero tirar de lá algumas frases que sublinhei. Meus livros tem vida e expressam meus interesses sublinhados.

Comecei a ler "Meus Contos Preferidos" de Lygia Fagundes Telles. Quando visitei MarinaW pela primeira vez, fui assaltar a sua estante. Um roubo consentido. Anunciado muito tempo antes até. Muito mais que LFT, eu queria ter acesso a belos contos.

Quando fiz o primeiro curso de roteiro e a minha vida escrita se transformou, precisávamos adaptar um conto para a TV. Percebi que lia muito, mas conhecia tão poucos contos. Então resolvi apostar na leitura dirigida. Daí a escolha. Uma autora brasileira. Uma reunião de pequenas e boas histórias.

Já me passou pela cabeça escrever contos. Mas a minha literatura produzida ainda não me faz concessões. Sou movida pelo ritmo dos sentimentos e a impressão das sensações. Minha criatividade ainda mora na caixinha das possibilidades. Não está livre. Precisa de paredes para se segurar. O blog é a rodinha da minha bicicleta. Mas sei que vou longe, mesmo enfrentando os tombos.

Aprender a andar de bike foi o grande desafio da minha primeira infância. Foi a primeira guerra em que tive que usar de estratégia para vencer medo, terror, desânimo... E um monte de machucados no joelho e cotovelos que, não raro, sangravam. Venci as rodinhas e ando de bicicleta até hoje. Tenho o prazer do vento no rosto. Tenho certezas e a possibilidade de me lançar a aventura.

Eu pedalo a minha bicicleta real e também a virtual. O destino é sempre a minha felicidade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que eu nnão consigo fazer minha estante de livros? Repasso todos para minhas amigas. E sou como você...sublinho as frases que gosto.
beijo fer

Unknown disse...

Bom!!!! Sempre pedalo sentindo o vento me beijar, aí sei que sempre serei amado....mesmo sabendo que não o sou (no momento), rsrs!

Luke disse...

Eu leio SEMPRE. Nunca fico sem um livro. mas não leio MUITO. Tipo, eu DEMORO muito pra ler um livro. Leio muito devagar, duas, três páginas por dia só, antes de dormir.

Can't help it. O sono simplesmente, me domina...rs

Viu que o Dicesar, do BBB, tava lendo o Comer, Rezar, Amar?

beijão

Bibi disse...

Luke: eu não vejo BBB. Sou uma pessoa livre, graças a Deus! hhehehe

E sobre a leitura. Eu amo ler antes de dormir justamente porque o soninho vem...

Anônimo disse...

Oi, eu tenho um enorme favor para lhe pedir!
Tenho um trabalho para a escola urgente sobre um conto dum livro que já li que tem. O conto está no livro "Meus Contos Preferidos" de Lygia Fagundes Telles e chama-se "Anão de Jardim".
Será que podia scannear as páginas do livro que contêm esse conto POR FAVOR? E depois poderia hospedá-las num site como o imageshack e postar aqui nos seus comentários a URL?
Peço-lhe que realize este enorme enorme favor o mais rápido possível, se possível.
Obrigada desde já e parabéns pelo lindo blog!
Aguardo resposta breve.

Bibi disse...

Querido Anônimo,
Não tenho mais o livro: era emprestado!
Boa sorte no trabalho :)

Anônimo disse...

Não tem como arranjar não? É mesmo importante :S

Anônimo disse...

Por favor, é urgente e não encontro em lado nenhum para download!

Bibi disse...

Querido (a), não tem como! Eu não tenho o livro! Era emprestado e eu já devolvi... :(

Anônimo disse...

Não pode pedir de novo? :( É mesmo MUITO MUITO importante!