26.5.09

Digital Nosso


Eu me acho uma 'manca-digital'. Sério! O que vem a ser isso? Eu até uso a tecnologia, mas não em sua plena potência e minha capacidade. Tenho dificuldade de aprender um monte de coisas e, confesso, muitas vezes é por preguiça de me dedicar uns minutos a mais sobre a questão. Se consigo fazer o feijão com arroz, vou tocando a vida na base do baião de dois. E pronto.

Vivi não é assim. Ela e o marido, Ellus, são geniais em suas respectivas atividades tecnológicas. Eu babo. Não sei se já contei aqui. Uma vez fui com eles para uma loja comprar móveis para o novo apartamento. Ellus ia ter que preencher mais de 10 cheques, porque o vendedor simplesmente disse que a máquina estava com defeito e tinha parado de funcionar do nada. Ellus pediu para ver. O vendedor refugou. Ele insistiu. Eu e Vivi ficamos conversando e em menos de cinco minutos a gente começou a ouvir a máquina funcionando. O vendedor estava de boca aberta. Nós? Embasbacadas. A Vivi perguntou: “Você já mexeu alguma vez em uma máquina parecida com essa?”. Ele: “Não! Mas não acho difícil entender esses sistemas”. Eu: “Você é chipado! A nave mão chipou você com essa inteligência eletrônica artificial!”.

Essa historinha é para dizer como eu sou ruim nisso e como admiro o casal amigo por saber das coisas. Dessas coisonas. A Vivi está até bolando uma reformulação para o BibideBicicleta. Será que rola? Esse tipo de novidade é sempre bacana, não é? Prefiro tentar me acostumar com a idéia, porque evoluir é preciso. Ela me mandou alguns templates... Talvez eu faça uma votação. Sou a dona do blog, mas ele já não é mais só meu. O BibideBicicleta é nosso. AHA-UHU!

A Vivi tem um blog, o Digital Nosso. Bem específico para marketing digital, se não me engano. Fato é que encontrei lá um post que achei tão interessante. Ela conta lá:

Acabei de receber a newsletter do Yahoo! Search Marketing com as 10 palavras mais buscadas de maio de 2009:

* dia das mães
* presente
* chocolate
* flores
* perfume
* vinho
* dia dos namorados
* noiva
* casamento
* aquecedor

Pensei em boas frases que pudessem unir essas palavras...

Alguém se habilita?

10 comentários:

Priscila Marinho disse...

Eu me habilito:

" Poxa... esse mês conturbado com o dia das mães, um bom presente seria flores ou chocolate? Não sei!
Maio também é o mês da noiva. Para festa de casamento um bom vinho, mas, antes de casar tem que namorar né?!
O dia dos namorados fica a cargo de junho. O que dar para o amado? Um perfume? Não... Junho é frio né?! Nesse tempo é bom um quarto com aquecedor... O que dar de presente para o amado? Uma noite quente, louca, fugaz e insana!"

( nossa de frase virou estória, Bibi não se estressa não, a tecnologia é só mais um passo na evolução ^^ )

Beijos e se cuida linda .

Bibi disse...

Pri!!!! Gostei da historinha! Quem mais vai contar a sua? Alguém? Alguém?

Lucas Ferraz disse...

Certamente não são as palavras que eu busco mais... =/

Ninguém é tão tapado tecnologicamente quanto a minha tia que pensava que o papel ia junto com o fax até o outro lado. Enroladinho pelo fio!

beijoca

Bibi disse...

Luke: Vc não fez a frase! Cadê? Eu sou só manca digital, dou os meus pulinhos!

Saulo disse...

O presente ideal definitivamente não existe!! Existe o encantamento da lembrança, o carinho expresso na simbologia. O "Dia das Mães" pede chocolate ou perfume. Aquele para adoçar o coração e este para enfeitar os ares de quem devemos a vida! Para o Dia dos namorados, a ousadia é o diferencial: flores e vinho funcionam como um possante aquecedor a qualquer namoro, noivado, casamento ou tico-tico-no-fubá! Não há namorado(a), noivo(a) esposo(a), que resista!

Vivi disse...

Tô rindo até agora da história da máquina de cheques. Qnt hstória boa para contar, e que só aumentam a danada da saudade.

Hoje, arrumando a casa (sim, eu faço isso aqui), eu estava pensando que sentir saudades é um bom sinal. Sinal de que contruímos coisas boas, tão boas que deixam saudades. E, se é assim, agradeço a Deus por esta saudade. Imagina se ela não existisse?

Bj coms saudades

Bibi disse...

Vi: Graças a Deus temos muitas histórias! Fizemos histórias porque deixamos o amor sobressair em forma de amizade! A saudade não precisa ser ruim! A gente vai ter sempre a lembrança e a vontade de fazer e contar novas histórias

Bibi disse...

Saulo: Criativo! Está levando a parada!

bia bacana disse...

Eu tb já conhecia a história da máquina de cheques! Ouvi do próprio Ellus! Imagino a cena e a cara do vendedor!
Bia, entrei no blog da Vivi! Cara, grego, russo, mandarim, linguagem digital: é tudo igual - não entendi a maior parte! Definitivamente, sou manca-digital, bem manca mesmo!
Tô sem inspiração pra escrever a frase!
bj

Bibi disse...

Bia! Só de ja ter passado ja me deixa feliz!
Gostou do meu termo? hahahah