31.1.10
Letras
Someone call the doctor
Got a case of a love bi-polar
Stuck on a roller coaster
Can't get off this ride
You change your mind
Like a girl changes clothes
Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
I was born to love you
Cerca de 15 anos depois, ela enfim encontrou o cara certo e os dois disseram o tão esperado sim entre muitos amigos e familiares. Uma história como muitas, mas a que eu contou é uma história única no sentido de seus personagens. Eu estava lá, testemunhando e participando da felicidade dos dois: Bia Bug e Franitos. Eu estive lá, quando tudo começou. Antes de ser oficial, eu já percebia os sinais. Depois que se tornou público e notório, fizemos o nosso 'circle of trust'. E fomos viver tantas histórias, muitas contadas aqui.
“I was born to love you with every single beat of my heart. Yes, I was born to take care of you every single day of my life”.Saímos meio dançando, meio aplaudindo, envoltos nesse clima casamento rock’n’roll. A aura do amor shake us! E tudo o que eu desejo na vida é encontrar alguém que tenha nascido para me amar e tomar conta de mim. Existe devoção maior que esta: a de amar e simplesmente deixar-se ser amado em retribuição?
29.1.10
Rumo aos 100!
27.1.10
Definições
Poesia
Quem é que nunca recebeu um bilhetinho das mãos de um garçom?
"Quem é que nunca recebeu uma cantada
Quem é que nunca respondeu no mesmo tom
Quem é que nunca recebeu um bilhetinho das mãos de um garçom?
Eu e você assim ao som de um bolero
Pra lá, pra cá do jeito que eu quero
Vem cá, me dá que eu sei aonde vai chegar..."
The Mouth
Viver e existir, qual a escolha possível?
"Engraçado dar de cara com esse texto aqui justo hoje. Estava pensando sobre "viver e existir" e o "senhor mouse" me conduz a esse achado (AQUI). Viver e existir, quanta diferença! Viver e resistir, sinal de novos tempos de acontecimentos tão velozes, de mudanças bruscas, que a gente nem tem tempo de guardar internamente e pensar cada uma delas (as mudanças, os anseios, as necessidades de ocasião, que se não nos mudam, nos entorpecem). A vida é agora mais do que nunca. E concordo que esse novo tempo nos leva para uma nuvem de: "problemas antecipados, aumentados ou inventados". Como não pensar no futuro? Muitas vezes ele é a esperança que nos resta. Mas ainda assim e acima de tudo: como pensar o futuro sem efetivamente viver o presente (e não apenas sobreviver a ele)? Escrever me dá uma projeção de tempo passado. Um tempo rico, de possibilidades que talvez nem me lembrasse se não as colocasse no papel. Dor e alegria, sonhos e fantasia, desejo e frustração. Viver e existir, qual a escolha possível?"
26.1.10
O mau selvagem
25.1.10
Frase
Nas letras sou tão mais ousada
24.1.10
Tudo nela me encanta
Essa é a primeira vez que estou postando um link de música (não sei ao certo o nome que se dá na linguagem da web. Sorry!). Acho o recurso interessante, mas nunca antes na história desse blog eu havia me lançado à tarefa. Um, porque acho uma atitude meio fácil, beirando à preguiça. Prefiro preencher o espaço vazio com com letras. Dois, porque nunca tive a intenção de deixar a navegação do BibideBicicleta muito pesada. As fotos já me servem de carga extra, videos então... Gosto da praticidade. E sou ansiosa. Old, old, old girl. Mas e daí?
Hum... Hoje foi diferente. Estou cedendo aos meus estímulos internos. Eles estão gritando nesse momento. E todos eles me levam a essa canção. Já falei sobre ela por aqui, se não me engano, postando um pedacinho da sua letra ou a tradução. Mas essa atitude não chega aos pés do alcance que a canção "tocada" tem. Gosto da melodia, da harmonia, da letra, dos arranjos, dos vocais ... Tudo nela me encanta. Mas esse conjunto teria um alcance menor, se junto a ela não tivesse uma história.
Foi a música que me alcançou em um determinado momento da minha vida. Todos os dias de manhã ela era executada e me fazia viajar, poucas horas antes do trabalho começar. Foi um ano mágico em minha vida. E essa canção ficava me namorando... Morava fora do Brasil e ela me fazia sentir em casa. Lá. E toda vez que alguma coisa sentimentalmente diferente me acontece - ainda hpje - é ela que vem me fazer companhia. Eu a ouço e fico bem.
