17.5.09

Há encaixe

Fotos dessa página by Onça

Não sou moça de carro. Sou moça de bicicleta. Com ela passeio, não costumo ir longe não. Ontem, no entanto, me levaram para ‘pedalar’ no subúrbio carioca. Não sou de negar convite para estar com amigos em momentos importantes. Era o motivo do encontro: o chá de bebê da Alice, que vai nascer em Junho {se ela esperar até lá, porque a barriga da mamãe Pança está ENORME}.

Chegamos a uma gloriosa festa no play! Tudo o que tinha direito encontramos: mesinha espalhadas, sorrisos amigos, bolas, bolo, cachorro quente, salgadinhos, refrigerante e cervejinha gelados... Ah, foi tão bom. Melhor ainda, porque no nosso carro estavam Bia Bug, Franitos, Onça e eu. Se me perguntarem o caminho, direi: não faço ideia! A conversa rolou solta e animada! Não sei como o Franitos consegue conversar, dirigir e achar o caminho. Só sei que ele faz e é sempre participativo. A festa já começou a esquentar no carro.



Eu não sei como se celebra um chá de bebê. Para mim era uma reunião de mães, que trocavam ideias! Que coisa ultrapassada esse meu pensamento. Totalmente off-Broadway. Foi uma festa de aniversário sem parabéns. Mas tinha bolo. Papo vai, papo vem... Conhece um daqui, ri para outro dali... Tiram-se fotos... Fofoca-se muito... E o vai da valsa. Até que...

Novo parágrafo. A Dani, dona do play da festa, chegou ao local com duas meninas, irmãs gêmeas de um orfanato. Ela tem autorização para passar o fim de semana com as crianças. É um trabalho super bonito, porque ela cuida, leva ao médico e providencia todo amor, carinho, cuidado e conforto que os pequenos precisam. Essas meninas têm um ano, mas o corpinho ainda é de bebê. Elas têm uma série de complicações de saúde. Uma delas roubou toda a minha atenção. Sorriso fácil, pulante, carinhosa, uma fofura. A festa acabou para mim!

O universo passou a ser ela. Brincamos, batemos palminha, rimos uma da outra e uma para outra... Ali eu entreguei um amor tão grande, tão enorme, que nem mesmo eu sei o tanto que era. Não há medida para um sentimento que surge da vontade de fazer o outro feliz por que se quer e não se precisa. Amor ofertado, despertado, desprendido, que reconstrói e reconstitui, que brota do fundo da alma, lugar intocado pelo medo ou pela dor; lugar sagrado de coragem e bondade; infinito em suas possibilidades e intenções. Eu tenho muito amor e acho que ele fica esperando esses momentos para florescer intenso, sem medida. Dei o melhor de mim para ela naquele momento. Definitivamente foi um encontro marcado pela vida. Ela teve o melhor de mim e muito mais que fazer diferença na vida dela, ofertar meu amor faz diferença na minha própria vida. Há trocas em universos paralelos.

Depois da brincadeira, ela foi ficando quietinha. Sentiu-se segura para dormir no meu colo. Que experiência extraordinária é pegar um ser humano pela primeira vez no colo e ele se sentir seguro para dormir nos seus braços. Ela não apenas fechou seus olhinhos, rendida; mas fez questão de me abraçar com suas mãos delicadinhas. Depois de niná-la, eu me sentei e encontramos uma posição perfeita para as duas. Houve encaixe. E não é assim com o amor puro? Onde se exala amor desmedido, sempre há encaixe.

13 comentários:

Ivy Farias disse...

Po Bia, você me fez chorar! Coisa mais linda heim? Você é demais garota!

Bibi disse...

Que isso Ivy! Ia até rever o texto, porque achei que não estava transmitindo toda a emoção que senti! Obrigada querida!

Eliane Santos disse...

Por isso que dizem que só se experimenta o amor puro e verdaeiro quando se é mãe ou pai (claro que essa opção só está habilitada para quem se interessa na questão...
É lindo, não é? Acho que está na sua hora..rs

Bibi disse...

Lilica: eu sempre fui assim! Desde pequena. Não é o despertar do instinto maternal, mas o florescer de um amor sem desejar nada em troca!

Bia Bug disse...

Tinha um menininho tb, fofo demais, quietinho, apontando pros doces da mesa, que ele já tinha comido uns 15!

Quanto a foto: É nóis, queirós!

Bibi disse...

Eu vi o menino! Uma graça de casaco Adidas! Comeu os doces? Craiança é esperta rapá! hahaha Eu comi um só...hohoho

Nós somos lindos, porque nos amamos com tanta verdade!

Saulo disse...

A reunião deve ter sido muito legal! A foto final... reveladora... quanta habilidade latente!! Ou seria lactente?!

Bibi disse...

Como diriam Quico e Chaves: as duas coisas!

Dani Lomba disse...

O trabalho da Dani realmente emociona...e faz esse momento LINDO acontecer...sempre que a gente se dá, o retorno é garantido!
Beijo carinhoso, para as duas!
Dani Lomba

Dani Marquesine disse...

Já estou chorando a uns 10 minutos,por sua culpa viu?!...rsrs Lágrimas de satisfação!Eu me emocino em estar com eles,sinto um prazer inexplicável.Mas desta vez foi diferente eu ví alguém amando como eu,falando como eu o se doar sem receber nada em troca e mesmo assim sendo extremamente recompensador.Como é bom ver o outro lado ver alguém dando amor para alguém que você ama,como me sinto feliz!É como ver alguém amar e agradar por também amar um filho meu!Você não tem idéia do quanto isso faz diferença na vidinha deles que mesmo ainda tão curta,tão sofrida...E que ás vezes pela primeira vez experimentam o amor,o carinho,um beijo ,um abraço,o calor de um colo ...Por não conhecerem nem sabem retribuir mas sempre de alguma maneira demonstram que acharam bom,mesmo no seu silêncio em se sentir segura e confortável o suficiente para descansar e dormir...Dormir agarradinha para não perder esta coisa boa nunca mais!Com certeza este foi o muito obrigada dela para você!E aquí vai o meu MUITO OBRIGADA!Que Deus cultive,conserve e multiplique este amor!
Um beijo enoooooorme por todos nós!

Bibi disse...

Lomba: Fiquei encantada com tudo o que vi e ouvi sobre ela! Quero ter força e coragem para compartilhar dessa forma! Incrível!

Marquesine: Sem palavras para o seu texto. Sem palavras para o seu ato. Sem palavras para esse tanto, que é muito e tão pouco. Não precisa agradecer. Amor ofertado floresce, é natural!

Geane (Mãe da Alice) disse...

Oi Bi, nossa adorei seu texto...que bom que gostou do chá...nem acreditei qdo vi vcs lá, adorei por vcs terem ido, foi muito importante pra mim, pra Alice e pro Rogério...nem preciso dizer que tb me emocionei com suas palavras, grávida já chora a toa mesmo né...rsrs...foi lindo esse encontro seu com a bebê... Que Deus possa proporcionar outros momentos assim na sua vida! Te adoro...bjs

Bibi disse...

Eu tb te amo muito Mãe da Alice