6.11.08

Young, O Começo!


Estou muito satisfeita por ter lido várias reportagens interessantes durante esse intervalo de posts. Gosto muito quando isso acontece, porque aprender coisas novas me dá um grande prazer [sejam elas intelectuais ou a mais pura bobagem]. E compartilhá-las mais, ainda. Queria destacar essas matérias, no entanto, vou ficar com uma só: as páginas amarelas de Veja, que trouxe Fernanda Young. Eu simplesmente amei o conteúdo da entrevista [o que não quer dizer que eu concorde com tudo em gênero, número e grau] e me identifiquei com um monte de frases. Dito isto, vou desconstruir a matéria. Quero destacar e desmembrar frases interessantes e compor um mosaico no melhor estilo scrap book by bike.


1) Meu marido me fez ver que não fazia o menor sentido eu escrever sobre coisas que não me diziam respeito... Daí, comecei a falar sobre as minhas próprias histórias. Elas não são mais legais que as dos outros. O que as faz interessantes é que eu sei contar bem uma história – Foi pensando exatamente nisso que decidi fazer o Bibidebicicleta em tom pessoal. Minhas histórias não são melhores que as de ninguém, mas o que acontece comigo tem sempre um enredo, uma lição, uma premissa ou moral que posso passar de forma leve para o “papel” [why not?]. Não me importo de contar os pormenores e isso faz com que os meus dias ganhem mais conteúdo na contagem geral das lembranças.

2 comentários:

Saulo disse...

Sou fanzoca de carteirinha da Fernanda! Acompanho seu trabalho desde os tempos de Saia Justa (GNT). Hoje em dia não perco um de seus "Irritantes" programas de domingo à noite; e às vezes driblo o sono para rever "Os Normais" às quartas! Um excelente escritora que consegue tirar sarro dos detalhes mais asquerosos de nosso day-by-day.

Unknown disse...

Ai, FALA SÉRIO, Beatriz!
Dar espaço para essa bruaca!
Chata pra cacete, metida, cheia de frases feitas... Prefiro Bibi!
E olha que essa vaca é de Niterói e nem assim a engulo.
beijos