Uma vez, estava na Ilha de Caras junto com a turma do ator americano Matt Dillon. O Matt havia saido de barco para visitar Paraty. Eu fiquei meio sozinha na Ilha. No carramanchão havia um produtor cinematográfico americano de ascendência cubana cantando no karaokê com a namorada gostosa. Eles me chamaram e eu escolhi essa canção para cantar. Ele ficou admirado de eu conhecer Uncle Kracker. E me ouviu cantar. Dali em diante passou a me chamar de JLo. hahahahahaha (Fala sério!?)
Histórias e canções. Hoje tive a alma afagada por palavras. E essa música veio desenhar o enredo desse novo tempo. Terminei o plantão do fim de semana. Tomei um banho gostoso. Liguei o circulador e deixei que o vento secasse os meus cabelos revoltos, enquanto essa canção me aquecia a alma...
"Follow me, everything is all right... I can
guarrantee you won't find nobody else like me"
23.1.10
Pedaladas Portuguesas com Certeza
Pelanca
* Alguém me dá a mão, por favor?
3 Ciclistas Felizes
Festejo, lembranças e a Periquita desconhecida
22.1.10
Onde há liberdade, ali mora a felicidade
20.1.10
Vestido Fujão
Que situação!
Acabou de acontecer aqui em casa.
Do nada, fez-se a chuva.
Água caindo do céu com muita vontade.
E veio então o vento.
Que soprou de forma irregular.
Parecia um começo de furacão.
E o meu vestido branco que estava no varal...
Saiu voando pela janela.
Minha Mãe, na cozinha viu tudo.
O porteiro saiu na chuva para pegar.
Era aquela roupa branca sem corpo voando
E o porteiro correndo atrás dela.
E a minha Mãe da janela:
-Pega, pega!
hahahahahahaha
19.1.10
"Competênca é atraente"
18.1.10
Parindo Letras
Chulapa de Cristal?
17.1.10
16.1.10
Ouço gritos da janela...
Frase
Frase
No silêncio dos não-aflitos
Não há escuro que vença os brilhos da noite. Não há silêncio que demova a batida de um coração. No peito. Na garganta. Não há mistérios que não se dissolvam com a força do pensamento. Ou troquem de lugar. Basta querer. Basta pensar. E ela sabe disso. Sabe que a força maior é descoberta de dentro para fora. Há em seu exterior marcas. Sob a pele encontram-se cicatrizes invisíveis a olho nu. Nas profundezas existem feridas particulares de remédio incerto.
14.1.10
Auch, ai!
13.1.10
Escombros
Uma bobagem
Uma emoção
Um bem querer
Um furacão
Pode ser um redemoinho
Guardado em meu interior
Procuro perceber
Sintomas mais claros
Vestígios de sentimentos
Momentos raros
Do tipo que não se repele
Qualquer forma de consolação
Que me retire essa tatuagem
Cravada no peito
Que me leve para bem longe
Desse leito
Marcado
Suado
Rasgado
Essa miragem
Que marcou nossas almas
Com efeito
De uma velha tatuagem
Sem cor
Sem dor
Essa flor
Essa estiagem
Uma folhagem seca
Na paisagem
Que o vento carrega
E o meu corpo se encarrega
De desestruturar
Um tipo de amar
Feito de 'malamar'
Que nos leva
Em direções opostas
Eu e você
Agora de costas
Rumo a outras direções
Outras dimensões
Outro querer
Outra eu, outro você
Vivendo de lembranças
Buscando com esperança
A canção mais bonita
A carícia que excita
A mão que protege
A confiança
A respiração aflita
A moça bonita
O cara interessante
O olhar instigante
Que me fará esquecer
Que essa história
Que ficará no canto da memória
Foi construída
De furtivos encontros
Castelo de cartas
Escombros
ATENÇÃO
Estão roubando meus filhos!
E tudo mais jogo num verso
Outras Noites Iguais
12.1.10
Fashion Saara Rio 2
* O coleguinha continua investido nos modelitos trendy. Respondi ao comentário do Luke com mais informações, quem quiser, pode visitar as pedaladas do post de baixo.
* No fim do dia, a coleguinha chega na fila de repórteres que se forma na porta de um dos bastidores e anuncia:
- Ai gente, estou tão feliz. Passei ali no estande da Nívea e coloquei desodorante. Que alívio!
