24.1.10

Tudo nela me encanta

Essa é a primeira vez que estou postando um link de música (não sei ao certo o nome que se dá na linguagem da web. Sorry!). Acho o recurso interessante, mas nunca antes na história desse blog eu havia me lançado à tarefa. Um, porque acho uma atitude meio fácil, beirando à preguiça. Prefiro preencher o espaço vazio com com letras. Dois, porque nunca tive a intenção de deixar a navegação do BibideBicicleta muito pesada. As fotos já me servem de carga extra, videos então... Gosto da praticidade. E sou ansiosa. Old, old, old girl. Mas e daí?

Hum... Hoje foi diferente. Estou cedendo aos meus estímulos internos. Eles estão gritando nesse momento. E todos eles me levam a essa canção. Já falei sobre ela por aqui, se não me engano, postando um pedacinho da sua letra ou a tradução. Mas essa atitude não chega aos pés do alcance que a canção "tocada" tem. Gosto da melodia, da harmonia, da letra, dos arranjos, dos vocais ... Tudo nela me encanta. Mas esse conjunto teria um alcance menor, se junto a ela não tivesse uma história.

Foi a música que me alcançou em um determinado momento da minha vida. Todos os dias de manhã ela era executada e me fazia viajar, poucas horas antes do trabalho começar. Foi um ano mágico em minha vida. E essa canção ficava me namorando... Morava fora do Brasil e ela me fazia sentir em casa. Lá. E toda vez que alguma coisa sentimentalmente diferente me acontece - ainda hpje - é ela que vem me fazer companhia. Eu a ouço e fico bem.

Uma vez, estava na Ilha de Caras junto com a turma do ator americano Matt Dillon. O Matt havia saido de barco para visitar Paraty. Eu fiquei meio sozinha na Ilha. No carramanchão havia um produtor cinematográfico americano de ascendência cubana cantando no karaokê com a namorada gostosa. Eles me chamaram e eu escolhi essa canção para cantar. Ele ficou admirado de eu conhecer Uncle Kracker. E me ouviu cantar. Dali em diante passou a me chamar de JLo. hahahahahaha (Fala sério!?)

Histórias e canções. Hoje tive a alma afagada por palavras. E essa música veio desenhar o enredo desse novo tempo. Terminei o plantão do fim de semana. Tomei um banho gostoso. Liguei o circulador e deixei que o vento secasse os meus cabelos revoltos, enquanto essa canção me aquecia a alma...

"Follow me, everything is all right... I can
guarrantee you won't find nobody else like me"

2 comentários:

Saulo disse...

Prazer em conhecer!! Se vc não fizesse o "link" eu não chegaria a esta deliciosa canção! Valeu a pena! Gostei! I'm follow you...

Bibi disse...

Algo me dizia que vc ia gostar!