25.12.09

Voadora no Papa


"É babado!"

Essa seria a frase que um amigo meu soltaria se ele soubesse por mim dá "última" do Natal. Como não poderia deixar de ser, um barraquinho sempre esquenta a noite em que o peru é o prato mais quente sobre a mesa.

- Não é que o Papa Bento 16 tomou uma espécie de "voadora", bem no trajeto da Missa do Galo, enquanto acenava para os fiéis?! O homem foi ao chão, puxado por aquele monte de vestimentas que envolvem seu pescoço.

Não gosto do Bento 16, mas é claro que morri de pena, porque se trata de um velhinho de mais de 80 anos, não é? A essa altura da vida se equilibrar já é um problema! Ainda ter que carregar aquele chapéu estranho, as vestimentas e a mulher que tentou virar um colar papal... UIA!

Pena mesmo eu senti do cardeal francês Roger Etchegaray, que vinha por ali distraído e tombou com a confusão. Ele sim teve o maior prejuízo: um fêmur fraturado aos 87 anos. Esta internado a espera de uma cirurgia.

Três considerações:

1) Dizem que a segurança do Vaticano é a melhor do mundo. Bem, uma menina de 25 anos furou o bloqueio (essa é a segunda tentativa em anos seguidos) e podia ter machucado seriamente o chefe da Igreja Católica. E se fosse alguém com péssimas intenções?

2) Cara, esse gesto impensado dela mostra bem como o amor desmedido pode até machucar o objeto de adoração... Até o amor tem que ser inteligente, do contrário, vira obsessão ou algo pior.

3) Coitado do cardeal Roger. Vinha ele ali caminhando na dele, pertinho do Bento 16, talvez vivendo o auge de sua trajetória eclesiástica pop, desfilando perto do Papa durante a Missa do Galo - que é assistida no mundo inteiro. Uma incauta jovem baratinada dá um salto olímpico pela lateral do templo e acaba com procissão, com a solenidade, com a performance dele e a perna também, vamos computar esse dano material! Afinal é uma perna de museu com 87 anos de ossos talvez nem bem calcificados!

O mais legal é que Bento 16 pregou sobre tolerância. Se estava no script ou não, foi bacana o ensejo do assunto diante do ato que virou fato! É babado! Ba-ba-do!

3 comentários:

CK disse...

Ótimo Post. O outro papa que era realmente Pop.
Um segundo faz a maior diferença na vida das pessoas... um segundo de distração e alguém se dá muito mal...
Um segundo dividem a morte da vida. Pense nisto, pois não sabemos que segundo será este.

Saulo disse...

Também não gosto dele, mas acho que qualquer ato agressivo e desmedido é repugnável.

Bibi disse...

Lamentável, não é? Ainda mais com idoso...