(devia estar punk a situação para ser anunciada dessa forma! hehehe Tá vendo que os estandes não servem apenas para dar brindes para famosos. Ele também pode aliviar uma criatura com a asa oprimida)
* Ah, adorei ver Bruno Astuto de vestido! Explico. Nosso (do Rio) querido colunista Chubby comprou uma espécie de bata em uma dessas viagens para Egito, Marrocos, Emirados enfim... E usou como vestimenta no Fashion Rio. Juro que adoro essas 'ditas' loucurinhas que ele faz. As más línguas o chamaram de avó da Chapeuzinho Vermelho, porque o look era complementado por uma bolsa em forma de cesta. Eu não acho isso! Adoro gente que tem coragem de ousar em coisas que não agridem ninguém. É só uma quebra de paradigma! E o moço na maior elegância. E elegância, no caso, é a postura "to-nem-ai"!
* Tinha uma modelo andando para baixo e para cima com uma toalha de rosto cor de rosa na cabeça. Na maior parte do tempo, a toalha estava colocada de forma que escondesse cabelo e rosto. Mais tarde, vi a toalha enrolada daquela forma que a mulher faz quando sai do banho.
* Ali onde a gente fica, no Píer Mauá, é o mesmo local onde os super transatlânticos "estacionam" para que o turista desça e conheça a cidade. Gente! É uma cidade no mar. Sério, fiquei com medo do tamanho daquela construção. Muito imponente. Gigante. Alto. Largo. Um mundo ali dentro. Sério, uma coisa que eu nem sei como descrever... Despertou em mim os sentidos mais primitivos (hehehe). Mas foi mesmo!
Legal foi no primeiro dia que tinha um barco menor, da Marinha de algum lugar, com seus marinheiros de branquinho parados em forma, todos virados para o lado do Fashion Rio. Nunca tive tara em uniforme, até namorar um Bombeiro. Mas continuo achando ridículo esse negócio de colocar fantasia para agradar ao outro. Gosto de quem é o que é e não daquele que se monta. Fantasia eu deixo para expressar no papel. Criatividade é outra coisa. Enfim... O efeito do remédio! Preciso dormir antes que passe (mais explicações no post abaixo!).
11.1.10
Auch!
Mas isto posto, vocês podem avaliar a dimensão do problema que me fez acordar cedo e ir ao parar em um pronto-socorro. Sozinha. Dor de ouvido. Putz! O mundo gira e te chama fininho, como se uma agulha quente te pinicasse o nervo. Já não sei se é otite externa, que a médica que me examinou em menos de dois minutos (contados no relógio, não daria nem um) diagnosticou ou se é dor de dente fruto de um ciso incluso que deve ter acordado para a existência e para dar o ar da graça resolveu inflamar... Essa dor também, vamos combinar? Pior que depilação de pêlos pubianos com cêra gasta.
Estava sofrendo em pleno Fashion Rio. Segurando a orelha esquerda como se a minha mão fosse um brinco, pendurada. Voltei para casa e o remedinho custou para fazer efeito. Agora a dor está bem mais calma, mas ainda não consigo fechar a boca direito. Minha dentista só funciona na quarta-feira. Enquanto isso, o que faço?
A - Dou com a cabeça na parede
B - Enfio o dedo na tomada
C - Ando descalça em brasas
D - Visto a minha roupa de neve e fico sentada no Centro do Rio ao meio-dia (vocês viram que o termômetro lá estava marcando 48 graus?)
E - Tento tirar remela e meleca usando uma luva de boxe
Fashion Saara Rio
* Esse calor não é Deus!
* Se tivesse chuveirinho aqui, eu tava dentro!
* Esse Fashion Rio está mais quente porque vieram poucos paulistas. Eles tem uma nuvem que os acompanha por onde passam. É praticamente um fog natural (desculpa aê, rapaziada paulista, mas foi a frase dita lá!)
* (Coleguinha deitada em uma espreguiçadeira ao fim do evento). Fulana! Tá deitada ai por que? Tá tomando uma lua?
E não é que tem um coleguinha que ao invés de dar notícia, está virando notícia? O rapaz, que tem até o front bem trabalhado, capricha no visual. Teve um diz que foi de shortinho e colete (sem camisa) e no outro, aposto no mesmo shortinho jeans (porque aquilo lá não era nem apelido de bermuda) e uma camiseta feita de trama, tipo rede de pescador, saca? Mas era baby look, só vinha até a metade. Uia! Alguém, por favor, pode chamar o esquadrão da moda?! O moço ainda pergunta aos colegas se está legal, tipo, bacaninha! Como assim ele é inseguro? Aposta assim só faz que está se achando! Já tô doida para ver o modelito de hoje! rs
9.1.10
Meu Fashion Rio
Boas Pedaladas