20.5.09

Maravilhosa

Foto: Patrick Demarchelier

Que dia o de hoje! Vou te contar uma coisa: estou me sentindo... Maravilhosa! Pronto, falei. Não gosto de 'me sentir' nem mais e nem menos que qualquer outro ser humano; muito menos de dizer que 'estou' maravilhosa, porque pode soar de forma pedante e eu passo bem longe desse tipo de sentimento. Mas resolvi usar essa palavra, conscientemente. Ela justifica um estado de espírito sem pretensão. Essa é a minha melhor roupa: o bom humor.

Não fiz nada de extraordinário. Não ganhei prêmio. Não apareceu um novo emprego. Não apareci no Fantástico. Apenas vivi o dia e tudo aquilo que ele me trouxe de bom. E como é maravilhoso se sentir maravilhosa por estar viva. E sair por ai com um sorriso a estampar o rosto. Toda mulher deveria ter o direito de ter um dia de 'maravilhosa' por semana! E nem precisaria ser feriado!

Viu passarinho verde? Não! Só vi pombinhas na rua. Mas fiz coisas diferentes. Exemplo? Jantei com a melhor amiga e dormi na casa dela. Amanheci lá, sem ninguém a me perturbar. Falei com uma grande amiga pelo MSN e com outra pelo celular. Horas. Tomei um banho demorado, daqueles em que a gente deixa a alma deslizar pelos azulejos. Almocei gostoso. Li um trecho de um livro sensacional. Recebi um e-mail que estava esperando o dia inteiro. Veio como eu queria: recheado de carinho. Escrevi coisas bacanas. Troquei vários torpedos intensos com a pessoa que eu não canso de dizer que é o máximo! Visitei o meu antigo emprego e revi uma pessoa tão querida. Roxy, você é um espetáculo! Fui assistir a aula de roteiro do Mestre Honey. Que saudade que eu estava dele! A aula continua supimpa! Revi um amigo que há muito não encontrava, Vitin. Está diferente, mais bonito. Gosto de ver a evolução dos meus amigos! Sempre avante! Fui jantar, convidada pelo Mestre Honey, um gentleman. E sabe que lá eu fiz uma nova 'amiga de infância'?

Essa merece até um parágrafo à parte. Fui para a aula só para dar meu apoio. Gosto de ir ver as novas turmas que se formam. Fiquei até mais quietinha que o normal, respeitando o ambiente. Claro, fiz duas ou três colocações, porque não me aguento parada. Bem típico. No pós-aula, ela, a nova amiga, empolgou a galera de sair junto. Fomos. Eu, Mestre Honey e Vitin já havíamos mesmo planejado um jantar, mas foi super agradável os outros três alunos terem ido conosco. Foi assim que conheci a Elma Izai. Uma doce figura. Sentou-se ao meu lado e nem preciso dizer que o papo rolou fácil. Também, de cara ela me diz que é psicanalista. Gamei! Estou 'xonada' há tempos por essa profissão, que me encanta e seduz, justamente pelo olhar diferenciado que lança sobre as relações humanas. Ela me deu, de cara, seu e-mail e ficamos de trocar informações sobre literatura a respeito. Empolgação no cabelinho da alma! Uiuiuiu

Elma tem 58 anos {podia falar?} e resolveu resgatar um sonho antigo: o de fazer roteiros. Estou falando a idade, porque ela disse que a filha dela contou algo sobre o Roberto Marinho ter feito a Globo aos 60 anos, acho que foi isso. Resumo é: ela não deixou um sonho morrer! Ela não se contentou com o torpor que o tempo podia lhe trazer, mas fez dele o seu aliado na busca pela satisfação pessoal. Sem pressa. Calma e obstinação ela parece ter de sobra. Vi pelos seus olhos. Conversamos assim: olhos nos olhos. E na hora de ir embora, ela me deu um abraço tão gostoso, que me deu vontade de escrever sobre isso. Até pensei: puxa, como é bom fazer amigos! É assim que eu me sinto. Desculpem os que acham que para se fazer amigos a gente precisa de três vias protocoladas. Não eu!

E antes de terminar o dia de ontem, já no de hoje {Já passa de uma da manhã, oh my!} venho aqui no BibideBicicleta e leio a 'pedalada' mais doce que uma primeira visita já me deixou! Priscila Marinho disse:

"[...] me hipnotiza e me consome. Nossa, adorei esse final. Não sei se me sinto assim em relação (s) ao medo (s). Penso que nada em exagero é bom. Medo na medida certa faz bem... (não sei quanto a você) mas quanto estou com medo penso muito e isso me faz questionar. Não vejo o medo só como limitação também não o vejo como o mal único. Aliás o que realmente hipnotiza é a forma que você escreve."

Que fofuxa, gente! Acordei maravilhosa e vou dormir maravilhada. Bom é se sentir bem com você e com suas escolhas. Obrigada Deus! Obrigada a todos que me fizeram tão bem no dia de hoje.

14 comentários:

Sah. disse...

q dia fabuloso! q dia delicioso!

Bibi disse...

Sah: um dia simples, mas cheio de satisfação!

joseluis disse...

ufa!!! que dia!!!

Bibi disse...

Foi um dia atípico! Um dia de ser maravilhosa!

Laís Rissato disse...

Nada como ser feliz com as coisas simples e valiosas da vida!

Beijos.

valmir disse...

Na biografia sobre o dr. Roberto, Bial conta isso. Numa idade da vida em que a maioria absoluta das pessoas está procurando um par de chinelos pra ficar junto à cama, de pijamas, ele estava começando a arquitetar um conglomerado de comunicação que seria a maior do país.
Ah, Priscila tb 'era' exclusiva do sobretudo, não mais.

Josselene Marques disse...

Parabéns, Bibi.
Adorei!
Tenha uma noite maravilhosa como você!

Bibi disse...

Lais: felicidade em pequenos goles com conscistência!

Val: Gracias pela info! É isso mesmo! Me empresta o livro? Nosso intercâmbio tem funcionado, né? Vi que a Sah passou lá!

Joss: Sem parabéns! Fico feliz se vc tb tiver o seu dia de maravilhosa!

Ivy Farias disse...

Bibi, o advogado do meu pai se formou em direito aos 50 anos. Ele tem 80 e é O advogado, o escritório dele é um dos melhores do Brasil. Nunca é tarde minha querida, nunca é tarde.

Bibi disse...

Acho essas histórias a coisa mais significativa! A gente tem mesmo é que contar esses exemplos! De boca cheeeeeia!

Dani Lomba disse...

Agora me empolguei! Vou fazer Medicina!! Hahahaha...
Dia de BENÇÃO PURA hein??!!
Dia que vc faz por merecer!
Bjocas, Dani

Saulo disse...

Quanta coisa boa!! Eu também acredito que sempre é possível iniciar uma nova jornada... sempre! Minha próxima empreitada será familiar... e nesta, vc é maravilhosamente indispensável!

Bibi disse...

Saulo: basta marcar o dia! "Tamu" juntos!

Bibi disse...

Dani: Que revelação! Medicina? Eu nunca diria! Faça-a!