1.11.08

Novo Sentido à Compreensão





Antes de completar um aninho, ela já havia sido a "estrela" do Bibidebicicleta. Hoje a Sofia voltou a colorir as minhas páginas e o meu dia. Muitas vezes a gente acha que a vida não tem dado os motivos certos para sorrir, mas existe um truque para aliviar a tensão. Basta parar de olhar para o nosso próprio umbigo e perceber a beleza das coisas que nos cercam.

Conheci a Sofia na barriga da mamãe dela. E fiquei sabendo de sua existência, quando a sua chegada ainda era um delicado segredo. E me senti parte de um círculo íntimo de afeto e bem-querer. Quando ela nasceu, fiquei imediatamente apaixonada. E, na época, só conhecia o seu rostinho através de fotos. Mas a mágica do amor acontece assim mesmo: sem motivo ou justificação aparente. Amo a Sofia, porque já amava seus pais. Amo seus pais, porque a vida quis que entre nós brotasse um carinho além do dia-a-dia, dos encontros e desencontros. Carinho este, alimentado de pequenos gestos atemporais.

Então hoje, nesse dia tão estranho - que chove lá fora e aqui dentro também - eu evoco a presença da Sofia para trazer um pouco mais de colorido, de calor e de sorriso. Quem pode deixar de sorrir vendo as fotos e as feições dessa pequena dama, pronta para descobrir o mundo?

E que o mundo sorria muito para ela e para nós também. E quando surgir aquele tempo em que fica mais complicado encontrar a alegria, que a gente possa ter a chance de estar rodeado de Sofias, de flores, de encantos delicados que trazem novo sentido à nossa compreensão.

3 comentários:

Anônimo disse...

AMÉM!

Sambeira disse...

que coisa gostosaaa!!

Anônimo disse...

Ela é fofa e charmosa, olha a pose da segunda foto! hehehe
Beijos!