6.11.08

Young 2 e 3


2) Sempre carreguei essa coisa egocêntrica da culpa, de achar que todas as coisas ruins que acontecem são responsabilidade minha – Já fui muito assim e tento não mais ser. Claro que somos responsáveis pelo que plantamos e colhemos, mas a culpa, muitas vezes, é como uma mochila de pedras que carregamos em vão pelo caminho. A cada topada, ao invés de tirarmos a pedra para o lado, a gente a coloca dentro da mochila e prossegue, até tombar exausta.



3) E o Rui [de Os Normais] é incrível porque cede ao encantamento por ela [Vani, sua noiva]. Homens interessantes são aqueles que cedem ao mundo caótico das mulheres – Tai! Como dizem: os homens não compreendem o universo feminino, então, só mesmo uma mulher para entender outra. E mais, para dar uma dica tão pertinente à rapaziada. Molière tem uma frase que me agrada muito:

“a maior ambição da mulher é despertar o amor”.
Acho que ceder ao encantamento está muito ligado à questão do se entregar, do despertar os instintos mais primitivos que transforma o caçador na caça. E esta, se entrega sem perceber, porque sabe que não vai ser devorada no sentido antropofágico.

Nenhum comentário: